RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 4 de março de 2014

SURPRESA? O LEÇA ESTÁ FORA DA TAÇA!

Taça A F Porto (Brali) ¼ de final
 Estádio dos Sonhos – Ermesinde 
ERMESINDE 2 LEÇA 1 
Ao intervalo, 2-0, golos Leça (25) Faria (26) e Meneses (58) 

LEÇA: Diogo, Vítor (Domingos), Bruno Freitas (cap), Meneses (Tiago Maio), Hélder Borges (Alex), Jair, Wendel (Miguel Pinto) Cerqueira (João Miguel Santos), Paulo Lopes, Mimba e Ruca. T Nuno Costa

   

Surpresa na Taça, só para quem não assistiu ao jogo, é óbvio que separam as equipas, três divisões (Ermesinde 2ª distrital, Leça divisão elite), mas o que parece…na prática é muito diferente. Quanto a nós a equipa leceira, deu 45 minutos de avanço à equipa anfitriã e, a primeira parte, pertenceu por inteiro, em termos de jogadas perigosas, à equipa de verde e branco, mas a da casa, que com alguma felicidade marcou dois golos em apenas um minuto, 25`Leça médio do Ermesinde dispara de fora da área, um remate que contou com a tabela num defensor leceiro e a bola anichou-se na redes à guarda de Diogo, 26` jogada pelo flanco direito, cruzamento ao primeiro poste e Faria de calcanhar a bater o Diogo pela segunda vez. Os leceiros meios atordoados, não conseguiram responder como deviam e praticamente não causaram perigo junto da baliza do Ermesinde.

   

No segundo tempo, e como se previa, a turma de Nuno Costa, foi à procura do resultado e instalou-se dez vez no meio campo defensivo do Ermesinde, encostado ao seu último reduto, o donos do terreno exploravam o contra-ataque e Paulinho ia fazendo mossa de quando em vez, mas o Leça reduziu, fruto de maior insistência no ataque e Meneses de cabeça faz o golo que fazia renascer a esperança de muito adeptos que acompanharam a equipa. Domingos que entrara na partida ainda dispôs de soberana oportunidade para chegar à igualdade, mas depois de tirar dois, defesas da frente, atirou fraco para as mãos do guarda-redes da casa. Bem tentou o Leça levar o jogo para prolongamento, mas as suas investidas ofensivas, esbarravam sempre na bem organizada defesa do Ermesinde. O apito final suou com vitória do Ermesinde, que se pode considerar justa, pois aproveitou uma certa apatia da equipa do Leça, no primeiro tempo.

3 comentários:

  1. Surpresa é ainda haver que acredite no Costa!

    ResponderEliminar
  2. não se falou de casos de arbitragem o que é excelente!
    o ESC 1936 agora renascido já dá cartas e esta divisão já é pequena para ele! equipa unida com garra, amizade e companheirismo!
    Força Ermesinde!
    uma palavra para os BV e UE, grandes!

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC