RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de maio de 2013

RESULTADOS DE 5 DE MAIO 2013


Resultados clubes de Matosinhos

GUIMARÃES B 1 LEIXÕES 1

VILA MEÃ 2 LEÇA FC 1

PERAFITA 2 CANDAL 0

SENHORA DA HORA 3 VILA CHÃ 0
CUSTÓIAS 4 PROGRESSO 0
AVINTES 1 LAVRENSE 3
SP CRUZ 0 LEÇA DO BALIO 1

LUSITANOS 3 SP S. VITOR 0
MEDENSE 1 ALDEIA NOVA 0

INGLÓRIO LEIXÕES DEIXA ESCAPAR OS TRES PONTOS AO CAIR DO PANO


39ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Jogo disputado à porta fechada.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Vitória de Guimarães B 1 Leixões 1
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Kadinha, 22 minutos. 1-1, Tomané, 90+1.
 
V GUIMARÃES B: Assis, Pedro Lemos, Freire, Josué (Areias, 85), Luís Rocha, Siaka Bamba (Diogo Lamelas, 57), Bruno Alves, João Pedro, Índio (Fábio Fortes, 76), Tomané e Tiago Almeida. Treinador: Armando Evangelista.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Nelson, Huguinho, Malafaia (João Novais, 68), Cadinha (Moedas, 71), Fábio Santos, Calé, Hernâni e Tiago Borges (Mailo, 86).Treinador Pedro Correia 
 
Com Huguinho a protagonizar uma estreia absoluta na equipa e com Nelson ao lado de Nuno Silva no eixo da defesa, o Leixões entrou bem num jogo com as bancadas desertas, num contra-senso ao grande espectáculo que é o futebol.
O Leixões ganhou ascendente na partida e dois bons remates de Gonçalo Graça mostraram quem mandava no relvado, onde se fazia sentir um calor fortíssimo e o marcador até podia ter funcionado antes do belo remate de Kadinha (primeiro golo desde que regressou ao Mar, em Janeiro), quando Tiago Borges dispôs de uma grande penalidade a punir falta sobre si próprio (18'). Nesta altura, a formação de Matosinhos dominava e chegaria ao golo três minutos depois:22 minutos, Kadinha recebeu a bola, à entrada da grande área, e desferiu um pontapé que entrou junto ao ângulo superior direito da baliza de Assis. Siaka Bamba dispôs da melhor oportunidade para os vitorianos empatarem, aos 39 minutos, quando rematou de forma acrobática à trave.
 
No segundo tempo o Leixões baixou o rendimento, mas mesmo assim foi a equipa que esteve mais perto de marcar, quando Hernâni (53`) de cabeça fez Assis, brilhar com a defesa da tarde. Fim da linha para a equipa de Matosinhos, que não mais importunou o guardião da casa, os vimareneses tomam o ascendente do jogo e foi já em período de descontos que igualaram a partida, Tomané, com um remate rasteiro e colocado bateu Rui Sacramento.
O Leixões Sport Club deixou hoje escapar por entre os dedos uma importantíssima vitória e agora pode ver o Arouca distanciar-se na luta pela subida de divisão
 
Conferencia de imprensa.
Pedro Correia
"Há que continuar a acreditar. Estamos a um ponto do nosso adversário directo e vamos lutar até ao fim do campeonato. Somos a equipa com o orçamento mais baixo desta Segunda Liga e, quem diria?, estamos na luta pelo segundo lugar. Continuámos a acreditar que vamos ser felizes. Tenho muito orgulho nestes jogadores e acho que todos os Leixonenses pensam o mesmo, porque vamos a qualquer campo defender este emblema com todo o empenho do mundo. Foi inglório sofrer aquele golo no tempo de compensação, porque entrámos muito bem no jogo e já merecíamos ter marcado antes de o ter conseguido. Mas reconheço que fomos perdendo algum fulgor ao longo do jogo. No subconsciente, por vezes, tentamos segurar o que temos em vez de ir atrás do jogo. No entanto, mesmo depois do 1-1 podíamos ter feito mais um golo. Empatámos frente a um adversário com muito valor, mas com alguma falta de fair-play pois deviam ter devolvido uma bola que atirámos para fora num lance em que o Hernâni se lesionou."
 
Armando Evangelista
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Tivemos o domínio do jogo ao longo de quase toda a partida e tentámos jogar sempre. Falta de fair-play? O jogador adversário nem sequer necessitou de assistência médica. Não vejo o porquê de, naquele episódio, ter de dar a bola."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC