RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CUSTÓIAS SAI VENCEDOR NO DERBI FEMININO


Futebol Feminino de Matosinhos 

“Sub 19” do Custóias FC a realizar um bom início de época, deslocou-se até Freamunde e vence a equipa da casa por 2 x 0, mantendo-se nos lugares cimeiros da sua serie. 
Em Leixões, a contar para o Campeonato de promoção serie A, as Princesas do Mar receberam e venceram o Pico de Regalados por 3 x 1. 

Custóias FC e SC Srª da Hora encontram-se para o 1º dérbi oficial da sua história no referido escalão, com uma boa moldura humana a assistir ao desafio, viram as suas cores perfilar com as seguintes atletas: 

Custóias FC; Inês Loureiro – Tânia Graça – Rita Coelho – Ana Silva – Frias – Telma Melo – Juca – Renata – Salomé – Mafalda – Joana. Supl; Fátima – Duarte – Carla – Babi – Inês Moura – Vanessa Graça – Marisa Equipa técnica; Tiago Silva (treinador) – Vítor Fonseca (treinador GR) – Iris Moreno (delegada) Catarina Carvalho (fisioterapeuta) 

SC Srª da Hora; Ana Magalhães – Ana Vasconcelos – Amorim – Vera Costa – Brígida – Cristiana Ferreira – Sofia Oliveira – Vânia Gonçalves – Vanessa – Marta Oliveira – Patrícia Pereira Supl; Mara – Soraia Equipa Técnica; Hélder Castro (treinador) – Márcio Passos (treinador Adj) – Teresa Ribeiro (treinador Adj) 

O jogo começou como o tempo, frio e muito instável, era notório o respeito mutuo e visível que nenhuma equipa queria cometer o primeiro erro, tirando uma boa jogada de perigo por parte da irrequieta Salomé junto á baliza da Magalhães, pouco mais há a registar até ao 1º golo que aconteceu ao minuto 36 por Renata, Srª da Hora, reagiu e começou a rondar mais a área do Custóias FC e num lance infeliz e algo confuso, Telma faz auto golo. Com um futebol mais colorido e mexido e mesmo em cima do apito para intervalo, Joana marca e põe o Custóias novamente na frente do marcador. 

Aguardava-se uma 2ª parte com certa expectativa, a ver como e quais as reacções que iriam ser tomadas. 2ª parte, notou-se desde logo, uma entrada mais agressiva por parte das duas equipas e o Srª da Hora começou por dar a entender que iria procurar recuperar a desvantagem, mas encontrou pela frente uma equipa que começou a praticar um futebol colectivo, mais organizado, e a trocar bem a bola, não tardou a ter controlo do jogo e anulou o futebol aguerrido do Srª da Hora que pecava pelas jogadas individuais, ao minuto 65 bis de Renata, que sem dúvida foi a figura do jogo, pelos golos, pelo que jogou e pelo que fez jogar. Salomé, irrequieta, rápida e com bom toque de bola, fechou a contagem aos 81 minutos. 

Fica para registo o resultado 4 x 1 a favor do Custóias FC e o fair play praticado por parte de ambas as equipas. Arbitragem sem problemas e com nota positiva. 

Manuel Sà

7 JOGOS DEPOIS O LEÇA REGRESSA À VITÓRIA

AF Porto Divisão de Elite - Jornada 12 
Estádio do Leça em Leça da Palmeira. 
Árbitro Fábio Silva 
Acção disciplinar: Cartão Vermelho a Jair por acumulação (85`) 
LEÇA 1 VS REBORDOSA 0 
Ao intervalo, 1-0 Golo, Cheta (40) 

LEÇA: Diogo, Noura, Bruno Freitas e Caldas (Jota 85), Hugo (Turé 85), Jair e Mika, Pedras, Paulo Lopes (Alex 85), Cheta (Marcos 85) e Álvaro (Mequita 85). Treinador Nuno Costa 

REBORDOSA: Vasco Viana, Sérgio, Batista, Rui Alves, Paulo Monteiro, Silvério, João Dias, Jorginho (Rui Miguel 75) Oliveira, Brandão (Artur 55), Héder (Ricardo Teixeira 55) Treinador Calica 

Sete jogos depois a equipa maravilha volta às vitórias, um golo de Cheta (bonito chapéu) fez a diferença, frente a uma equipa que assume por inteiro a candidatura à subida. 

Num jogo muito disputado, Diogo, guarda redes leceiro defendeu uma grande penalidade logo aos 10 minutos, que mudou o rumo aos acontecimentos. 
O Leça que até então parecia meio adormecido, Nuno Costa apresentou a equipa com cariz mais ofensivo, abandonando a teimosia do duplo pivot defensivo, galvanizou-se e partiu para uma exibição equilibrada e bastante consistente e Cheta em momento de inspiração fez um golo bonito, fazendo um chapéu ao guarda redes Vasco Viana. 

No segundo tempo o equilíbrio manteve-se com oportunidades repartidas mas as redes não voltaram a balançar. A equipa forasteira, valorizou mais esta vitória leceira, dando água pela barba a turma verde e branca, que bem organizada defensivamente não permitiu que o Rebordosa estabelece-se a igualdade que bem poderia ter acontecido.

LEÇA DO BALIO ARRASA SANGEMIL

 
A F Porto 1ª Divisão serie 1 - Jornada 9 
Complexo Desportivo de Leça do Balio 
Árbitro: João Teixeira 
Acção disciplinar: Cartão Vermelho Pinheiro 78` e Bruno 85` 
LEÇA DO BALIO 6 MOC. SANGEMIL 1 
Ao intervalo: 2-1, Golos, Braga (8 e 65) Hugo (12, 70 e 73) Bruno (28 gp) Sousa (90) 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Carlitos (Gabi 74), Cardigos, Miguel Cunha, Pedrinho (Gomes 42), Félix (Brás 66), Rafa (Malta 74), Carlos Diogo, Braga, Hugo (Sousa 74). Treinador Mário Heitor. 

MOCIDADE SANGEMIL: Hugo, João (Fabricio 89), Pinheiro, Pedro Silva, Renato, Bruno Pires, Pedrinha (Latas 78), Teixeira, André (Hélder 78) Pataco (Mauro 89). Treinador Jorge Bastos 

O resultado final traduz bem a supremacia da equipa Baliense que lidera o campeonato a par do Leverense com 21 pontos. 
A equipa do Sangemil, até equilibrou o jogo no primeiro tempo, indo para as cabines a perder pela margem mínima, fruto de uma boa organização defensiva, espreitando de quando vez o último reduto da turma anfitriã. Braga, Hugo pelos balienses e Bruno de grande penalidade para os visitantes, obtiveram os golos que ditavam o resultado ao intervalo. 

No segundo tempo, tudo foi diferente, a melhor qualidade técnica individual e melhor organização colectiva dos balienses veio ao de cima, fazendo jus à condição de lideres do campeonato. Braga com mais um e Hugo com mais dois golos, avolumaram o score. A turma visitante não conseguiu suster o ataque auri negro (esta tarde equipou todo de vermelho), e acabou o jogo reduzida a nove elementos por expulsão de Pinheiro e Bruno, aos 78`e 85`minutos, respectivamente. Sousa em cima do minuto 90`fechou a contagem.

MONTEIRO POR MUTUO ACORDO RESCINDE COM O LEIXÕES


A rescisão ocorre no dia seguinte ao empate em casa 2-2 com o Sporting da Covilhã, num jogo da 16.ª jornada em que os locais venciam aos 90 minutos por 2-0. 
 "A administração da Leixões SAD e o técnico Manuel Monteiro decidiram hoje dar por terminado o vínculo que tinham em vigor para esta época desportiva por mútuo acordo", lê-se no comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet. 
No anúncio pode ainda ler-se que "quer a administração quer o técnico Manuel Monteiro têm a consciência de tudo ter sido feito para que o resultado fosse outro", reconhecendo a SAD "que o técnico e a sua equipa técnica tudo fizeram com o maior profissionalismo, dedicação e empenho no sentido de serem cumpridos os objetivos", terminando com um agradecimento por "tudo o que foi feito". 
 Por sua vez, Manuel Monteiro agradeceu "todo o esforço que a administração fez esta época", sublinhando que esta "nunca faltou com nada" em relação aos compromissos assumidos. 
 Convidado para continuar na estrutura do futebol noutras funções, Manuel Monteiro "não aceitou" pois pretende seguir a sua carreira profissional. 
 O Leixões ocupa atualmente o 22º e antepenúltimo lugar da II Liga, somando 13 pontos nos 16 jogos disputados.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC