RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 7 de maio de 2017

BALDE GELADO NAS PRETENSÕES LEIXONENSES


JORNADA 40 LEDMAN LIGA PRO
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).
ção disciplinar: Cartão amarelo para Djikiné (58), André Teixeira (79) e Belly (83). Cartão vermelho direto para Djikiné (58).
Cerca de 6000 espectadores (nem na maior parte dos jogos da 1ª Liga)
LEIXÕES 1 SP COVILHÃ 3
Ao intervalo: 0-0. Cadu, (50) Ponde, 79. 83 (grande penalidade) Medarious, (87).

LEIXÕES: Ricardo Moura, Jorge Silva, Cadu, André Teixeira, Belly, Bruno China, Bruno Lamas, Abalo (Tino, 81), Fatai, Fati (Miguel Ângelo, 70) e Porcelis. Treinador: Daniel Kenedy.

SP COVILHÃ: Igor Rodrigues, Mike, Joel, Zarabi (Sambinha, 53), Marcílio, Gilberto, Djikiné, Diarra (Onyeka, 54), Erivelto (Ponde, 42), Medarious e Harramiz.  Treinador: Filipe Gouveia.

O Covilhã começou o jogo a fazer uma boa troca de bola, facto que inibiu a equipa da casa de jogar ao ataque, passando largos minutos atrás dos jogadores visitantes e sem poder alvejar a baliza contrária. Sem conseguir entrar na área visitante, a equipa de Matosinhos teve em Porcelis uma opção acertada nas bolas paradas, com o brasileiro a começar por tirar tinta do poste (15), antes de acertar no travessão (25), ambos de livre direto. Com melhores transições ofensivas, a equipa da casa continuou a criar perigo e Bruno Lamas (19) tentou a sua sorte a cerca de 30 metros da baliza, correspondendo Igor Rodrigues com uma defesa felina para canto. Numa situação descansada na tabela classificativa, o Covilhã quase aproveitou um erro na área leixonense, quando Bruno Lamas (36) falhou um alívio e Harramiz, sem marcação e com tempo, rematou sobre a barra. 

No segundo tempo, foi outra vez de bola parada que o Leixões ameaçou e marcou, com Cadu (50), de cabeça, a corresponder a pontapé de canto de Fati para abrir o marcador. Aos 59 minutos, Fati recebeu de Jorge Silva e, na área, arriscou o remate, não conseguindo Porcelis chegar para a emenda.  Em quatro minutos, aos 79 e 83 minutos, o árbitro assinalou duas grandes penalidades por alegadas faltas de André Teixeira e Belly, com Ponde a consumar a reviravolta para os serranos. A equipa de Matosinhos sofreu ainda um terceiro golo, quando assistido por Ponde, Medarious (87) surgiu na cara de Ricardo Moura a marcar.

Com este resultado, o Leixões já sabe que terá, pelo menos de disputar um 'play-off' de manutenção, uma vez que a duas jornadas do fim tem 6 pontos de desvantagem para o AC de Viseu, primeira equipa acima da 'linha de água'.

VII GALA MITCHFOOT FUTEBOL DE MATOSINHOS

DIA 3 DE JUNHO
15:00 - JOGO VINTAGE HOMENAGEM A AUGUSTO
FC INFESTA VS PADROENSE FC

17:00 - JOGO DAS ESTRELAS
FC INFESTA VS SELEÇAO DE MATOSINHOS

MOMENTO MUSICAL
ANABELA DELGADO, JOÃO NORTE E MIGUEL MORAIS
RANCHO FOLCLÓRICO INFANTIL VAREIRINHOS DE MATOSINHOS

CERMINÓNIA
PROTOCOLAR , ENTREGA DOS PRÉMIOS

ESTÁDIO MOREIRA MARQUES (RUA GASPAR LINO SÃO MAMEDE INFESTA





LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC