RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 23 de abril de 2020

GOVERNO VAI DECIDIR AS DIRETRIZES DO REGRESSO AOS TREINOS E JOGOS A 30 DE ABRIL

O Governo vai decidir as diretrizes do regresso aos treinos e aos jogos a 30 de abril, depois de ter aprovado um decreto-lei para o retorno faseado e progressivo", revelou o Governo em comunicado. 

"Alterações a regulamentos de federações desportivas, permitindo que produzam efeitos nas épocas desportivas em curso, por forma a que as federações possam adotar medidas de resposta à emergência de saúde pública ocasionada pela doença Covid-19", mencionou o Governo.

"Falamos com a Federação e com a Liga para criarem um plano com as particularidades. O desporto não pode ser um setor deixado para trás, não pode ser um setor esquecido", clarificou João Paulo Rebelo, secretário de estado para a juventude e para o desporto.

A Liga Portuguesa já prepara um plano para a retoma das competições que ainda precisa de retificar pormenores para estar exequível, pois a maioria dos clubes como o Leixões querem regressar aos treinos a 03 ou a 04 de maio.

As mesmas medidas vão ser aplicadas aos clubes que competem nas provas nacionais da FPF, como o Leça, Padroense, Leça do Balio e Freixieiro e aos clubes matosinhenses e outros que pertencem á AF Porto, quer de futebol ou de futsal.

Uma coisa é certa revelou a RTP, que não vão haver adeptos nas bancadas, menos pessoas na área VIP e só pode vir a haver um terço dos profissionais da comunicação social com a Antena 1, Agência Lusa, O Jogo, Record, A Bola e um operador regional a terem destaque.

Já as habituais conferências de imprensa antes e pós jogo deixam de existir e são os clubes que fazem a ligação por Skype ou Zoom com os jornalistas para as eventuais questões ou outra solução que não envolva o contato físico.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

EXCLUSIVO: LEÃO VAI CONTINUAR A SER O TREINADOR DO ALDEIA NOVA

O treinador Augusto Pinto Duarte Maia, mais conhecido por Leão vai se manter como treinador do Aldeia Nova, renovou o contrato em conjunto com a equipa técnica por mais uma temporada, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Leão chegou ao emblema a 25 de novembro de 2018, depois de ter estado seis épocas sem treinar qualquer clube e quando chegou deu muitas vitórias ao clube e esta época que agora terminou confirmou com um excelente início de época e em 26 jogos realizados teve 10 vitórias e oito empates.

Leão vai continuar a ter Filipe Figueiras como treinador adjunto na sua equipa que tem um currículo invejável foi treinador adjunto no Senhora da Hora, Custóias, Pedrouços, Infesta, Sobrado, Oliveira do Douro e foi treinador principal dos juniores do Gondomar e antes de chegar ao Aldeia Nova era o treinador da equipa feminina do Boavista.

O treinador de guarda-redes vai contar a ser o Diogo.

Leão teve uma carreira muito boa como jogador, tendo começado a formação no FC Porto e no Salgueiros onde se tornou um dos jogadores mais fundamentais nos anos 90 da famosa equipa da alma salgueirista, onde foi treinado por Zoran Filipovic, Mário Reis e Carlos Manuel. Em 1998 chega ao Sporting, o União de Leiria onde esteve até 2002/03 e terminou a carreira pelo Leixões durante quatro épocas.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

SÉRGIO COUTO VAI MANTER-SE NO ALDEIA NOVA

O defesa Sérgio Couto vai manter-se no Aldeia Nova, renova o contrato com o clube por mais uma época, revelou o emblema no seu Facebook.

Sérgio Couto vai realizar a quinta temporada consecutiva com o emblema do Aldeia Nova.

Na época passada este participou em 12 jogos no Aldeia Nova.

Sérgio Couto chegou ao Aldeia Nova em 2016 proveniente dos juniores do Perafita.

Pedro Rosas e Pedro Vieira foram os dois jogadores já apresentados como renovações

Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PEDRO MAIA MANTÉM-SE NO VENTURA

O defesa Pedro Maia renovou contrato com o Ventura e vai manter-se no plantel para a época 2020/2021, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Pedro Maia vai realizar assim a sua segunda temporada à frente do emblema do Ventura, depois de ter sido contratado em janeiro deste ano.

Pedro Maia estava sem clube há uma época e meia quando chegou ao Ventura, vindo do Escola Futebol 115.

Além deste clube, representou o Estrelas de Guifões e terminou a formação no Padroense e Custóias.

Pedro Maia é o terceiro jogador confirmado para a época 2020/2021 depois do médio brasileiro Vítor Vieira e do avançado caboverdiano Gerson.

O Ventura vai manter 50% do plantel que tinha antes da suspensão dos campeonatos a 12 de março.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ESTOU FELIZ POR QUE ALCANCEI MAS NÃO DURMO SOBRE OS LOUROS RECEBIDOS"

O médio do Padroense, Jinho, revelou que foi uma época boa "mas não durmo sobre os louros recebidos" e que tem a sorte de "ter dos melhores profissionais" a ajudar no plano de treinos, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?

Jinho - Infelizmente, foi a decisão mais acertada. Claro que no início custa muito a nós jogadores que fazem e querem fazer do futebol vida, mas neste momento a saúde da população está a frente de tudo o resto e deve ser essa a prioridade. 
       

MF- Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?

Jinho - Pessoalmente estou feliz por aquilo que alcancei, primeiro ano de sénior é um ano de transição e fazer os jogos que fiz numa divisão como a elite e num plantel com muito talento como o nosso é algo que me deixa orgulhoso, mas não durmo sobre os louros recebidos. Sou um atleta que quer sempre mais em todos os níveis. 

Coletivamente, infelizmente, não conseguimos alcançar os nossos objetivos. 


MF - Como é que tens lidado com a situação?

Jinho - É uma situação inédita e é algo que nunca ninguém pensou passar. O facto de andar na universidade ajuda-me a manter ocupado com a quantidade trabalhos e avaliações que temos tido. 


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?

Jinho - Tem sido algo fácil visto que já utilizávamos muito as tecnologias, claro que nada se compara a uma sala de aula ou a um balneário, mas nesta altura é a única coisa exequível e possível. 


MF - Como é que fazes o plano de treinos?

Jinho - Tenho a sorte de ter um dos melhores profissionais desta área a trabalhar comigo e que me acompanha há cerca de um ano. Tenho seguido o plano de treinos que ele achou mais adequado para mim. 


MF - Já deves ter saudades do relvado?

Jinho - As saudades são muitas, não só da minha parte mas de todos os colegas que têm o mesmo amor pelo futebol que eu.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?

Jinho - Claro que sim. O Padroense acolheu-me muito bem, é um clube com muita história e que faz dos seus atletas autênticos membros duma família. 


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?

Jinho - Espero que não só os adeptos do futebol de Matosinhos e os do Padroense, mas todos os apoiantes e adeptos deste lindo desporto continuem a seguir as indicações dadas pelas entidades competentes para que tudo volte o mais rápido possível a normalidade. Deixo aqui um agradecimento especial por esta oportunidade de entrevista. Abraço forte, em breve nos encontraremos!


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC