RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MÁRIO HEITOR CONFIRMA SUCESSO NO DL BALIO

O técnico Mário Heitor está em grande destaque na equipa do Desportivo de Leça Do Balio. 

 Mário Heitor, 36 anos de idade, que foi durante muitos anos profissional de futebol, enquanto jogador jogando em clubes como Beira Mar, Setubal, Portimonense, Salgueiros, etc, e como treinador principal chegou ao Leça do Balio na temporada passada, após uma passagem pelo Oliveira do Douro e o sucesso tem sido a palavra chave. 

À décima nona jornada, o Desportivo Leça Do Balio alcança o segundo lugar na tabela classificativa na primeira divisão da associação de futebol do Porto, serie 1, com 36 pontos, beneficiando nesta jornada da derrota do Canelas 2010, o que é obra quando o objectivo desta equipa após subir de divisão seria fazer um campeonato tranquilo, mas com um trabalho de êxito deste técnico, colocando a sua equipa a desenvolver um bom futebol e consequentemente alcançado uma classificação que não seria esperada. Além da boa prestação no campeonato, a equipa Baliense está também apurada para os quartos de final da taça Brali, após ter eliminado o Balasar que milita numa divisão superior no seu próprio campo. 

Mário Heitor é sem duvida o grande responsável por esta caminhada da equipa Baliense, que conta com um plantel muito jovem, mas com um futebol de grande qualidade, com processos de jogo bem definidos, evoluindo dia após dia com resultados visíveis. Depois de na temporada passada ter subido a equipa Baliense à primeira de divisão da associação de futebol do Porto, após 19 jornadas deste campeonato conseguiu colocar o Leça do Balio no segundo lugar, lugar esse que no fim da época dará a subida de divisão. Importante relembrar que a equipa Baliense nunca conseguiu disputar o campeonato da divisão de honra da associação de futebol do Porto.

EMPATE CASEIRO EM DIA DE REGRESSOS

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 23 
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua 
Árbitro João Santos 
PADROENSE 0 VILA MEÂ 0 

Padroense: Humberto, Simão, Porto, Bruno Gomes, Bruno Cunha, China, Paulinho, Cuco (Jorge 58), Tiago Carvalho (Paulinho II 81), Nogueira (Sérgio Nora 58) e Diogo Sousa (Murilo 58). Treinador Augusto Mata 

Vila Meâ: Fabricio, Tony, Kevin, Dani, Mesquita, Ismael, Manuel Luís (Silvério 54) Tiago, Pacheco, Hélder (Henrique 79) e Marinho. Treinador Paulo Amor. 

A equipa do Padroense regressou a casa sob o comando de Augusto Mata, como aperitivo servia aos seus adeptos o regresso do Capitão de outrora, Sérgio Nora, jogador de 48 anos. Vindo de uma vitória em terreno difícil (Candal), a turma do Padrão, mostrou boa saúde e animo bem elevado para presentear os seus associados, protagonizou um jogo muito disputado de pareceria com a equipa visitante, equilíbrio que se tornou a nota dominante. Na parte final do desafio, os visitantes foram mais astutos no ataque e bem que podiam levar os três pontos do Padrão da Légua, mas Humberto guarda redes da casa, não o permitiu segurando o nulo que premeia as duas equipas.

   

Nota: Nos camarotes do estádio do Padroense, bem instalados assistiram a partida dois ex internacionais portugueses Pauleta e Rui Jorge que estão no corpo técnico das selecções nacionais

LEÇA CONFIRMA 5ª DERROTA CONSECUTIVA EM CASA DO LIDER

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 23 
Complexo desportivo de São Martinho do Campo 
Árbitro Manuel Silva 
SÃO MARTINHO 1 LEÇA FC 0 
 Ao intervalo, Carlitos aos 28` 

SÃO MARTINHO: Marafona, Rufino, Bruno 0Santos, Costa, Jota, Machadinho (Rui Gonçalves 46), Cascavel, Ricardinho e Mica (Rui Luís 46), Carlitos (Matos 84) e Ratinho. Treinador Jorge Regadas 

LEÇA: Sérgio, Fernandes, Meneses, Hugo, Pedras ( António 75) Marcos(Ruca 75) Mesquita e Touré, Brás, Pablo, Guylherme (Lico 55). Treinador Óscar Nogueira 

A equipa do Leça, está numa fase, mais parece uma travessia do deserto (já não vence hà 7 jornadas e soma a 5ª derrota consecutiva) Em São Martinho do Campo, como era espectável, o Leça sentiu bastantes dificuldades e livrou-se mesmo de um resultado mais volumoso. 
Os Leceiros que estrearam Ruca ( um regressado), até entraram bem na partida, criando duas boas oportunidades de golo, mas depressa veio ao de cima o superior valor da turma da casa que aos 28 minutos, marcaram o único golo da partida por intermédio de Carlitos, num lance inofensivo, Sérgio guarda redes leceiro, voltou a falhar largando uma bola rematada de muito longe e permitindo a recarga. 
Golo que sossegou e espevitou a equipa local, que passou a comandar as operações desperdiçando mesmo oportunidades que poderiam ter goleado esta equipa leceira, que apesar de algumas mexidas no plantel, inclusive a troca de comando técnico, não conseguiram ainda trazer nada de novo, a não ser o aproximar dos lugares da descida.

D L BALIO VENCE E JÁ É SEGUNDO CLASSIFICADO

 
1ª Divisão Associação de Futebol Do Porto, jornada 19. 
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Manuel Santos. 
Vermelho: Hugo (92). 
LEÇA DO BALIO 1 CASTELO DA MAIA 0 
Ao intervalo: 0 - 0. Golo: Carlos Diogo (90). 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Hélder, Miguel Cunha, Carlitos e João Cardoso; Carlos Diogo, Quaresma e Edú; Hugo, Gomes e Grade (Sousa, 20/ Shev, 75). Treinador: Mário Heitor. 

CASTELO DA MAIA: Alexandre; Manu, Tiago (Rafael Silva, 77), Mazola e Kinando; Paulo Carneiro (Oliveira, 59), Renato (João Alves, 59) e Ribeiro; Thomas, Bruno Cruz (Luís André, 77) e Guido Simões. Treinador: Luciano Simões. 

O Desportivo Leça do Balio venceu, este domingo, o Castelo da Maia por 1-0, na partida referente à 19º jornada da 1º divisão da associação de futebol do Porto, no seu complexo desportivo, em Matosinhos, tendo apontado o golo da vitória já na recta final do encontro. Numa altura em que o desafio parecia caminhar para um nulo, o tento apontado por Carlos Diogo, aos 90 minutos, permitiu à formação orientada por Mário Heitor derrotar a equipa Maiata e conquistar os almejados três pontos, projectando a equipa Baliense para o segundo lugar da tabela classificativa, lugar esse que no final da temporada dá acesso à subida de divisão. A equipa aurinegra entrou em campo a assumir o comando das operações e foi estando sempre por cima do jogo, encontrando pela frente um Castelo da Maia extremamente motivado pelo últimos triunfos alcançados que assumiu um bloco baixo, protegendo a sua baliza e a tentar o contra ataque para aproveitar o erro do adversário. Contudo a equipa Baliense mesmo tendo o domínio da partida, não conseguiu criar oportunidades dignas de registo junto da baliza defendida pelo guarda redes Alexandre.

   

 No segundo tempo a tendência do jogo manteve-se com os de Matosinhos por cima no jogo, sempre com uma grande atitude, trocando bem a bola, com um meio campo em bom plano, procurando encontrar o caminho para o golo perante a defensiva do Castelo da Maia sempre em bom nível. Faltava apenas arte aos Balienses no ultimo terço do terreno, para desmontar o bloqueio colectivo dos Maiatos, que praticamente colocaram o autocarro à frente da baliza. Ao minuto 90 Carlos Diogo teve a tal arte para desbloquear o jogo, e após uma assistência de Gomes que tem sido uma mais valia na equipa de Mário Heitor, com um remate soberbo fez o golo Baliense para delírio dos seus adeptos que estiveram presentes em bom número e foram fantásticos no apoio à sua equipa. Após o golo do Leça do Balio, registo negativo para a expulsão do avançado Hugo por parte do juiz da partida sem motivo para o cartão vermelho exibido. No ultimo lance do encontro os visitantes ainda assustaram na marcação de um livre à entrada da área, mas Miguel Mota mostrou segurança e segurou os três pontos. Vitória justa da melhor equipa em campo que tem evoluído jogo após jogo, com muito mérito para o seu técnico Mário Heitor que está a desenvolver um trabalho notável neste conjunto pela segunda temporada consecutiva. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio desloca-se ao terreno do Senhora da Hora para mais um dérbi do futebol de Matosinhos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC