RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

LAVRA FOOT TORNEIO DE FUTEBOL DE 7 ESTÁ A DECORRER NA VILA DE LAVRA



Está a decorrer na Vila de lavra o torneio de futebol de 7 - LAVRA FOOT 2012
Organização a cargo do departamento de futebol da U D Lavrense

Os jogos são realizados no Complexo Desportivo Lavrense

Aqui fica postado as equipas que compõem o torneio, assim como calendário de jogos


clique para ampiliar

ITALIANOS- ERIK E VINCENZO ESTÃO À PROCURA DE CLUBE NA REGIÃO DO PORTO

ERIK NUGHES
Nascido a 15/12/1989
natural Torre Annunziata(na), Italia
endereco: via Epitaffio, 15 CAP 80058. Torre annunziata(NA)
Contato facebook: ERIK NUGHES
e-mail: eriknughes@hotmail.it
elpampa89@yahoo.it

Funcao: defesa central, Pé- direito, altura: 193 cm, Peso: 80 kg

Experiencia de futebol:

Formado no SRL Scafatese Calcio
Atleta com experiencia nos campeonatos regionais de Italia, ao serviço de clubes como: SRL Scafatese e ADS Atlético Bosco

Vincenzo Rago
Nascido em Salerno, Italia em 24/12/1989
Lugar de nascimento: Salerno
endereco: Via Alcide De Gasperi 103, Pellezzano (SA)
Nacionalidade: Italiana

Lateral direito/Médio direito, altura: 175 cm,Peso: 68 kg

Experiencia de futebol:

Fez toda a sua formação no Audax Salerno, clube da sua terra natal

Atleta com experiencia nos campeonatos regionais de Italia, ao serviço do Audax Salerno e do Centro Storico Audax.

LEIXÕES-NO TREINO DESTA MANHÃ BOSINGWA FOI A NOVIDADE

Realizou-se esta manhã o segundo treino da pré-temporada do futebol sénior que contou com duas novidades. Os laterais direitos Steven (ex-Boavista) e Bosingwa (ex-Sporting de Espinho) foram as grandes novidades do treino que já não contou com a Pedro Festas.

Nuno Fernandes junta-se a equipa técnica

Um dos pontos que parece estar fechado e a equipa técnica com Nuno Fernandes a juntar-se a Horácio Goncalves, Pedro Correia e João Costa. Nuno Fernandes vai ter a seu cargo a condução dos guarda-redes, ele que irá cumular a mesma função com as equipas de Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Jogo amigável domingo

Na sequência da preparação da nova época, a equipa orientada por Horácio Gonçalves tem já o seu primeiro jogo treino marcado.

O Leixões vai receber o primo-divisionário Rio Ave no próximo domingo, dia 21 de Julho, no Estádio do Mar

BLOG LEIXÕES

O CAPITÃO PAULINHO (Padroense FC) "SER CAMPEÃO PELO PADROENSE FOI UMA FELICIDADE ENORME"


O CAPITÃO PAULINHO (Padroense FC) EM ENTREVISTA

João Paulo Silva Ferreira
Nascido a 1976-09-26 (35 anos) em Matosinhos - O defesa/médio vai para a 7ª época consecutiva no Padroense FC. Jogador formado nos escalões mais jovens do Leixões SC, PAULINHO também representou o Leça FC.
É uma figura incontornável do futebol de Matosinhos, o capitão dos Bravos de Matosinhos, já esteve muito perto da Liga profissional de futebol, quando em 2010/2011 foi Campeão da Zona Centro da II Divisão Nacional.

MITCHFOOT - Como é que o futebol surgiu na tua vida? O que pensas desta modalidade?

PAULINHO - Surgiu desde muito cedo, praticamente desde que nasci. É uma modalidade bastante bonita em que tem muita procura pelos jovens e hoje em dia o futebol está bastante evoluído. Quando vemos os pais a incentivar os filhos para entrar nesta modalidade diz tudo! É um desporto em que faz bem á saúde, ajuda a educar, a socializar-se, a ter um espirito de grupo e acima de tudo muita responsabilidade.

M – Numa já longa carreira de futebolista, por certo existe momentos que queres recordar, queres partilhar esses momentos?

PAULINHO - Sim, tinha muitas para recordar, mas vou destacar quando estive a representar o Canelas de Gaia na 2ª divisão B zona norte em que terminou a 1ª volta e acabamos em ultimo lugar e pela imprensa desportiva já tinha-mos descido de divisão. Mas felizmente tinha-mos um treinador de seu nome Jorge Gonçalves e um grupo fantástico (o melhor que apanhei até hoje no futebol) conseguimos dar a volta por cima e na segunda parte do campeonato fomos a equipa que fizemos mais pontos, apesar dos 3 meses em atraso foi com tivesse-mos sido campeões.

M – Qual o clube que tomou conta do teu coração?

PAULINHO - Como referiu anteriormente fiz as camadas jovens no Leixões e não só. Comecei por ser infantil e aos 14 anos comecei a trabalhar na secretaria do Leixões, aos 18 anos tive que optar por deixar o trabalho, visto que iria assinar contrato profissional e não podia trabalhar e jogar. Sem dúvida que este mesmo clube foi ocupando o meu coração devido aos 11 anos passados lá. Com o decorrer do tempo e por situações que não vale a pena frisar foi-se alterando e hoje em dia o clube que tomou conta do meu coração é sem dúvida o Padroense, pelo carinho que toda a estrutura do clube, desde o presidente, equipa técnica, roupeiro, massagista, Srª. da limpeza, Srª. do bar e a toda a massa associativa têm sido como uma segunda família para mim.

M - De todos estes anos de carreira, qual foi a época que mais te marcou?

PAULINHO - Foi sem dúvida quando subimos de divisão da 3ª para a 2ª em que nos primeiros 10 jogos estava-mos para descer de divisão e fizemos uma recuperação espetacular.

M - Tens algum encontro que te vá ficar positivamente para sempre marcado na memória?

PAULINHO – Sim! Quando fomos campeões na segunda divisão em que defrontava-mos o Coimbrões e 1ª classificado jogava em casa com o Aliados e praticamente assegurava a fase final e o título de campeão. Mas nada disso aconteceu, já nos descontos e já com informação do resultado do Tondela nós acreditamos até ao fim e chegou então o tal momento desejado por toda a equipa e adeptos, o golo do grande jogador André Simões em que nos deixou a todos em delírio. Ser campeão numa situação como esta não tem grande explicação, sei que foi uma alegria e uma felicidade enorme, das melhores já vividas.

M - E dos atletas que já defrontas-te, qual foi aquele que te deu mais trabalho de defrontar?

PAULINHO - Sem dúvida o meu grande amigo Sérgio Nora, em quem tive o privilégio de ser seu colega de equipa. O Sérgio pela qualidade que tinha merecia ter tido mais sorte e uma carreira ainda melhor do que aquela que teve. Como se diz no futebol, passou ao lado de uma grande carreira.

M – Em tanos anos de futebol, em tantas épocas realizadas, qual foi o treinador que te mais marcou e porquê?

PAULINHO - Tive nas camadas jovens no Leixões o Fernando Bacalhau., No canelas de gaia o Jorge Gonçalves, foram sem dúvida 2 treinadores de quem gostei muito e tenho grande admiração e carinho por eles, mas o que mais me marcou e continua é o mister Augusto Mata. É um treinador que faz um bom balneário, tem muita experiência e provas dadas, aposta muito nos jovens, é humilde e penso que merecia ter tido a oportunidade de treinar na 1ª divisão nacional.

M– Seres capitão do Padroense, presumo será para ti uma honra, mas também responsabilidade acrescida, o que perspetivas para o Padroense 2012/2013?

PAULINHO - Vai ser uma época bastante difícil em que pelo percurso que temos tido o fator surpresa já não existe em relação às outras equipas e por isso vai tornar as coisas mais difíceis, mas estou convencido que vamos conseguir os nossos objetivos que passa pela permanência.

M – Com 35 anos, estás na plenitude das tuas faculdades, até quando te vamos ver a jogar futebol?

PAULINHO - Até quando a cabeça e as pernas deixarem...risos!

M - Queres deixar uma mensagem para os adeptos?

PAULINHO - Para que nos momentos menos bons que possa-mos ter, que vamos ter de certeza, não nos deixem de apoiar como têm feito até aqui. Da nossa parte tudo fare-mos para não defraudar.

MITCHFOOT - Obrigado Paulinho por me teres dado este privilégio de te entrevistar

PAULINHO – O privilégio foi meu e parabéns pelo teu trabalho

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC