RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VITÓRIA AO CAÍR DO PANO!

I DIVISÃO A F PORTO SERIE 1
Campo do Caíde Rei – Lousada
Árbitro Fernando Nunes
CAÍDE REI 1 PERAFITA 2
Ao intervalo, 1-1, marcadores – Pinto (24`) Hélder Maia (28`) e Paulinho (94+4 gp)


CAÍDE REI: Leão, César, Vítor Hugo, Guilherme (Nando), André; Filipe, Freitas e Pinto; Márcio (Mário), João (Rui) e Flávio. Treinador António Babo

PERAFITA: Mata, Marco, Trajano, Hélder Maia e Alex; Marco Moreira (Carinhas), soberano e Tinaia (Ivo), Álvaro, Paulinho e Lutchindo (Cheta). Treinador António Gaiteiro

O jogo realizado ontem em Caíde Rei, foi jogado sobre um intenso calor, num pelado muito bem conservado e de grandes dimensões. Antevia-se um jogo difícil para o líder e assim foi.

O FC Perafita entrou em campo com o objectivo de vencer um adversário que se encontra nas últimas posições da tabela classificativa, para dar continuidade ao excelente campeonato que tem vindo a fazer. Por seu lado os visitados, precisavam de pontos para sair da zona aflitiva onde se encontram.
O futebol praticado não foi o mais bonito, os visitantes não corriam o menor risco e mal a bola se aproximava da sua área defensiva a sua única preocupação era faze-la sair da mesma de qualquer forma e direcção. Mas, mesmo assim, o FC Perafita conseguiu chegar com algum perigo, à área do adversário, mas os seus atacantes não conseguiam finalizar da melhor forma. Numa bola despejada pela defensiva do Caíde Rei, o esférico é colocado nas costas da defensiva dos visitantes, onde, em situação de fora de jogo, o avançado dos locais caminhou para a baliza adversária e colocou os locais a vencerem, na única ocasião de perigo que os locais “construíram”, em toda a primeira parte. O FC Perafita ficou atónito com o golo sofrido, o que serviu para acordar os visitantes, que logo de imediato criaram lances de golo. O FC Perafita apostava nos lances de bola parada, onde tem sido neste campeonato muito forte, numa falta ganha junto à linha de fundo do lado direito, Paulinho cobra muito tenso, para o interior da área, onde surge Hélder Maia livre de marcação a encostar para o golo da igualdade.

Com o inicio da segunda parte, assistiu-se a uma modificação da pratica do futebol por parte dos visitantes, com mais circulação do esférico, conseguiam aqui e ali desconcentrar a defensiva local, fazendo o perigo acercar-se da área defensiva dos locais, nesta segunda parte o Caíde Rei, somente contra atacava, mas sem criar perigo para a defensiva do FC Perafita. Com a passagem do tempo os locais começaram, novamente a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o seu futebol saia mais directo, ganhando consecutivos pontapés de canto e lançamentos laterais que eram autênticos cruzamentos para a área dos locais, mas mesmo assim o Caíde Rei lá ia segurando o empate com algum anti jogo à mistura. Já em pleno período de descontos, num dos muitos cantos apontados pelo FC Perafita, a bola é cruzada para o primeiro poste onde na confusão é agarrado pelos adversários Hélder Maia, a bola é cortada para fora da grande área, mas o Juiz da partida interrompe o lance mostrando um cartão vermelho ao defensor que se encontrava a agarrar o capitão do FC Perafita, no primeiro minuto não foi clara a sinalética do árbitro, mas depois de encaminhar o jogador dos locais para fora do campo, encaminha-se para a marca da grande penalidade, assinalando-a como mandam as regras, gerou-se um sururu em toda a assistência e nos jogadores do Caíde Rei. Chamado a converter Paulinho não desperdiçou a hipótese de garantir uma difícil vitoria para o líder.Concluindo, foi uma vitoria tirada a ferros, muito difícil, perante uma equipa que vai fazer valer os seus atributos principalmente o factor pelado e a sua grande entrega, mas o FC Perafita só se pode queixar de si próprio, pois durante grande parte da primeira parte não foi aquela equipa que vem demonstrando desde a primeira jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC