RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PERAFITA ESTÁ IMPARÁVEL, É LIDER COM O PLENO DE VITÓRIAS


O grande encontro da 5ª jornada aconteceu em Perafita, onde se confrontaram o FC Perafita, primeiro classificado, com quatro jogos realizados e outras tantas vitórias e o Castêlo da Maia, que era até à altura um dos segundos classificados com três vitórias e um empate em quatro jogos realizados.



Entrou melhor em campo o Castêlo, pois veio com a lição muito bem estudada, sempre procurando jogar bom futebol, não deixou, principalmente nos primeiros 20 minutos o FC Perafita fazer aquilo que mais gosta, que é circular bem a bola. Mas aos poucos os visitados conseguiram sair do colete de forças imposto pelo adversário e começaram a fazer valer a sua categoria e o seu futebo. Até que à passagem do minuto 31, a linha avançada do FC Perafita ganhou um livre no flanco direito, chamado a converter, Raimundo executou muito tenso e em direcção ao segundo poste, o esférico foi de tal maneira bem colocado que viria a entrar nas redes do Castêlo. A equipa de António Gaiteiro optaram por fazer baixar o ritmo do jogo, não permitindo até ao intervalo que o Castêlo da Maia criasse mais alguma situação de perigo para as redes de Mata.

No inicio do segundo tempo, quando se esperava um arranque forte por parte do Castêlo, foi precisamente o contrário, desta vez entrou melhor o FC Perafita, conseguindo criar algumas situações de possível golo, mas que viriam sempre a ser desfeitas pela defensiva dos visitantes. Desta vez foi o castelo que equilibrou o encontro e numa jogada direccionada pela direita, a bola chega a Leão, que livre de marcação consegue virar-se e vendo um colega em perfeita desmarcação executou um passe de morte para o interior da área perafitense, onde com um toque em habilidade o atacante Maiato consegue desviar o esférico de Mata, que tudo fez para contrariar o remate certeiro do atacante do Castêlo, estava assim feito o empate neste encontro de para da e resposta. Passados uns minutos acontece o caso do jogo Nandinho, que já tinha visto o amarelo numa pretensa falta, acorreu a um cruzamento da direita, que o guarda redes do Castêlo desfez ficando no solo a contorcer-se com dores, o arbitro sem apelo nem agrado exibe o segundo cartão amarelo a Nandinho, deixando o FC Perafita a jogar com dez cerca de 25 minutos. O Castêlo viu nesta situação a oportunidade de tentar ganhar o encontro, abriu a sua linha atacante e começou a criar algumas situações de dificuldade ao último reduto do FC Perafita. E assim aconteceu à passagem do minuto 83, Trajano que com um desvio muito bem executado conferiu alguma justiça ao marcador, não porque o FC Perafita tenha feito um jogo de grande exuberância, mas sim porque mais uma vez, reduzido a inferioridade numérica, não baixaram os braços e nunca se deram por contentes com um empate caseiro. A equipa de arbitragem no campo disciplinar foi muito rigorosa, quase sempre em desfavorecimento dos visitados

FC PERAFITA: MATA; MARCO PEREIRA(TIAGO SILVA); TRAJANO; HELDER MAIA e RAIMUNDO; MARCO MOREIRA; TINAIA e GUALTER(LUTCHINDO); NANDINHO; PAULINHO e CHETA(JOEL).
GOLOS, Raimundo (31), Fábio (50) Trajano (83)

Fotos Feliciano Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC