RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de março de 2015

LEIXÕES QUEBRA JEJUM DE MÊS E MEIO COM VITÓRIA GORDA

 
34.ª jornada da II Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Jorge Sousa (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cadinha (45+1) e Tiago Duque (90+3). Cartão vermelho direto para Gregory (35) 
LEIXÕES 3 ATLÉTICO 0. 
Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Mendes, 35 minutos (grande penalidade). 2-0, Enoh, 57. 3-0, Leonço, 64. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Roberto Sousa, Orlando, Cadinha (Bruno Lamas, 63), Mendes (Hugo Monteiro, 76), Leonço e Enoh (Alemão, 67).Treinador: Horácio Gonçalves. 

ATLÉTICO: Igors, Pedro Almeida, Gregory, Roberto, Tiago Duque, Jorge Gonçalves (Manuel Liz, 46), Ibrahim, Silas (Jota, 84), Kiki, Palacios (Dady, 69) e Bata. Treinador: Lázaro Oliveira. 

 Numa partida em que a equipa da casa foi sempre mais forte, o emblema de Matosinhos deixou o primeiro aviso aos 2', quando Leonço chegou atrasado a um cruzamento venenoso de Mendes. O extremo estaria envolvido nos principais lances de perigo do Leixões na primeira parte: aos 32', fez o cruzamento que quase levou Gregory a introduzir a bola na própria baliza e, aos 34', desferiu o remate que deu origem à grande penalidade, com Jorge Sousa a considerar que Gregory cortou com o braço, dando-lhe, por isso, ordem de expulsão. Na conversão, Mendes abriu a contagem. 

No segundo tempo, começou melhor a formação do Atlético, mas a boa vontade dos homens de Lázaro Oliveira, rapidamente se esgotou e seria o Leixões a voltar a marcar.Aos 57', na sequência de um canto, Leonço deixou a bola para Enoh, que encostou para o fundo da baliza. Dois minutos depois, Mendes esteve perto de voltar a marcar, mas seria Leonço a consegui-lo, aos 64', quando o central Roberto lhe permitiu o desarme em zona proibida: só com Igors pela frente, o brasileiro não vacilou e fez o 3-0. 

HORÁCIO GONÇALVES  "Jogo com grande qualidade do Leixões, que foi superior e um justo vencedor. O resultado possibilita maior tranquilidade. Estamos a três vitórias do nosso objetivo. Esperemos que os problemas que temos se resolvam o mais rapidamente possível, por forma a dar maior estabilidade à equipa" 

FOTO Duarte Rodrigues

CHEGOU AO FIM O "PAI" DO MITCHFOOT



Este é daqueles posts que mais custaram a fazer mas, algum dia, teria de acontecer e hoje chegou o momento. 
 Nascido a 28 de junho de 2008 com o objetivo de dar a conhecer mais sobre o mundo daquilo que é e era o Leixões surgiu o blog Leixões. Fomo-nos adaptando às novas realidades da internet com a própria inclusão desta plataforma em várias redes sociais. Hi5 - foi há bem pouco tempo mas já quase ninguém se lembra -, Twitter, Facebook, Google+ ou mais recentemente Instagram. 
 A realidade hoje é outra e surgiram várias (muitas) páginas a falar do clube fundado a 28 de novembro de 1907. 
 Hoje despedimo-nos, quem sabe com um até já, mas ninguém nos tira as mais de 3 milhões de visualizações ao longo dos últimos anos, as mais de 8400 publicações, os seguidores que fomos tendo no próprio blog e, já agora, nas redes sociais. A todos, obrigado. 
Obrigado por terem confiado no blog Leixões que surgiu do nada mas que no final apareceu nos jornais O JOGO, RECORD ou site da Rádio Renascença. 
 Fomos a base do trabalho dos jornalistas. Fomos ponto de discórdia e de discussão mas também de entendimento e concordância. 
Fomos Leixões e continuaremos a sê-lo ainda que de uma outra forma. Falámos de voleibol, de futebol em todas as suas vertentes, de karaté, de boxe, de bilhar sem esquecer a história. Demos conta de campeonatos conquistados mas também das derrotas. 
Nesses momentos nunca baixámos os braços mesmo contra as adversidades que foram surgindo. O blog Leixões manter-se-á ativo porque faz já parte da história do clube e outra coisa não faria sentido. Continua a ser local de pesquisa aberto a todos, como sempre o foi. 
 A história do Leixões Sport Club continua a ser feita diariamente por todos aqueles que se interessam pelo clube e que dão o máximo por esta instituição que já conta com 107 anos de existência. 

 Hugo M Alves 

 Mitchfoot Futebol de Matosinhos, vai fazer 5 anos de existência online, e por ser verdade, a sua criação foi inspirada, baseada e suportada no Blog Leixões, no qual eu me instrumentava em relação às noticias do universo leixonense. Tudo tem o fim como tu o dizes, mas certamente será um até já...seja qual for o motivo que te levou a tomar esta atitude, estou solidário contigo! Forte abraço solidário! 

Mário Barbosa Mitch

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC