RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 29 de setembro de 2012

SERRÃO SOUSA (ex SCS Hora) E MAIS TRÊS SÃO JOGADORES DO LEÇA



André Filipe Serrão Sousa, Natural de Matosinhos, Nascido em 1992-09-25 (20 anos), Médio Posição 10, Pé preferencial Direito Atleta formado nos escalões de formação do SCS Hora e do Leixões SC, fez o seu último ano de sub 19 ao serviço do Candal, depois de ter representado o Gondomar, a sua primeira experiencia como sénior foi ao serviço do clube senhorense
 
Serrão Sousa é jogador do Leça e vai ser inscrito na próxima terça-feira, assim como o guarda-redes DIOGO, o médio SERQUEIRA, dois ex sub 19 leceiros e o avançado JOÃO PIRES ex Desportivo das Aves.

RUI SACRAMENTO EM GRANDE NO NULO DA LUZ


8.ª Jornada da II Liga. Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
BENFICA B 0 LEIXÕES 0
 
Benfica B: Mika, João Cancelo, Ascues, Sidnei, Carole, Duarte Duarte (João Mário, 64), Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Elvis (Claudio Correa) e Cafu (Luís Martins, 75). Treinador: Norton de Matos.
 
  Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Tiago Borges (Nelson, 85), Patrão, Luís Silva (Moedas, 69), Tsoumagkas, Kizito e Novais (Mailo, 46). Treinador: Horácio Gonçalves. Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
 
O guarda-redes Rui Sacramento foi determinante, com intervenções decisivas que evitaram a derrota dos leixonenses.
 
A equipa da casa até começou melhor o encontro com várias iniciativas a terminarem sempre nas mãos de Rui Sacramento que esteve em destaque durante todo o encontro. Já perto da meia hora e após falta de Sidnei sobre Patrão, Sequeira teve nos pés a hipótese de inaugurar o marcador. Livre em arco a terminar nas mãos de Mika quando estavam decorridos 28 minutos de jogo. Já em cima do intervalo o Benfica tentou um remate através de Duarte Duarte após canto batido por Miguel Rosa. Rui Sacramento tranquilo segura a bola.
 
Com o intervalo, Horácio Gonçalves fez entrar Mailo e sair João Novais que já não regressou ao relvado do Estádio da Luz.O Benfica começou a segunda metade com um remate de Cláudio Correa após dominar a bola com o peito onde Rui Sacramento, defende mais uma bola. Aos 53 minutos Patrão deu o aviso que o Leixões estava acordado. Remate perigoso de fora da área por parte do médio leixonense a terminar ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Mika. Kizito à passagem do minuto 73 poderia ter feito o seu 4.º golo com a camisola dos leixonenses. O avançado ugandês de cabeça envia a bola ao lado do poste da baliza de Mika após um desvio de Mailo também de cabeça. 4 minutos depois Kizito teve uma nova oportunidade desta vez de fora da área a obrigar Mika a defesa a dois tempos. Já com o tempo de compensação a decorrer o grego Tsoumagkas viu o segundo amarelo no encontro e é baixa para o próximo encontro que se realiza já no domingo.
 
No próximo domingo, dia 7 de Outubro, o Leixões volta a jogar para a Segunda Liga onde recebe, a partir das 16h, a Naval 1.º de Maio.
 
Após o encontro da Segunda Liga entre Benfica B e Leixões, Horácio Gonçalves fez a abordagem do jogo à Benfica TV, canal que transmitiu o encontro.
 
 
 
"Temos uma média de idades de 21 anos. Nós poderíamos ser uma equipa B de qualquer outra equipa e com jogadores oriundos das IIB e III Divisão. É uma equipa em construção, muito jovem e temos que amealhar pontos porque os nossos objectivos passam pela manutenção. Em termos de jogo demos a bola ao Benfica e soubemos esperar para tentar o contra ataque e conseguimos algumas vezes. De qualquer das formas foi um jogo muito táctico em que a minha equipa esteve irrepreensível.
 
FONTE BLOG LEIXÕES

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC