RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CUSTÓIAS EMPATA NUM EXCELENTE JOGO DE FUTEBOL.


DIVISÃO DE HONRA AF PORTO 19ª JORNADA
Estádio do Custóias FC
Árbitro Renato Barqueira
CUSTÓIAS 1 NOGUEIRENSE 1
Ao intervalo, 1-0 – marcadores, Caramalho (7`) e João Paulo (62 `)

CUSTÓIAS: Meneses, Pessoa (Noura), Luizão, Eduardo e Nuno Ribeiro; Dias, Renato e Mário Rui (Tiago Carvalho); Gandarela, Caramalho (Nuno Santos) e David. Treinador Paulo silva

NOGUEIRENSE: Castro, Veiga, Lalas, Rudy e Barbosa, Ratinho (Carminé), Bruno Costa, Alcino Assumane (João Pedro), Pedrinho e João Paulo. Treinador Rui Ferreira

MELHOR COMEÇO CUSTÓIENSE

Quem assistiu ao jogo, por certo não deu como perdido o tempo utilizado. Foi de facto uma excelente partida de futebol, protagonizado por duas boas equipas. A incerteza, quanto ao resultado final, foi uma constante durante os noventa minutos.
Começou melhor a equipa da casa, impondo boa dinâmica de jogo, com a bola a passar por todos os sectores, mantendo a posse, futebol de primeiro toque, cedo ameaçou a defensiva do Nogueirense, que como incrédula, via-se com dificuldade para suster o melhor futebol da equipa custóiense. Aos 7`minutos Caramalho dá vantagem ao melhor futebol praticado pela sua equipa, canto apontado pelo lado direito, por David, ao primeiro poste, e o avançado a encostar de cabeça. O jogo desenrola-se com uma toada de parada e resposta, a equipa do Nogueirense, consegue um ligeiro ascendente e João Paulo (avançado matosinhense) proporciona uma grande defesa ao guardião Meneses, que responde inextremis a um bom golpe de cabeça do avançado, iam decorridos 30`minutos. A primeira parte aproximava-se do fim, e João Paulo, muito irrequieto na frente de ataque do Nogueirense, ia pondo em sentido a defensiva custóiense, que bem organizada, ia mantendo as suas redes invioladas.

RENATO BAR(RA)QUEIRA QUASE ESTRAGA TUDO!

O segundo tempo, o cariz do jogo não se alterou, as duas equipas, dispostas a proporcionar um excelente espectáculo. Jogo de parada e resposta, oportunidades para ambos os lados, com os guarda-redes em destaque. Aos 59`minutos a equipa do Custóias, fica muito perto do 2 a 0, David faz brilhar o guardião Castro. Até que tudo mudou a partir do minuto 62` altura em que os visitantes chegaram à igualdade, num lance ferido de legalidade, Sr. árbitro, que até aqui estava com uma actuação irrepreensível, não conseguiu ver e marcar devidamente, duas faltas atacantes, consecutivas, abola sobra na direita, Carminé cruza e João Paulo de cabeça faz a igualdade. A equipa do Custóias responde bem e Tiago Carvalho, desperdiça de uma forma incrível, uma grande oportunidade, ao segundo poste, isolado com a abaliza escancarada, guarda-redes batido, atira para fora. A partir deste momento, o campo ficou inclinado em prejuízo dos matosinhenses, empurrados autenticamente pelo trio de arbitragem, que não descansou em quanto não inferiorizou a equipa custóiense em termos numéricos, Renato é expulso aos 77`minutos. A equipa do Nogueirense força nos últimos minutos na tentativa de chegar ao golo da vantagem, criando lances para tal, Carminé permita que Meneses volte a brilhar, mas pertenceu aos custóiense, que nunca se amedrontaram, a melhore oportunidade para levar de vencido este encontro. Já em período de descontos (4`), David, só com o guarda-redes pela frente, não consegue marcar. Os quatro minutos de desconto, dados pelo árbitro, viraram oito, e marcando faltas forçadas sucessivas à frente da área custóiense, vai-se lá saber porquê!...e expulsando, Luizão e o guarda-redes suplente, Márcio.

Em suma um excelente espectáculo de futebol, quase estragado por uma equipa de arbitragem, que inexplicavelmente se transformou.

Uma palavra de apreço para a equipa do Nogueirense, que sempre se bateu de uma forma leal, tentado levar de vencida a equipa do Custóias.

Os destaques desta partida, vão para Eduardo (Custóias), de regresso a uma posição que bem conhece (defesa central) e para João Paulo (Nogueirense ex Custóias) uma seta apontada a baliza de Meneses

Arbitragem, simplesmente deplorável

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC