RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de março de 2020

"NÃO É UMA SITUAÇÃO QUE NOS AGRADE, MAS QUE INFELIZMENTE TEMOS DE A ACEITAR"

O coordenador da formação do Leixões, José Faria, reagiu com tristeza à decisão da Federação Portuguesa de Futebol anular os campeonatos de formação, mas que a aceitam devido à situação atual com o surto do COVID-19.  

"Não foi uma decisão fácil, penso que é uma decisão que não é do agrado de ninguém. Nós, enquanto diretores, atletas e treinadores, gostamos é de estar dentro de campo, gostamos de jogar e de atingir os nossos objetivos. Não é uma situação que nos agrade, mas que infelizmente temos de aceitar. Estava a ser uma época difícil, mas penso que os nossos atletas cresceram e evoluíram. Deram mais alguns passos seguros em relação ao seu futuro e em relação aquilo que querem ser", referiu o treinador interino dos sub-19.

"Aconselho a que todos fiquem em casa, seguir as diretrizes da Direção Geral de Saúde para uma vez por todas vencer este vírus. Este é o jogo mais importante das nossas vidas, aqui não há lados, nem equipas, temos de ser um só para podermos sentir o cheiro do relvado, ver a bola rolar o mais cedo possível", aconselhou.

Na mesma ideologia, o treinador dos sub-18 dos 'bebés do mar' Vítor Barros.

"Queríamos mais, estávamos na luta pelo nosso título e merecíamos mais. No entanto outros valores se levantam. É tempo de jogar o jogo  das nossas vidas, é tempo de a partir de casa ganhar essa batalha. Crescemos, evoluímos e aprendemos, tem sido uma experiência fantástica numa estrutura que nos tem dado tudo para realizarmos o nosso trabalho", mencionou.

Vítor Barros dá a entender que já está a preparar a fundo na próxima temporada para lutar pelos primeiros lugares do campeonato, o que indica a continuidade do mister da estrutura técnica do escalão de juniores do Leixões.

"O vírus não nos vai roubar o futuro. Estamos já a trabalhar na próxima época para preparar uma equipa forte, ambiciosa para lutarmos pelos próximos campeonatos. Uma equipa à imagem do Leixões. Quando a bola começar a rolar, esperemos contar com o apoio dos nossos adeptos", salientou.

O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, revelou que por própria iniciativa de Vítor Barros e da equipa técnica até ao final desta época a 30 de junho, os técnicos não vão receber os salários mensais como forma de ajudar o clube a suportar as perdas devido ao surto do novo coronavírus.

"Eu e a minha equipa técnica acompanhou, em não cobrarmos os nossos valores mensais, ficando assim também cancelado qualquer pagamento a nosso favor por parte da instituição, permitindo assim utilizar esses recursos no que mais precisar. Presidente é pouco mas esperamos de coração poder ajudar com a nossa atitude", afirmou.

Com esta decisão a formação do Leixões termina a época 2019/2020, mantendo-se nas mesmas divisões.

Os sub-19 do Leixões vão defrontar na Zona Norte na primeira divisão nacional do campeonato nacional, o FC Porto, SC Braga, Famalicão, Rio Ave, Vitória Guimarães, CD Aves, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Nacional, Vizela e Feirense.

Os sub-18 defrontam o Padroense, Rio Ave, Coimbrões, Leça, Pedras Rubras, Boavista, Valadares, Avintes, Salgueiros, Lavrense, Canidelo, Grijó, Maia Lidador, Castelo da Maia, Balasar, Candal, Foz, Vila, Dragões Sandinenses, Arcozelo e caso entendem mudar algum dos clubes gaienses pelo Infesta.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC