RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 14 de fevereiro de 2016

EM MODO BALANÇO, ASSIM VAI O FUTEBOL DE MATOSINHOS

 
Ponto de situação em relação à prestação e objectivos dos emblemas de Matosinhos ao nível sénior 

Na segunda Liga, o Leixões ao perder esta tarde em Guimarães, cai de novo para a zona de despromoção com 33 pontos, é certo que ainda falta muitos pontos para se disputar (51) tudo se mantem em aberto, apesar da total confusão na cauda da tabela, os leixonenses estão apenas a 6 pontos do 9º classificado S Braga B. 

Na divisão maior da AF Porto, Divisão D´Elite, tudo está mais claro em relação aos clubes matosinhenses, Padroense e Leça, separados apenas por um ponto, estão tranquilos em termos classificativos, posicionados no meio da tabela, têm em comum a disputa da melhor classificada entre os matosinhenses, para já Padroense leva vantagem. O FC Perafita, apesar de ter vindo a realizar uma excelente 2ª volta, não tem visto reconhecido o bom momento na tabela classificativa, ocupa a última posição, a 4 pontos do Baião, mas também é certo que ainda vai a tempo de inverter a situação, quando ainda faltam disputar 42 pontos. 

Na Divisão de Honra, A UD Lavrense está a fazer uma recuperação notável, posicionada na 4ª posição, está a apenas a 6 pontos do 2º lugar que dá direito à subida. O FC Infesta, parece ter acertado de uma vez por todas, e já está acima da linha d´água 4 pontos 

Na 1ª Divisão, o D Leça do Balio, vem dominando a seu belo prazer e já falta pouco para que os balienses encomendem as faixas de campeão e rumem à Divisão de Honra. Lusitanos e Custóias, a salvo de qualquer imprevisto, só precisam mesmo de gerir a tabela até ao fim da competição. 

Na 2ª Divisão, o SC Senhora da Hora, único representante de Matosinhos nesta divisão, hipotecou praticamente o objectivo inicial, ao empatar esta tarde a zero frente ao Ramaldense, ficando mais longe da subida que dista agora 9/8 pontos sendo que os senherenses tem menos um jogo.

LEIXÕES DE PONTARIA DESAFINADA CEDE NA CIDADE BERÇO


Apoio não faltou aos matosihenses. 

Segunda Liga 29ª jornada 
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. 
Árbitro: Hélder Malheiro (Santarém). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Barros (51), Arrondel (68), Gonçalo Graça (71), Phete (73), Cadinha (90+6) e Palha (90+6). Cartão vermelho direto para Shihao Wei (90+5). 
Ao intervalo: 1-0. Marcador: Dénis Duarte, (21 gp) 

 V. Guimarães B: Palha, Arrondel, Lima Pereira, Dénis Duarte, Dabo, Phete, João Pedro (Helinho, 85), Castro (Fábio Vieira, 69), Vigário, Tyler Boyd e Areias (Xavier, 77). Treinador: Vítor Campelos. 

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, Max, Bruno China, Abalo (Shihao Wei, 83), Bruno Lamas (Pedras, 62), Rateira (Cadinha, 75), Alemão e Ricardo Barros. Treinador: Pedro Miguel. 

V. Guimarães B e Leixões, em situação delicada na tabela classificativa, protagonizaram um início de jogo lento e disputado a meio-campo, sendo que apenas Vigário, no lado direito do ataque vitoriano, imprimiu alguma velocidade ao jogo. A equipa anfitriã dispôs da primeira ocasião ao minuto 17 num cabeceamento de Areias ao lado, após cruzamento do extremo português, e pouco depois beneficiou de uma grande penalidade a punir mão na bola de Diogo Nunes. 

Chamado a converter o castigo máximo, Dénis Duarte atirou ao ângulo superior direito da baliza de Ricardo Moura, apontando o seu oitavo golo na 2.ª Liga, aos 21 minutos. Em desvantagem, a formação de Matosinhos subiu no terreno, encostando os vitorianos ao seu último terço do terreno, e dispôs de uma ocasião clara para empatar o encontro, quando Ricardo Barros, solto na grande área, cabeceou ligeiramente ao lado da baliza (28 minutos). 

Após a equipa de Vítor Campelos ter controlado a iniciativa leixonense no fim da primeira parte e no início da segunda, a turma de Pedro Miguel só esteve perto do empate nos 20 minutos finais, mas Ricardo Barros desperdiçou o golo num remate aos 74 minutos, e num cabeceamento por cima, aos 77. Shihao Wei, já nos descontos, aos 90+5 minutos, foi expulso por agressão a Vigário. 

 Foto de Catarina Carvalho

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC