RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PERAFITA COMEÇA O ANO NOVO TAL COMO ACABOU O ANO VELHO - A VENCER!


O jogo realizado ontem, em Labruge, tinha como predicados mais importantes o facto de ser o último jogo da 1ª volta do campeonato e também ser o primeiro do ano de 2012, que ainda agora se iniciou.Questionavam-se os presentes se o líder da série 1 iria fechar a 1ª volta como tinha sido até aqui, a ganhar, ou se iria entrar no novo ano a perder pontos.O jogo apresentou-se muito difícil para os comandados por António Gaiteiro, pois a equipa do Labruge é uma equipa bem organizada e bem orientada, no seu reduto é muito difícil de ser batida e como se não chegasse, jogar contra o líder reforça sempre a motivação.Mas o FC Perafita não deixou os seu créditos em mãos alheias, logo bem cedo tentou pegar no jogo, não conseguindo no entanto implementar o seu jogo característico, mas sim indo para a luta que este jogo assim o solicitava.Foi assim um FC Perafita mais concentrado e com o objectivo bem claro de trazer os três pontos para casa, o que veio a verificar, no final do encontro.O terreno de jogo, pelado, mas muito bem cuidado, acrescentava dificuldades para as cores dos visitantes, no entanto, foram sempre estes que tentaram ganhar o jogo, não criaram as oportunidades que costumam criar, umas vezes fruto das dificuldades do terreno, por outras, por força da abnegação com que a equipa do Labruge pôs em campo, dignificando, em muito a vitoria do líder.

Com muito futebol para o ar e jogadas sem principio meio e fim, foi isto que aconteceu durante grande parte do encontro de ontem, no entanto num dos poucos lances de ressalva, precisamente o golo dos visitantes, a defensiva dos locais comete falta jogando a bola com o braço na sua intermediária, livre cobrado para o interior da área, onde dois defensores dos locais chocam um com o outro, fazendo com que o esférico sobrasse para Lutchindo que com muita calma cruza ao segundo poste onde surge Sérgio Seberano, livre de marcação, a cabecear para o fundo das redes dos locais.Foi um jogo muito faltoso, de ambas as partes, mas julgo que os visitantes têm mais razão de queixa da equipa de arbitragem, uma vez que os critérios apresentados , quase sempre foram contra a mesma equipa, os visitantes, acabando mesmo o encontro reduzidos a dez elementos por acumulação de amarelos por parte de Trajano, o mesmo que foi, do principio ao fim do jogo, sempre que aconteciam lances de bola parada, constantemente agarrado e empurrado pelos defesas do Labruge, sem que fosse marcada uma simples falta durante todo o tempo que este jogador esteve em campo.

Fica para a história a vitoria suada, mas merecida do líder, no virar do campeonato e no inicio deste novo ano.

FC PERAFITA: MATA; MARCO PEREIRA; TRAJANO; HELDER MAIA e ALEX; MARCO MOREIRA (CARINHAS); SERGIO SOBERANO (IVO) e TINAIA; CHETA; PAULINHO e LUTCHINDO

1 comentário:

  1. ESTAVA A SER UM RESUMO MUITO BEM ELABORADO E CORRETO ATE A PARTE QUE DIZES QUE A EQUIPA VISITANTE FOI PREJUDICADA... O CARINHAS NAO ACABABA O JOGO, E JA O TRAJANO FOI BEM EXPULSO, JÁ O HELDER BATEU BEM MAIS QUE OS NOSSOS CENTRAIS. PARABENS AO PERAFITA. ASSIM SERA UM PERFEITO CAMPEAO DA SERIE 1. EXCELENTE ARBITRAGEM... A BENEFICIAR O PERAFITA.

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC