RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de maio de 2021

LEÇA MANTÉM-SE NO PRIMEIRO LUGAR NUM JOGO FRACO DE PARTE A PARTE

Estádio do Leça FC

Fase de Acesso à Liga 3 Série 3 Jornada 2

Árbitro: Fábio Silva (AF Braga)

Leça 0-0 São João de Ver


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: nada a registar

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aranha (16), Quinones (36), Silvestre (70), Cristiano (75), Pedro Santos (75) e Maurício (89)


Leça: Jorge Cristiano; Joel Mateus (José Varela, 69); Daniel Materazzi; Vasco Coelho; Tiago Cavadas; Guilherme; Nelsinho (João Paulino, 69); Samuel Teles; João Paulo; Jardel (Anthony, 82) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


São João de Ver: Leo, Silvestre, Emanuel, Pedro Santos, Quinones (Milhazes, 57), Miguel Silva, Aranha, Ibrahima (Maurício, 63), Elísio, Vieirinha e Marcelo Santiago (Yonder, 86)

Treinador: Nuno Pedro


O Leça conseguiu manter a baliza a sete chaves pela segunda jornada consecutiva e mantém-se no primeiro lugar, num jogo fraco de parte a parte fruto das constantes faltas e paragens de jogo.

Num jogo vivo e intenso nos primeiros 30 minutos de jogo, o encontro tornou-se mais quezilento, em que não houve grandes oportunidades de perigo e as duas equipas encaixaram-se nos sistemas táticos.

Domingos Barros não fez nenhuma alteração em relação ao último encontro.

Os leceiros começaram a todo o gás, quando logo no primeiro minuto num pontapé de canto, Tiago Cavadas numa segunda bola manda a bola ao poste da baliza de Leo e Isaac Cissé logo de seguida manda a bola por cima da baliza.

A formação leceira estava melhor em campo e aos 13 minutos Jardel fez o mais difícil, falhar. O avançado ganha no frente a frente com vários adversários e com o guarda-redes pela frente manda a bola muito por cima da barra.

O Leça entrou muito forte nos primeiros 30 minutos criando muito perigo á baliza de Leo, mas os malapeiros responderam com dois lances de perigo aos 13 e 20 minutos pondo em sentido a linha defensiva dos leceiros.

A partir dos 30 minutos de jogo, o encontro foi muito fraco. Muitas perdas de bola, um futebol desgarrado de imaginação, de ideias e de remates, muitas perdas de bola, muitas discussões, a bola andava longe da relva. Em suma a bola estava a ser mal tratada pelos interprétes que tinham dado provas da sua qualidade.

O Leça não conseguia explorar os corredores laterais, perdendo a bola de forma constante para a formação do São João de Ver que tinha mais iniciativa de jogo nos segundos 45 minutos.

Apesar da formação de Aveiro ter tido mais bola, Jorge Cristiano nunca teve muito trabalho pela frente, muito mérito para a linha defensiva leceira.

A formação do São João de Ver na 2.ª parte conseguiu levar o jogo para o lado que quis. Nos segundos 45 minutos o Leça tentou entrar no jogo da formação de Aveiro, a partir o jogo.

O Leça até entrou muito bem com o primeiro remate aos 47 por João Paulo, mas a partir daqui, o jogo entrou numa toada de paragem atrás de paragem. Houve pouco jogo na segunda parte.

Muita intensidade, muita luta a meio campo, mas o perigo esteve mais longe das balizas. 

Domingos Barros tirou Nelsinho para dar lugar a José Varela para permitir ao Leça ter mais circulação com bola, algo que faltava durante o encontro, mas mesmo assim nunca a equipa conseguiu procurar a solução para os obstáculos.

No único lance de registo na segunda parte aos 70 minutos a formação de São João de Ver manda uma bola ao poste da baliza de Cristiano.

Com duas equipas muito boas e com excelentes valores individuais, o jogo foi uma desilusão na segunda parte.

O Leça é primeiro classificado com quarto pontos, fruto da derrota do Gondomar em São João da Madeira e na próxima jornada termina a primeira volta da zona de acesso à liga 3 em Gondomar, domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino   


Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC