RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 15 de junho de 2013

FC PERAFITA NA “IIB” NA PRÓXIMA ÉPOCA


 
MATOSINHOS VAI TER UM EQUIPA NO CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES NA PRÓXIMA ÉPOCA

O Grupo Desportivo e Cultural «Os Oriolenses», 1º Classificado da Divisão de Honra AF Évora 2012/13, promovido por direito próprio ao Campeonato Nacional de Seniores, à semelhança do aconteceu com o FC da Lixa da AF porto.

O clube alentejano, declinou a presença no campeonato (CNS) na próxima época, o que é o mesmo que dizer que se abre uma vaga nesta competição, assim sendo e por posicionamento em termos de ranking, pertence a AF Porto preencher a vaga existente. Posto isto, o Futebol Clube de Perafita, 2º classificado na divisão de honra da AF Porto, logo atrás do FC Lixa, é por direito o clube que vai competir no Campeonato Nacional de Seniores.

13 comentários:

  1. Para ajudar indico esta informação. No caso da desistência da equipa da AF Évora, ou de outra qualquer associação, não se aplicam os regulamentos das temporadas passadas. O que está definido e que a AF Évora vai indicar outra equipa, a ser convidada segundo a hierarquia da tabela classificativa que terminou. Se o 2º classificado não aceitar convida o terceiro e assim sucessivamente. O Perafita pode atingir o CNS só no caso do Lixa não participar na prova e consequentemente a AF Porto vai convidar o segundo classificado. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum clube da AF Évora quis substituir Os Oriolenses e a FPF não aceitou a inscrição do At. Reguengos que desceu da III Divisão Série F, logo é o Perafita a subir!!!

      Eliminar
    2. Que fique ciente o Atlético de Reguengos não desceu, não devem atirar arei para olhos do Zé Povinho e deixem a politização dos Clubes na gaveta. O que se fez ou está a ser feito é mais uma falácia da FPF e nada mais?

      Eliminar
  2. Pois, nos regulamentos do Campeonato Nacional não diz nada sobre o preenchimento das eventuais vagas; tem a certeza de que este ano é assim? E será assim nos anos seguintes?

    ResponderEliminar
  3. Caro anonimo, o seu comentário está errado. Cito email recebido por mim directamente da FPF

    From: alvaro.albino@fpf.pt
    To:
    Date: Fri, 19 Apr 2013 09:50:08 +0100
    Subject: RE: Questão - IIN / IIIN

    Exmo. Sr.

    Acusando a receção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção, venho por este meio informa-lo que, na eventualidade de algum Clube que tenha adquirido o seu direito de participação no Campeonato Nacional de Seniores, não possa participar, será convidada a indicar mais um Clube, a Associação com o maior número de Clubes a participar nos Campeonato Distritais de Seniores.

    Desta forma pretende-se beneficiar o mérito desportivo

    Cumprimentos
    Álvaro Albino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Agradeço o complemento da sua informação. Algo está errado nos processos utilizados pela FPF. Depois de ter contatado a mesma, fui informado do que acima escrevi, de seguida contatei a AF Évora, na qual reconfirmou a informação já indicada, estando neste momento a desenvolver convites às equipas posicionadas a seguir ao 1º lugar. Sendo assim, na minha opinião, algo está errado na passagem de informação pela FPF quer às associações, bem como a outras entidades, havendo diferentes critérios / opiniões quanto aos métodos a utilizar no caso de desistência de clubes. Posso ainda adiantar, que além da equipa de Évora, também o Lixa e Pedras Salgadas ainda não definiram a 100% a sua participação.
      Mais uma vez agradeço a sua disponibilidade quanto a este assunto, e vou procurar obter informação certificada, a sua informação ajuda, de modo a que possamos ajudar a conhecer a realidade / critérios de subida em caso de não participação dos cubes que ascenderam ao CNS. Abraço.

      Eliminar
    2. Amigo, apenas coloquei aqui o que me foi dito.

      Obrigado pelo seu esclarecimento

      Eliminar
    3. Mas não está correto quem devia e faz era a AF de Évora a propor como foi feito e não a AF do Porto, Como sabem tem o maior números de Clubes, mas será que os mesmos estão lá colocados com a dita verdade desportiva, penso que não. São as máfias a trabalharem em concluiu com a dita Associação.

      Eliminar
  4. espero que fique resolvido o mais rapido possivel esta decisao...para bem do futebol nao é nada agradavel tanta especulaçao.força perafita

    ResponderEliminar
  5. Se ouves-se verdade desportiva não era a AF do Porto, mas sim a AF de Évora, essa sim por mérito próprio e não por trafulhices administrativas. Quero relembrar que o ASC de Reguengos de Monsaraz, não desceu de divisão, como querem fazer crer ao Zé Povinho, que assim foi, mas não é verdade. O Atlético não desceu, mas sim ficando em 40 lugar na final do campeonato, o que os iluminadas da Federação acabaram com a 3º Divisão o que é obviamente diferente. Por que razão a AF do Porto é a maior e com peso desportivo superior as outras, Como tem angariar clubes tenham ou não direito de ingressar no escalão superior, mas com tantas Trafulhices e a tal verdade desportiva que é uma falácia, fazem dos outros clubes uns trouxas. Para mim como ligado ao desporto, era mais evidente que as outra Associações acabassem e fica-se só a do Porto. Até tenho vergonha em dizer que sou nativo do Distrito do Porto.

    ResponderEliminar
  6. O Lixa e o Pedras Salgadas vão participar no CNSeniores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse Presidenta do Atlético, só tinha a fazer uma coisa? Impugnar o acto administrativo, porque foi um acto administrativo e não uma verdade desportiva, já não é a primeira vez, que isto acontece. Coniventes há muito com os interesses do poder de determinados clubes e obviamente com a política.

      Eliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC