RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

JUMISSE ESTÁ DE SAIDA DO LEIXÕES “gostei muito de ter estado aqui neste grande clube”

É praticamente certo que Jumisse não irá continuar no Leixões. O internacional moçambicano, que chegou com a época a decorrer depois de ter rescindido com o Portimonense, deixou uma mensagem na página de Facebook onde se revela “feliz pela época” que o conjunto matosinhense realizou.

Naquela que pode ser entendida como mensagem de despedida, o médio revela que “gostei muito de ter estado aqui neste grande clube” agradecendo a todos aqueles com que trabalhou ao longo dos últimos meses.

BLOG LEIXÕES

DEVER CUMPRIDO, LEÇA FICA NA III DIVISÃO

III Divisão Serie B fase de Manutenção 8ª Jornada
Estádio dos Remédios em Lamego
Árbitro: Carlos Oliveira (Aveiro)
SP. LAMEGO - 0 - LEÇA FC - 2
Ao intervalo: 0-1, Marcadores, Cerejo (26`) e João Alves (90`)

SP LAMEGO: Marco, Rafael (Ricardinho), Hélder, Alfredo, Mário, Adriano (Carneiro), Emanuel (Paulo Lopes), Ivo, Nuno Binaia, Marques e Babá. Treinador, Filipe Ferreira

LEÇA FC: Cláudio, Hélder, Madalena, Zé Soares e Dani; André Moreira, Ricardinho (Pedro Gomes), Paiva e Tiago André, Cerejo (João Alves)e Nuno Martins (Moura). Treinador Caneco

A equipa do Leça FC, conseguiu nesta deslocação ao estádio dos Remédios em Lamego, a garantia de que vai jogar nos nacionais na época de 2012/2013. Com uma vitória categórica, os leceiros carimbaram o passaporte da manutenção, e podem mesmo chegar à liderança desta fase, pois está a apenas quatro pontos do Serzedelo líder desta fase, quando ainda faltam 6 pontos por disputar.

Com uma toada bastante lenta, (tarde de muito calor), pertenceu aos leceiros o domínio do jogo. Aos 26`minutos o avançado CEREJO (excelente nesta fase) deu visibilidade à supremacia leceira quando abre o marcador.

No segundo tempo, os homens da casa, entram com a disposição de virar o rumo aos acontecimentos, carregando bastante em busca do golo da igualdade, esbarram sempre na bem organizada defensiva da equipa de Leça da Palmeira, Cláudio e seus pares foram decisivos em segurar a vantagem. Em cima do minuto 90`, JOÃO ALVES, que entrara para o lugar do esgotado CEREJO, sentenciou a partida dando os três pontos à equipa leceira.

Para alegria das hostes leceiras a equipa sai do Estádio dos Remédios, trazendo na bagagem a satisfação de um dever cumprido.

A CUMPRIR CALENDÁRIO, CUSTÓAIS VOLTA A PERDER


DIVISÃO DE HONRA A F PORTO 33ª JORNADA
Complexo Desportivo de Prenhô em Baião, Marco de Canavezes
Árbitro: Miguel Machado
Ao intervalo, 1-0, marcadores, Miguel Ângelo (14) Sérgio (81) e Lalas (90+1)

BAIÃO: Pirota, Luis Pedro (Ruben), Vitor, Rui Batata e Miguel Ângelo (Lalas), Sérgio, Rui Matos e Pedro Vieira, Flávio (Zé da Torre), Márcio e Júlio. Treinador Armando Fonseca.

CUSTÓIAS: Márcio, Pessoa, Luizão, Noura e Magalhães (Caramalho), Edu, João Dias, Paulo Lopes (Paulinho); Gandarela, Tiago Carvalho e David (Nuno Esteves). Treinador Paulo Silva.

Num jogo sem história, para cumprir calendário, pois as duas equipas já tinham alcançado as suas classificações, os da casa já tinham garantido a permanência nesta divisão, ao contrário dos forasteiros que já tinham sido despromovidos na jornada anterior.
O jogo de fraco nível técnico e sem grandes motivos de interesse. Venceram os anfitriões por três bolas a zero, garantindo os tres pontos e sentenciando a partida nos últimos minutos do encontro.

LEIXÕES FECHA A LIGA ORANGINA NA 6ª POSIÇÃO


Liga Orangina - 30.ª Jornada
Estádio do Restelo em Lisboa
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ao intervalo, 0-0, marcador, Victor Silva (89')

Belenenses: Coelho, Duarte Machado (Ricardo Viegas), Pedro Ribeiro, Vitor Silva, Igor Pita, Fernando (Koukou(, Sidnei, Zazá, Rodrigo António, Miguel Rosa, Rui Varela (Vitor Lemos) Treinador Marco Paulo

Leixões: Waldson, Paulinho, Zé Pedro, Hernâni (João Novais, 70’), Fausto (Moisés, 60’), Marcelo, Pedro Santos, Wesllem (Luís Silva, 84’), Paulo Tavares, Tiago Costa e Jumisse. Treinador Horácio Gonçalves.

Fechou a Liga Orangina época 2011/2012. No Estádio do Restelo o Leixões averbou uma derrota num jogo marcado pelo equilíbrio de jogo (desde logo pela semelhança de golos marcados e de golos sofridos entre ambas as formações).

Já sem qualquer objetivo de maior em questão, Belenenses e Leixões procuravam apenas a melhor posição final na tabela, mas a qualidade do futebol das duas equipas deixou bastante a desejar, em particular no primeiro tempo.

Vitor Silva aos 89`minutos, na sequência de um pontapé de canto, deu os três pontos ao clube da cruz de Cristo. A equipa de Matosinhos, já estava reduzida a dez elementos, por expulsão do médio Pedro Santos, quando sofreu o golo que lhe tiraria o 5º posto na tabela. Este jogo fica também na história uma vez que João Novais alinhou pela primeira vez nos seniores tendo feito os últimos 20 minutos do encontro. Hugo Guedes e Chastre, outros juniores, não saíram do banco de suplentes.
A equipa leixonense termina, assim, em 6.º lugar a Liga Orangina com 40 pontos sendo que sobem ao escalão máximo o Estoril e o Moreirense. À II Divisão, Covilhã e Portimonense deixam a Liga de Honra.

Declarações
"Quinto lugar merecido. Não fizemos um bom jogo... Marco Paulo treinador do Belenenses

"Jogo alterou-se com a expulsão. A vida não acaba aqui... Horácio Antunes treinador do Leixões

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC