RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 1 de abril de 2020

CLAQUE BEBÉS DO MAR SUPPORTERS É A VENCEDORA DO PRÉMIO FAIRPLAY DO ANO

A claque Bebés do Mar Supporters criada por um grupo de pais cujos filhos jogam nos sub-9 do Leixões, o que os distingue é entoarem cânticos para os jogadores adversários, são os vencedores do prémio Fair Play do ano do Futebol de Matosinhos época 2019/2020. 

É a primeira vez que este prémio é criado e a claque Bebés do Mar Supporters já faz parte da história.

Este grupo é reconhecido por vários treinadores, jogadores e elementos do desporto como uma das claques modelo a seguir, um dos bons exemplos do futebol de formação em Portugal. 

O sucesso do grupo levou também à criação de uma gala no passado dia 29 de Fevereiro, no auditório da Escola EB 2/3 de Matosinhos que contou com várias personalidades do Desporto em Portugal como Vítor Oliveira treinador do Gil Vicente e Sónia Cerneiro (Diretora executiva da Liga profissional de futebol).

Manuel, Ângelo, Marco e José criaram este grupo que permite todos os fins de semana conciliar o amor pelo clube em prol da felicidade dos seus miúdos e também no final a entoação de cânticos para o adversário.

É conhecido o estigma do pai treinador, ao qual o filho só ouve o pai e não o seu treinador, mas esqueça isso neste grupo.

Aqui é completamente o oposto, a sinergia entre os pais e os filhos é evidente, ao qual qualquer que seja o resultado, o importante é abafar tudo o que é negativo no futebol de formação. Aqui o objetivo principal é que os miúdos se possam divertir em campo e gostar de praticar futebol, sem estar fixado no resultado final.

É juntar o útil ao agradável, aliando assim as boas causas pelo qual o futebol é um desporto que milhões e milhões de pessoas adoram. 

Os cânticos dão um colorido a todos os estádios, criando uma motivação extra para os miúdos que sentem a vibração das vozes dos pais como se estivessem a jogar na equipa sénior. Tudo está presente neste grupo, desde bombos, casacos com a identidade do grupo, pirotecnia, tudo o que uma claque possui, sempre virado para o lado positivo.

Para este grupo o futebol é um bom agente de criação de laços sociais, como produtivas, em prol da felicidade dos filhos, tudo pelo prazer e diversão.


Diogo Bernardino

1 comentário:

  1. Sem palavras para este reconhecimento !
    Obrigado a todos e em especial aos pequenos craques ... São eles que nos movem !
    ( sem esquecer o Homem do Bombo, Marco, também ele fundador e dinamizador )

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC