RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PAULO SILVA TREINADOR DE FUTEBOL ESTÁ LIVRE DE COMPROMISO


MITCH – Paulo conta-nos um pouco da tua carreira de treinador. 

 PAULO SILVA - Comecei a treinar em 1997 os Iniciados do Atlético de Rio Tinto, depois desde 1998 até 2005 treinei as camadas jovens do Sr. da Hora desde Escolinhas até Juvenis, em 2006 e 2007 estive no FC porto como scouting , em 2008 treinei e subi o Leça FC a 1ª divisão distrital em 2009 continuei no Leça nos juvenis. Em 2011/12 treinei os Seniores do Custóias FC. 

 M – Na tua última época como treinador, orientando o Custóias FC na Divisão de Honra, verifiquei que fizeste uma aposta clara em jogadores vindos da formação, apesar dos resultados não terem sido satisfatórios, foi uma aposta ganha?

   

PS - É verdade, estou muito feliz por ter lançado no futebol de Matosinhos miúdos que já não tinham clube pois tinham sido dispensados dos seus clubes por terem acabado a formação e, outros que resgatei para o futebol depois de quase ninguém acreditar neles que hoje estão a dar cartas em vários clubes de Matosinhos.

 M – Desde a época 2011/2012, volvidos dois anos, não voltaste a treinar, o que tens feito ao longo deste tempo? 

 PS - Quando sai do Custóias aproveitei a paragem de um ano para fazer um estagio no FC Porto com o meu amigo Capucho treinador dos Sub 17, depois de já ter feito antes um outro com o Jorge Costa em Coimbra. Entretanto tenho feito alguma formação ( psicologia de treino, metodologias de trabalho e treino de alto rendimento) com vários colegas treinadores que conheço alguns da 1 liga e 2 liga. 

 M – Paulo e convites para voltar a treinar, o telefone já tocou?

PS - Neste inicio de época tinha um pré-acordo com um clube de uma divisão bastante atraente mas por motivos maiores em que o futebol é fértil e a ultima da hora não se concretizou. Quanto ao futuro o telefone já tocou algumas vezes onde agradeço as pessoas que me ligaram mas não foram ao encontro do que procuro, pois espero uma proposta em que tenha um projecto onde possa fazer evoluir os jogadores e onde o futebol apoiado de ataque e atraente para os adeptos seja uma realidade sem medo de ter jogadores jovens.

 M – Segundo sei já tens o nível II, Como deves saber abriram as inscrições na FPF para o nível III, já te inscreveste? 

 PS - É obvio que pretendo mais formação para ir mais além, e já me inscrevi, estando a espera de ser aceite ou não pois depende das vagas.

 M – Paulo e o futuro como treinador, esperas voltar o mais breve possível? 

 PS - Como sabes estou livre e com muita vontade de regressar ao futebol fazendo aquilo que mais gosto que é ser treinador, estou receptivo a convites, tenho muita saudade de regressar ao banco. 

 PAULO SILVA para finalizar “ Um grande abraço ao meu amigo Mário Mitch e a todos os amantes do futebol que é e será sempre o desporto rei"

MAILO SINÓNIMO DE VITÓRIA (Leixões 1 Sta Clara 0)


LIGA 2 CABOVISÃO 14 JORNADA 
Estádio do Mar Árbitro Pedro Ferreira (Braga) 
Ao intervalo, 0-0, golo Mailo (48) 

 Leixões: Jorge Batista, André Teixeira, Zé Pedro, Materazzi, João Pedro, Anderson, Moreira, Ruben Saldanha, Cadinha (Rui Cardoso, 79), Rui Coentrão (Novais, 64) e Mailo (Anderson Grafite, 79). Treinador: Pedro Correia. 

 Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly (Cervantes, 68), Igor, Seddiki (João Ventura, 68), Minhoca, Pacheco, Mike, Hugo Santos e Tiago Leonço (João Pedro, 62). Treinador: Carlos Condeço. 

Mailo dá a vitória diante do Santa Clara 

 O Leixões venceu esta tarde o Santa Clara em jogo da 14. Jornada da Liga2 Cabovisão. O golo no início da segunda metade apontado por Mailo após passe de Rui Coentrão permitiu ao conjunto leixonense somar hoje no Mar mais três pontos (21 pontos) antes da deslocação à Madeira para defrontar a equipa B do Marítimo. 

 Conferencia de imprensa 
Pedro Correia: "Só tenho um lamento e diz respeito aos nossos adeptos. Não pode ser só a claque a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto. Hoje com apenas minuto e meio de jogo já havia gente a protestar. Não percebo. Esta equipa tem 21 pontos, está me prova na Taça de Portugal, ganhou ao Guimarães na Taça da Liga e está na luta pelo apuramento. Sei que temos de jogar melhor mas o Estádio do Mar tem de ser a nossa casa. Gosto que os adeptos exijam o máximo da equipa mas quero vê-los também a apoiar a equipa."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC