RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

EXCLUSIVO: ADEMAR ESTÁ LESIONADO E SALAZAR ESTÁ DE REGRESSO

O Gatões continua sem estar com a máxima força para o encontro com o Monte Córdova, sendo que Ademar está lesionado e Salazar está de regresso, com quatro lesões e três por castigo, soube hoje o Mitchfoot em exclusivo.

Os lesionados são: Carlos, Miguel Dias, Magalhães e Ademar. 

Por castigo estão fora: Tiago Maia, João Nuno e Vítor. 

O Gatões vai ao terreno do Monte Córdova neste sábado, às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: NÉ LOPES ESTÁ LESIONADO

O defesa central do Leça Né Lopes está lesionado e não vai ser opção para Domingos Barros para o encontro com o Canelas, soube hoje em exclusivo o Mitchfoot.

Ainda não se sabe o tempo de paragem para Manuel Lopes.

Manuel Lopes foi substituído ao intervalo por Paulo Lopes no encontro com o Amarante.

Além de Né Lopes, Prazeres está lesionado.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

SAMUEL TELES, JAIR, PEDRO PRAZERES E VAN ZELLER FORA DAS ESCOLHAS DO LEÇA

O Leça vai até ao estádio do Canelas sem estar na máxima força devido aos castigos de Jair, Van Zeller e Samuel Teles e a lesão de Pedro Prazeres, soube hoje o Mitchfoot.

O médio brasileiro Jair e o avançado Van Zeller ficam de fora devido aos cartões vermelhos que receberam com o Amarante.

Samuel Teles recebeu nove cartões amarelos.

O avançado Pedro Prazeres vai ficar fora dos relvados por mais uma a duas semanas.

O Leça vai ter de levar um jogador dos sub-19 entre os 18 convocados para o encontro com o Canelas este domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: KANG E CARLOS PINTO ESTÃO LESIONADOS

Os defesas centrais do Padroense o chinês Kang e Carlos Pinto estão lesionados e não são opções para o encontro com o Vilarinho, soube hoje em exclusivo o Mitchfoot.

Kang já não é opção desde 02 de fevereiro e Carlos Pinto de 09 de fevereiro.

Carlos Pinto foi opção para o Padroense em nove encontros e Kang com 22 jogos.

O Padroense vai ao terreno do Vilarinho, este domingo às 15:00 para a Taça AF Porto.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

JOCA E THIAGO NOVIDADES NOS CONVOCADOS DE CAJUDA

O médio emprestado pelo Rio Ave Joca e o avançado brasileiro Thiago (ex-Maringá e dos sub-23) são as novidades nos convocados de Manuel Cajuda para o encontro com o Covilhã.

Os convocados são: Igor Stefanovic, Miguel Oliveira, Zé Carlos, Pedrinho, Bura, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, Derick Poloni, Vítor Bruno, Paná, Braga, Amine, Franco, Bruno Monteiro, João Graça, Joca, Romário Baldé, Avto, André Claro e Thiago.

Ficaram de fora do encontro por opção o guarda-redes Fábio Matos que jogou esta semana nos sub-23 e o avançado Perdigão.

Os indisponíveis por lesão são João Pedro, Edu Machado e Harramiz, por falta de ritmo André Clóvis, pelo quinto amarelo Luís Silva e ainda pelo imbróglio burocrático Rui Pedro.

O jogo com o Covilhã da 22.ª jornada é este sábado, às 11:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO FASE DE MANUTENÇÃO DA LIGA REVELAÇÃO

Estádio do Passal - Ribeirão
Liga Revelação, 1.ª jornada de qualificação para a Taça Revelação
Árbitro: Bruno Costa
Famalicão 1-0 Leixões

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Armando (11)
Disciplina: Amarelo para Fontes (60) e Edu (90+3).


FC Famalicão: Gabi, Clayton, Ryan Teague (Camará, 64'), Konaté, Cláudio Silva, Brian, André Silva (Caiado, 72'), Armando, Jorge Pereira, Paulo Bessa (Tiago Dias, 54') e Luka (Hassan, 72').

Treinador: Vaz Pinto


Leixões SC: Fábio Matos, Camelo (Osipov, 85'),  Edu,  Fontes, Nico Diogo Gomes, Leitão, Ousmane (Edmilson, 75'), Abubakir (Folha, 54'), Ronald e César (Mody Cissé, 75')

Treinador: José Manuel Ferreira


Os sub-23 do Leixões começaram hoje com o pé esquerdo a fase de manutenção da Liga Revelação, com o Famalicão por 1-0, num encontro com três estreias para a formação matosinhense.

O golo de Armando aos 11 minutos fez a diferença.  

Os matosinhenses, seguem na frente da classificação à condição com 18 pontos, dependendo do resultado entre o Feirense e o Vitória SC e na próxima ronda recebe o Feirense às 11:00 do próximo sábado.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"AGORA PODEMOS TRABALHAR COM OBJETIVO DE ATINGIR O MAIS IMPORTANTE QUE É GANHAR"

O treinador do Leixões Manuel Cajuda salientou que "a partir de agora, podemos trabalhar com o objetivo de atingir o mais importante, que é ganhar" e que os resultados desportivos "aparecem no tempo", hoje ao facebook da SAD. 

"O projeto é diferente do inicial. Há que reestruturar o clube. O trabalho da Administração está à vista de todos, uma recuperação financeira fantástica", explicou. 

"A partir de agora, podemos trabalhar com o objetivo de atingir o mais importante, que é ganhar. Os resultados desportivos aparecem com tempo. Acredito que vamos fazer algo que é a marca do Leixões: entrar em todos os jogos para os ganhar", destacou.

Manuel Cajuda reforçou que devido "á dificuldade de integrar novos jogadores" que "a melhoria do processo ofensivo está a demorar mais".

"Quando cá cheguei, não tinha oito jogadores do atual plantel. Alguns estão indisponíveis, pela dificuldade de integrar novos jogadores e, por isso, a melhoria do processo ofensivo está a demorar mais do que a do defensivo. Ao longo da vida, o futebol disse-me que os determinados agentes não querem saber disso, mas sim de ganhar de qualquer maneira. Quando se ganha, mesmo que as coisas pareçam estar mal, tudo dá a ideia de estar bem", mencionou.


"TEMOS UMA EQUIPA COM GRANDE POTENCIAL 
E A CLASSIFICAÇÃO NÃO REFLETE O REAL VALOR"

O defesa lateral do Leixões frisa que a equipa tem um "grande potencial e a classificação não reflete o nosso real valor" e que o objetivo passa por "conquistar o máximo número de pontos possíveis".

"Temos uma equipa com grande potencial e a classificação não reflete o nosso real valor. Queremos, jogo a jogo, conquistar o máximo número de pontos possíveis para subir na classificação. Respeitámos o Covilhã, que tem uma excelente equipa, mas vamos encarar o jogo com confiança e o objetivo de somar os três pontos", salientou.

Zé Carlos revelou que este regresso é um "sonho realizado" e que conhece perfeitamente "a exigência dos adeptos".

“O regresso ao Leixões está a ser como imaginava. É um sonho realizado. Sei do meu valor, capacidade e sempre acreditei que o iria realizar. Fui muito bem-recebido por todo o grupo e sinto-me em casa. A LigaPro tem maior qualidade e intensidade, mas sinto que estou a adaptar-me bem. Quero continuar a evoluir para corresponder às expetativas", descreveu.

"Conheço perfeitamente a exigência dos adeptos do Leixões, até porque também já estive do outro lado. É uma massa adepta única. Se jogarmos com raça, entrega e determinação, eles estarão sempre do nosso lado. É algo que está no ADN do Leixões”, completou.

O jogo com o SC Covilhã, da 22.ª jornada da LigaPro tem início às 11:00 de sábado, no Estádio do Mar.


Fonte das Fotos: Leixões SAD/Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

MIGUEL NOGUEIRA É O ÁRBITRO DO LEIXÕES-COVILHÃ

Miguel Nogueira da AF Lisboa foi o árbitro escolhido pela Federação para apitar o jogo entre o Leixões e o Covilhã da 22.ª jornada da II Liga, anunciou hoje a FPF no seu 'site' oficial.

O quarto árbitro do encontro é Sérgio Jesus e os assistentes são Pedro Sousa e Nuno Pires.

Este foi o árbitro da terceira eliminatória da Taça de Portugal entre o Leixões e o Praiense que terminou com a vitória dos matosinhenses por 4-2. Com o Covilhã foram dois empates.

O Leixões-Covilhã é este sábado, às 11:00 da manhã.

Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "QUANDO SOUBE QUE IA TREINAR COM OS SENIORES, FIQUEI SEM PALAVRAS"

O central dos sub-19 do Leça David Araújo foi esta semana chamado aos trabalhos da equipa sénior, salientando que "quando soube que ia treinar com os séniores, fiquei sem palavras", em declarações em exclusivo ao Mitchfoot.

"Quando soube que ia treinar com os seniores fiquei completamente sem palavras, foi dos momentos mais felizes da minha carreira futebolística. Depois do treino as sensações foram de orgulho pelo esforço que fiz para chegar até este objetivo que tinha em mente desde que sabia que tinha capacidades para chegar mais longe", mencionou o central de 17 anos.

O central natural de Matosinhos e que já apontou três golos pela formação leceira revelou que o plantel do Leça tem "uma enorme capacidade de acolher jogadores novos".

"Fui muito bem recebido com brincadeiras sorrisos e espanto, são todos grandes jogadores dentro e fora de campo com uma enorme capacidade de acolher jogadores novos no plantel", destacou.

David refere que sentiu algumas diferenças no treino, frisando que "nesta fase" ainda é muito cedo para haver qualquer mudança no seu estilo de jogo.

"Penso que não vai trazer muitas diferenças neste momento pois ainda só completei um treino, espero completar muitos mais mas cada coisa a seu tempo. Claramente que a intensidade de toque de bola, de passe e de ritmo são diferentes mas nesta fase acho que essas diferenças ainda não vão ter efeito pois nos Sub-19 já há muita intensidade", descreveu.

David Araújo tem sido uma peça fundamental nos sub 19 do Leça e apesar de ter idade para jogar nos juvenis, este já subiu etapas e começa a ser olhado como uma possível entrada para o plantel sénior às ordens de Domingos Barros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC