RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 30 de janeiro de 2016

ANTEVISÃO DO PADROENSE VS LEÇA FC (DERBI CONCELHIO)

 
Padroense e Leça, vão medir forças no próximo domingo em jogo referente à 22ª jornada da Divisão d´ Elite A F Porto. Pertencentes ao mesmo Concelho separados apenas por escassos 3 km, fazem deste confronto um verdadeiro dérbi, um dérbi que já ten alguns anos de história e o próximo vem com certeza acrescentar mais episódios ao já longo historial das duas equipas. Confrontos entre ambos, já vai em 14 jogos realizados, sendo que equilíbrio é a nota dominante, tendo porem uma ligeira supremacia da equipa leceira, que já venceu por 5 vezes, tendo empatado por 6 ocasiões consentido 3 derrotas. O último confronto entre ambos registou-se no final uma igualdade a duas bolas em Leça da Palmeira, mas o resultado verificado que se encontra ainda nas mentes dos adeptos e que deixou algumas marcas de desalento nas hostes Padroensistas foi alcançado no início desta época quando os leceiros venceram no Padrão da Légua por 0-4 Amanha outro jogo se seguirá, outra história ficará para contar.

 
O Padroense que já viveu melhores dias nesta competição, encontra-se posicionado na 9ª posição da tabela com 29 pontos, fruto de 6 vitórias e 11 empates neste capitulo é a par do Barrosas a equipa que mais vezes empatou. A fazer um campeonato tranquilo, sem a pressão positiva da subida e sem pressão negativa da descida, a equipa de Augusto Mata tem reunidas as condições para protagonizar um excelente espectáculo a quem se dirigir ao estádio do Padroense. 

No lado Leceiro a situação é um pouco diferente, estando a equipa de Nuno Costa, posicionada em 14º lugar, com 24 pontos, fruto de 5 vitórias e 9 empates, longe de estar a salvo de qualquer percalço no que concerne à descida de divisão, revelando-se muito inconstante no nível da qualidade futebolística apresentada jornada após jornada, no entanto a qualidade técnica dos seus jogadores permite pensar-se de que estão reunidas as condições necessárias para que se assista a um dérbi de futebol Concelhio que se espera disputado com muito fair play.

PEDRO FREITAS TEM 17 ANOS E MARCA GOLOS QUE SE FARTA

PEDRO FREITAS Goleador de 17 anos natural de Custóias marca se farta nos Sub 19 do Padroense só esta época em 18 jogos já fez o gosto ao pé por 19 ocasiões, 1 golo pelos seniores em Oliveira do Douro para o campeonato da Divisão d´Elite e logo na estreia. Mitchfoot foi ao encontro do jovem avançado que aceitou de pronto fazer esta pequena entrevista, que visa dar a conhecer um jovem que marca golos que se farta com a camisola do Padroense 

 MITCHFOOT - Pedro à imagem de outros jovens como tu, por certo tens um motivo que te levou a gostar de futebol? 

PEDRO FREITAS- Comecei a jogar à bola com 5 anos na escolinha João Faneco (Leixões), até porque acompanhava o meu pai por todo lado, ele que também jogava à bola e isso levou a com que eu amasse o futebol. 

M - Ao longo do teu percurso de formação, sempre foste avançado? 

PF - Sim, sempre tive aptidão para jogar perto da baliza adversária. 

M - É um facto que tens uma veia goleadora que se destaca dos demais, conta-nos qual o teu segredo para estares sempre de pé afinado? 

PF - Muito trabalho, muita dedicação, e muita humildade que é o que se mais pede a um jogador de futebol 
 

M - Já tiveste a tua oportunidade de envergar a principal camisola do Padroense, estreia que veio a revelar-se histórica, diz-me qual a sensação que tiveste ao marcares o 1º golo como sénior? 

PF - Não consigo expressar muito bem aquilo que senti, é um momento inesquecível que vai ficar guardado na minha memória para sempre, sigo o caminho futebolístico que seguir isto vai ficar na história como jogador 

M - Como todos os jovens, tens objectivos, queres contar-nos por onde passa ou perspectivar o teu futuro? 

PF - O meu maior sonho era jogar numa equipa de topo do futebol, num grande do futebol europeu e chegar à internacionalização pela nossa Seleçao 

M - Qual o teu clube do coração, qual o teu ídolo, se é que o tens? 

PF - O clube do meu coração é o clube que eu estou a representar, é um clube fantástico com uma organização de top, e é um orgulho vestir a camisola do Padroense para alem disso, foi o clube que fez me trouxe a este patamar e será sempre a minha segunda casa(...) o meu jogador favorito é o Ronaldo (Fenómeno) o avançado mais completo que eu já vi a jogar. 

M - Queres dizer algo aos teus colegas de equipa, aos teus apoiantes, pretendes agradecer a alguém especial? 

PF - Quero agradecer todos os meus colegas de equipa que tem sido fantásticos comigo e sem eles eu não conseguia atingir este nível, ou seja a chamada à equipa senior do Padroense, e quero agradecer também a todos que me apoiam, e que continue porque sem eles não conseguia chegar onde estou, e quero agradecer ao Mitchfoot por me ter dado esta oportunidade de me dar a conhecer melhor

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC