RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LEIXONENSES AZARADOS EM SOLO INSULAR


17.ª jornada da Liga de Orangina,
Jogo disputado no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Platini (49`) Minhoca (51 gp)

Santa Clara: Stefanovic, André Simões, Sandro, Edgar, Paulo Grilo, Djurdjevic (Piccolo, 66), Lourenço, Minhoca (Nelson, 86), Alex (Sylvestre, 45), Platini e Moreira.

Leixões: Waldson, Paulinho, Joel, Fausto, Florent (Hernâni, 54), Jumisse, Marcelo, Paulo Tavares, Pedro Santos, Feliciano (Wesllem, 54) e Diego Mourão (Moisés, 65).



As duas equipas entraram em campo com uma postura pouco agressiva, com muitos passes falhados e pouca eficácia na construção de jogadas, tornando o jogo algo desinteressante. Aos 18` minutos, na área do Santa Clara, Djurdjevic "cortou" um cruzamento de Feliciano, da ala esquerda, com a mão, numa infração que deveria ter sido punida com uma grande penalidade. Pouco tempo depois, Pedro Santos e Jumisse desperdiçaram a oportunidade de inaugurar o marcador, o primeiro com um remate forte, que Stefanovic defendeu para a frente, e o segundo com um "tiro" por cima da baliza numa recarga. O resultado de 0-0 ao intervalo estava desvirtuado, Leixões tinha tido as melhores oportunidades de marcar e havia sido perdoada uma grande penalidade aos insulares.

DOIS GOLOS EM TRÊS MINUTOS, DERROTAM LEIXONENSES


O intervalo veio e com ele os golos. Aos 49’ Platini inaugurou o marcador, ele que apenas teve de encostar a bola para o fundo das redes depois de uma jogada de Moreira. Aos 51’ o árbitro assinou uma grande penalidade a favor dos da casa levando à amostragem do amarelo para Marcelo. Minhoca envia a bola à trave. Se falhou a grande penalidade, Minhoca já não falhou no remate aos 52’ e ampliou a vantagem para o Clube Desportivo Santa Clara. Em apenas três minutos, a equipa de Matosinhos, via-se a perder por duas bolas a zero. Aos 67 minutos, o Leixões quase reduziu a desvantagem, através de um cruzamento rasteiro de Hêrnani, que passou por todos os jogadores, incluindo o guarda-redes Stefanovic, sem que nenhum lhe tocasse e acabou por bater no poste direito da baliza. O Leixões terminou a partida reduzido a nove jogadores depois da expulsão de Marcelo, que viu o segundo amarelo e consequente vermelho por atrasar a reposição da bola ao Santa Clara, e devido a lesão de Joel. Após sete minutos de compensação, o Santa Clara garantiu o primeiro triunfo do ano, enquanto o Leixões continua sem vencer desde a 10.ª jornada.

FOTOS - AÇORIANA ORIENTAL

1 comentário:

  1. Olá! É só para deixar uma retificação ao vosso texto. O Minhoca enviou à trave um primeiro remate, e só depois converteu a grande penalidade que originou o 2ºgolo do Santa Clara.

    Carolina Estrela

    ResponderEliminar

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC