RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 31 de março de 2015

BALIO EMPATA MAS ASCENDE AO 2º LUGAR

 
1 ª. Divisão Serie 1 AF Porto jornada 25 
Complexo desportivo de Leça do Balio 
Árbitro, 
Ludovico Franco 
Cartão vermelho Carlitos (81) 
DL BALIO 2 SANGEMIL 2 
Ao intervalo, 1-1 Golos Pires (14`) Hugo (18`) Márcio Ferreira (46`) Miguel cunha (73`) 

D L BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Miguel cunha, Pedro Cardigos e Carlitos, Carlos Diogo, Filipe Barata (Edu 65) e Ivo (Sergio Soberano 65) Pedro Gomes, Hugo e Rafa (Nandinho 55). Treinador Mário Heitor. 

MOC. SANGEMIL: Ricardo, João, Renato, Dias e Bruno Silva, China, Pires, Freitas (Tozé 68,) André (César 90), Melo ( Ricardo Latas 68), Márcio Ferreira (Emanuel 90). Treinador Hugo Carvalho (Pancho) 

Tarde de sol tapete (sintético) em magnificas condições, algum publico nas bancadas, estava dado o mote para se assistir a uma boa partida de futebol. O que veio a verificar-se com o desenrolar da partida…Hugo Pancho, técnico forasteiro, trazia a lição bem estudada, bem organizado defensivamente, a turma rubra-negra esperava a melhor oportunidade para visar a baliza à guarda de Miguel Mota, o que veio a acontecer á passagem do minuto 14, por intermédio de Pires, quatro minutos depois, o possante avançado balinense, Hugo, pela direita consegue ganhar o duelo com o seu marcador e empata a partida. Até ao final da primeira parte, só deu mesmo Leça do Balio, os homens comandados por Mário Heitor, insistiam no ataque à baliza à guarda de Ricardo que veio a revelar-se como o melhor homem em campo, sendo quase um obstáculo intransponível executando grande paradas.

   

Veio o segundo tempo e no primeiro minuto, a turma Maiata, adianta-se de novo no marcador, com um forte e colocado remate de fora da área de Márcio Ferreira (uma avançado que merece ser observado) que surpreendeu Miguel Mota. 
 Pois então! Mais do mesmo, os canarinhos de Balio, não baixam os braços e vão à procura mais uma vez do golo do empate, que veio a surgir pelo central Miguel Cunha, numa das muitas descidas ao ataque. Com melhor qualidade, os balienses voltam a insistir no ataque, Ricardo e seus pares, lá iam sacudindo a pressão da turma da casa, e mesmo a jogar em inferioridade numérica (expulsão de Carlitos por acumulação), o D L Balio não deixou de ser mais perigoso e de criar as melhores chances para marcar como foi o caso de Nandinho em cima do minuto 90, o categorizado e experiente avançado falhou escandalosamente o golo que valeria os três pontos à sua equipa. 
Apesar do empate os baliense ascendem à 2ª posição beneficiando da derrota do Canelas 2010 em Lever.

FOTOS Anabela Delgado

LEÇA MERECIA MAIS EM RIO TINTO


AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 29 
Estádio Cidade de Rio Tinto Árbitro Paulo Nunes Cartão Vermelho a João Noura e Marcelo ambos do Leça 
SC RIO TINTO 0 LEÇA FC 0 

SC RIO TINTO: Matos, João Pereira, Vítor Hugo, Jorge Pereira e Duarte (Pedro rodrigues 27) Lato, Djalo (Batista 87), Piscinas (Hemery 59) Bruno Costa, Paulo, João Paulo (Rui 59) e Maga. Treinador, Sergio Machado 

LEÇA FC: Tiago Oliveira, Hugo Fernandes, Meneses, João Noura e Marcelo; Bruno João (Ruca 63), Hugo, Marcos, Pedro Mesquita, Pablo (Pedras 76) e Guylherme (Viafara 76). Treinador Óscar Nogueira.

JOÃO PAULO NOURA teve tarde positiva que não foi bafejada pela sorte, marcou mas o árbitro anulou (mal) e foi expulso (mal) 

Excelente prestação teve o Leça em Rio Tinto, a equipa de Óscar Nogueira bem que poderia trazer os tres pontos no regresso a Leça da Palmeira, pois foi nitidamente superior ao seu antagonista (5º) que se encontra bem à frente na tabela classificativa. Com um futebol muito apoiado, jogado praticamente ao primeiro toque, a equipa leceira superiorizou-se ao Rio tinto, donos da bola, os leceiros no momento certo espreitavam o golo com jogadas bem gizadas pelos flancos, sobretudo no primeiro tempo, altura em que o guardares da casa (Matos) efectuou defesas evitaram que a superioridade leceira se verificasse também no marcador. Por outro lado o SC Rio Tinto, jogando em casa, e confortavelmente instalado na tabela classificativa, quase não importunou o sempre a tento Tiago Oliveira, que assumiu a baliza leceira em definitivo, revelando-se uma agradável surpresa. 
A arbitragem, não esteve bem nesta partida, em prejuízo da equipa de Leça da Palmeira, anulou quanto a nós uma golo a João Paulo Noura (pertença falta) e cometeu excessos nas expulsões verde e brancas.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC