RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 12 de março de 2020

COVID-19: TREINOS SUSPENSOS POR TEMPO INDETERMINADO

Os treinos das equipas do concelho do futebol matosinhense desde os séniores até aos escalões de formação estão suspensos por tempo indeterminado, anunciaram as equipas hoje no seu Facebook.

Tendo em linha as diretrizes do Governo, da Direção Geral de Saúde, da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol do Porto ordenaram que os treinos e os jogos das equipas não se vão realizar até ordem em contrário.

Em relação à AF Porto, os jogos e os treinos estão suspensos até 23 de março, até ordem em contrário.

Além disso, as secretarias dos clubes estão limitadas, sendo que o Leça anunciou que esta está fechada da parte da manhã e que para resolverem determinados assuntos, que sejam tratados através de telefonemas ou pela Internet.

O Leixões impediu todos os jogadores de frequentar espaços públicos, sendo este só necessário "em caso de efetiva necessidade".

Para conhecer todas as medidas que os clubes estão a efetuar para impedir o surto do COVID-19 nos seus espaços https://mtsfootbal.blogspot.com/2020/03/futebol-de-matosinhos-afetado-pelo.html?fbclid=IwAR2aHUeeyGdyeh3Dy09x5esW935AIWk4f29Upn6qtZC_lbdRMQxevN6Fp1Y

Até ordem em contrário, vão ser comunicadas as mudanças que podem ser ampliadas ou reduzidas mediante a situação do COVID-19 em Portugal e na Europa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO COM 12 MINUTOS NEGROS EM SERZEDO

Estádio da Rainha em Serzedo
AF Porto Divisão de Honra Série 1 (Jornada 23)
Árbitro: Tiago Neves
Serzedo 3-0 Leça do Balio

Ao intervalo: 3-0
Marcador: Rui (27), Fábio (29 g.p e 39)


Serzedo: César, Bruno (Guedes, 75), Hélder, Fábio, Samu, Nuno, Marco (JG, 60), André, Rui (Luís, 75), Didi (Gomes, 60) e Rúben (Manu, 60)

Treinador: Edgar Ramos


Leça do Balio: Tiago, Hugo, Dani (Nélson, 62), Carlos, Félix (Belo, 70), Luís, Ribeiro, Loureiro, Vieira, Queimado e Tata

Treinador: Flávio Silva


O Leça do Balio teve 12 minutos negros na primeira parte frente ao Serzedo, depois de ter travado nos primeiros minutos o estilo de jogo da equipa gaiense.

Na primeira parte, com sete lances de perigo, três deles que deram golo para a equipa da casa. A formação do Balio e do Serzedo na batalha a meio campo tiveram algumas dificuldades para o Balio transpor em campo o seu estilo de jogo.

Didimo aos três minutos e Fábio Loureiro aos 17 fizeram os primeiros lances de perigo. Aos 27 minutos o primeiro golo do encontro e que golo. Remate de meia-distância de Rui Pedro com uma defesa incompleta de Moniz.

Aos 28 o Leça do Balio respondia por André Ribeiro, mas um erro de Vieira que deu a bola de bandeja a Rúben Silva ao qual o guardião fez falta sobre o ponta de lança, ao qual o árbitro deu uma grande penalidade ao qual foi convertido por Fábio Ferreira.

Aos 32 Didimo teve uma boa iniciativa, mas aos 39 chegou o terceiro golo do Serzedo, após um bom livre apontando ao segundo poste ao qual Fábio Ferreira chegou para cabecear bem para o fundo da baliza.

Na segunda parte o Serzedo limitou-se a travar o jogo do Balio e a gerir o encontro. A partir daqui ambas as equipas apostavam no contra-ataque para tentar chegar ao golo. Aos 65 o Leça do Balio teve uma oportunidade de ouro com Nélson a rematar por cima da baliza.

Aos 85 minutos o Serzedo podia ter aumentado ainda mais a vantagem, se não fosse Tiago Moniz com uma boa reação ter evitado o quatro golo da equipa gaiense.

O Leça do Balio, 15.º classificado com 16 pontos continua a quatro pontos do Desportivo de Portugal e só depois da suspensão do COVID-19 vai ao terreno do Castelo da Maia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: LIGA SUSPENDE JOGOS E TREINOS POR TEMPO INDETERMINADO

A Liga Portugal decidiu suspender os jogos e os treinos por tempo indeterminado, o que inclui os encontros do Leixões na II Liga, anunciou há minutos a Liga Portugal.

Depois de terem anunciados que os jogos iam ser realizados à porta fechada, ficam assim suspensos os jogos do Leixões, começando com o realizado em casa do Casa Pia.

Até ordem em contrário, a Liga e a FPF vão anunciar em tempo útil qualquer novidade acerca da situação. 



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: LEÇA-AROUCA DEIXA DE SE REALIZAR E FICA SUSPENSO CAMPEONATO DE PORTUGAL

A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu os campeonatos não profissionais de futebol e de futsal, que inclui o Leça e os sub-23 do Leixões e o Freixieiro, anunciou há minutos a Federação. 

"Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado", descreve a Federação.

Com esta medida, o encontro entre o Leça e o Arouca e os encontros do Leça no Campeonato de Portugal, dos sub-23 do Leixões na Liga Revelação e do Freixieiro no Campeonato Nacional de futsal da Segunda Divisão ficam em suspensos por tempo indeterminado.

A Federação assinalou que as medidas podem ser reduzidas ou ampliadas diariamente.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC