RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

OS LUSITANOS VENCEM DÉRBI COM MUITOS GOLOS


Estádio do FC Perafita em Perafita
8ª Jornada da Primeira Divisão AFP Serie 1
Árbitro: Rui Moreira
FC PERAFITA 3 OS LUSITANOS DE SANTA CRUZ 4
Ao intervalo, 0-2 Golos de Mazola (6, 23 e 57) Paulinho (49) Zuca (51) Francisco (88) e Marcelo (90+2)

FC PERAFITA: Miguel, Lopes, João Pinto (Carlos 24) , Zuca, Leo, Rafa, Pedrilson (Bezerra 78), Branco, ( Francisco 70), Paulinho, Vieira (Alex 70) Zé Miguel. Treinador Vitor Andrade

OS LUSITANOS: Gabriel, Simeão (tiago 69) , Fernando, Diogo e Mazola, Ruben Queirós  Kevin (Zé Bina 46), Paulo (Marcelo 46), Ivo (Pina 46) Cavadas e Jota (Huguinho 88). Treinador Marco Aleixo

Jogo de muitos golos (7) repartidos de uma forma justa. O jogo resume-se à cronologia da obtenção dos golos e pouco mais. Jogado com a agressividade que é apanágio dos dérbis  concelhios, pois ambos os conjuntos queria vencer, dai o resultado mais certo seria de facto o empate entre as duas equipas
Os primeiros 45 minutos foram jogados  com um futebol direto em que a equipa visitante foi mais capaz na hora de rematar à baliza tendo como Mazola o seu grande protagonista
No segundo tempo teve um excelente inicio dos homens da casa que rapidamente chegaram à igualdade primeiro por Paulinho e depois Zuca. Só que Mazola estava em campo e o veterano jogador faz o Hattrick repondo a vantagem alvinegra  aos 57 minutos. O Perafita último classificado da prova, volta à carga e empata de novo o jogo por Francisco em cima do minuto 90. Nos descontos e quando se preparavam para dividir os pontos Marcelo marca e faz que o conjunto dos Lusitanos levassem 3 pontos para casa  



EMPATE NO OLIVAL DÁ LIDERANÇA AO GDAN


Centro de Estágio do Olival
8ª Jornada da Primeira Divisão AFP Serie 1
Árbitro: José Moreira
CRESTUMA 1 ALDEIA NOVA 1
Ao intervalo, 0-1 Golos, Rosas (45) António (71)
 
CRESTUMA: Fábio, Elói, Rochinha (Pedro 85), Didi, Vitinha, Garcia (Tarick 80), Paulo (João 90), Bruninho, António, Jorge e Lola. Treinador Vitor Moreira

GD ALDEIA NOVA: Pinheiro, Rosas, Serginho, Gonçalo, Martins, Zé Paulo (Filipe Campos 58), Pedro, Freitas (Batista 59), Peneda, Danilo (Ribeirão 78), Nélson (Frazão 78). Treinador A. Leão

Um excelente jogo de futebol.
Duas equipas com vontade de ganhar a partida, que lutaram do início ao fim pela obtenção dos três pontos.
A equipa do Crestuma com boas individualidades, começou melhor a partida, no entanto a união e a determinação da equipa do Aldeia Nova fez equilibrar o jogo.
Foram poucos os lances de finalização clara, pois ambas as equipas defenderam bem a sua baliza, mostrando assim que o jogo poderia ter que ser resolvido através de lances de bola parada, e assim aconteceu. O Aldeia Nova adiantou-se na partida em cima do minuto 45 através de Rosas que desviou o remate de Freitas na cobrança de livre.
A segunda parte foi um jogo mais agressivo por parte do clube de Gaia que por várias vezes utilizaram agressividade excessiva para parar os as investidas dos comandados de Leão, sem que fossem admoestados com qualquer tipo de cartão e por vezes mesmo sem marcação de falta.  O Crestuma acabaria por chegar ao empate através de pontapé de canto aos 71 minutos. 
Com este resultado, o Aldeia Nova é a única equipa que ainda não perdeu na competição, somando 6 vitórias e 2 empates, e é líder do campeonato beneficiando da derrota do Valonguense em Águas Santas.
Arbitragem contou-se com uma deficiente atuação, sendo mesmo a pior das equipas


LAVRENSE VENCE DÉRBI E MANTÉM 2º POSTO NA TABELA


Complexo Desportivo Municipal de Lavra
9ª Jornada da Divisão de Honra Serie 1
Árbitro: José Oliveira
UD LAVRENSE 2 CUSTÓIAS 1
Ao intervalo 1-0, Golos, Trivelas (35), Marlos (49) Zidane (75)

UD LAVRENSE: Padrão, Coelho, Fradinho, Trivelas, Mesquita (Leandro 90), Hulk (Barreira 74), Zidane (Diogo 90), Batista (Fábio 74), Leo, Noverça (Rui Paulino 90) e Luís André. Treinador Nuno Gonçalves.

CUSTÓIAS FC: Bruno, Santa, Zé D´Angola, Marlos, Artur, Diogo (Gonçalo 81), Igor, Menesses, Duarte (Alan 46), Buda e Paulo. Treinador Mário Rui

A equipa Lavrense dominou por completo o primeiro tempo. Motivados pelo bom campeonato que veem fazendo os homens comandados por Nuno Gonçalves apesar do domino, só de bola para é que conseguir marcar à bem organizada defensiva custóiense. Trivelas com um livre do lado esquerdo superiormente marcado abriu o marcador de uma forma justa
Na etapa complementar os Custóias reagiu e só de bola parada também conseguiu desfeitear o guarda redes Padrão, Pontapé da canto que Marlos aproveitou para finalizar restabelecendo a igualdade.
A equipa Lavrense melhor sobre o terreno foi de novo à procura do golo e aos 75 minutos Zidane coloca de novo em vantagem a turma de Lavra, resultado com que se atingiu o final da partida, mantendo  a equipa Lavrense a segunda posição (a dois pontos do líder Candal), agora isolado tirando partido da Derrota do Castelo da Maia e, Leça do Balio.

Próximo compromisso, os Lavrenses viajam até à Maia para defrontar o Gondim

Foto Filipe Sousa



LEÇA DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS


Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira
10ª Jornada do Campeonato de Portugal série B
Árbitro: Ruben Martins (Braga)
LEÇA FC 2 SC GONDOMAR 1
Ao intervalo, 1-1 Golos,  Nélsinho (34 gp) Fausto (42) e João Paulino (67)

LEÇA: Cristiano, Zé Carlos, Pecks, Cláudio e Paulo Lopes (Manuel Lopes 80) ; Teles, João Paulo e Nélsinho; Isaac (Prazeres 69), João Paulino (Van Zeller 69) e Adilson. Treinador Domingos Barros .

GONDOMAR SC. Ricardo Neves, Mica, Pedro Meneses, Rui Filipe, Huguinho; Fabinho, Digas, Yao (Miccoli 77), Fasto, Cai (Caleb 63), e Ângelo (Edelino Lé 63). Treinador Pedro Pinto.

Leça regressa às vitórias num duelo em que o empenho na conquista dos três pontos foi notória em ambas as equipas.
Primeiro Tempo muito disputado com ambos os conjuntos apostados em marcar. A linha mais avançada leceira foi criando mais trabalho ao guarda redes visitante, e à passagem do minuto 34 de grande penalidade indiscutível, Nelsinho dá vantagem à Turma do Leça. O Gondomar respondeu com o golo da igualdade apontado por Fausto em lance muito contestado pelo leceiros.

No segundo Tempo, Nelsinho teve soberana oportunidade para se adiantar de novo no marcador , mas Ricardo Neves adivinhou o lado e defendeu a grande penalidade, 2ª no encontro. O jogo era de parada e resposta, e num lance confuso na área do Gondomar João Paulino coloca o Leça de novo na condição de vencedor.
Condição essa que a equipa de Domingos Barros conseguiu levar até ao fim, mesmo tendo passado por alguma aflição.

Próxima Jornada a equipa do Leça que está na 4ª posição da tabela desloca-se a Paredes para defrontar o clube local

Fotos Leça FC


VITÓRIA SUADA COM REMONTADA À ESPANHOLA


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
10ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Diogo Gorjão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Coelho (04), Diogo Clemente (33), Bouldin (43), Michael Douglas (44), Vítor Bruno (50), Miguel Silva (66), Rui Silva (66), André Claro (66), Luís Silva (78) e Fabinho (90+3).
Leixões - Oliveirense, 3-2.
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Agdon,(16)  André Claro,( 45+2). Bouldin, (60), André Claro, (77). Harramiz, (85).

Leixões: Ivo, Rui Silva, Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Braga (Derick, 62), João Graça (Júnior Sena, 62), Harramiz e André Claro (Pana, 87).Treinador: Carlos Pinto.

Oliveirense: Coelho, Alemão (Leandro, 85), Michael Douglas, Sérgio, Elízio, Oliveira (Filipe Gonçalves, 71), Diogo Clemente (Paraíba, 75), Fabinho, Miguel Silva, Bouldin e Agdon. Treinador: Pedro Miguel.

O Leixões ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga, após derrotar a Oliveirense por 3-2, em partida da 10.ª jornada disputada no Estádio do Mar, em Matosinhos. A Oliveirense entrou melhor e adiantou-se aos 16 minutos, por Agdon, o Leixões igualou em cima do intervalo, através de André Claro, e permitiu ainda que os visitantes voltassem para a frente com um golo de Bouldon, aos 60. André Claro 'bisou', aos 77, antes de Harramiz, aos 85, operar finalmente a reviravolta no marcador. Surpreendido ao minuto 16 pelo golo da Oliveirense, por intermédio de Agdon, o Leixões demorou a encontrar o caminho da baliza adversária e só chegou ao empate nos descontos da primeira parte, num lance que começou numa assistência de Vítor Bruno para Harramiz, que cruzou para a emenda vitoriosa de André Claro. A equipa de Oliveira de Azeméis, que marcara no primeiro remate à baliza, manteve a pontaria na segunda parte, com Bouldin (60), de cabeça, a fazer o 2-1, após canto de Oliveira. 

Em desvantagem, o Leixões deu o tudo por tudo para tentar virar o resultado e André Claro (77) 'bisou' na partida, num golo esquisito, já que, após cruzar, o corte do defesa embateu-lhe na cabeça, acabando a bola no fundo das redes.
O Leixões que respira com saúde e que mantem o foco em discutir a subida até ao fim, lutou muito e sempre com cabeça nunca baixou os braços em busca da vitória apesar de encontrar pela frente um adversário que se limitava a não jogar e a usar o antijogo, contando também com a passividade do árbitro do encontro , consumou reviravolta aos 85 minutos, num lance em que, após um canto de Vítor Bruno, Harramiz, de cabeça, marcou levando os adeptos da turma de Matosinhos ao rubro.

Fotos de Duarte Rodrigues


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC