RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 2 de maio de 2021

LEIXÕES CONQUISTA PONTO NA SERRA

Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

II Liga Jornada 31

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Sp. Covilhã 0-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: nada a registar

Ação disciplinar: nada a registar


Sp. Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, Joel Vital, Filipe Cardoso, Jorge Vilela (João Cardoso, 58), Gilberto (Lamine, 84), Jean Felipe, Enoh (Deivison, 75), Rui Areias (Leo Cá, 75).

Treinador: José Bizarro.


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon, Moustapha Seck, Bruno Monteiro, Christophe (Hélder Morim, 90+2), Rodrigo (Joca, 69), Avto (Adewale Sapara, 81), Kiki (Vando, 68) e Nenê (Belkheir, 81).

Treinador: José Mota.


O Leixões conquistou um ponto na Serra num jogo dividido, com um resultado que ajusta-se aquilo que as duas equipas protagonizaram em campo.

O empate permite ao Leixões manter uma diferença de três pontos para a possibilidade de terminar o campeonato em sétimo lugar e de conseguir a manutenção de forma oficial.

José Mota fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Pedro Pinto, Bruno Monteiro e Avto nos lugares de Diogo Gomes, Joca e Jefferson Encada (expulso no último encontro).

O Leixões esteve melhor na primeira parte com mais domínio com bola e com melhor circulação com esta, tendo mais iniciativa de jogo.

Numa primeira parte equilibrada, as duas equipas estavam empenhadas em não perder pontos para manterem os seus objetivos na luta pela manutenção, com as contas na ponta final do campeonato a fazer-se ponto a ponto.

O SC Covilhã orientado pelo matosinhense José Bizarro que estava com seis pontos de diferença para a descida de divisão a quarto jornadas do final do campeonato, instalou-se no meio-campo do adversário, mas a formação leixonense teve mais confiante.

Nos únicos lances de perigo da primeira parte, faltou apenas o acerto na finalização para se consumar o golo.

Lewis Enoh ex-Leixões aos 38 minutos a ganhar uma bola em profundidade, tirando um defesa da frente para rematar forte, mas Tiago Silva bem posicionado em campo, defendeu.

Ao cair do pano da primeira parte, Kiki recebeu um cruzamento atrasado de Avto e a surgir no coração da área a rematar de pé esquerdo, ao lado.

Na segunda o Covilhã arriscou mais, jogou mais direto, subindo as linhas para pressionar a formação do Leixões, mas faltou acerto para chegar ao golo.

Os 'bebés do mar' criaram o primeiro lance de perigo na segunda parte com Kiki, um dos melhores jogadores em campo quase a colocar a bola dentro da baliza.

O 'leão da serra' Areias colocaria a bola no fundo das redes aos 66, na sequência de um canto, mas o árbitro anulou o lance por falta de Filipe Cardoso sobre o guardião. Aos 73 o mesmo cabeceou por cima da barra.

Os riscos, de um lado e do outro, continuavam a ser mínimos. As duas equipas estavam mais focadas em não sofrer.

A bola jogava-se mais a meio-campo até ao final da partida e ambas as equipas sentiam-se satisfeitas com a conquista do ponto.

Até final, destaque para o regresso de Sapara aos relvados e da estreia de Hélder Morim dos sub-23 na equipa principal, como outros jogadores fizeram esta temporada como Papalele, Vando, Rodrigo e Diogo Gomes.

O Leixões, 10.º classificado com 37 pontos consegue a manutenção oficialmente devido ao facto de este apesar de perder no confronto direto com a UD Oliveirense, tem uma vantagem de 9 pontos e vence no agregado com o Varzim que tem uma vantagem de 7 pontos, e como estas equipas se vão defrontar na última jornada, é impossível ambas somarem os 3 pontos nesta partida.

No próximo encontro o Leixões recebe o FC Porto B, 15.º classificado, no domingo às 17:30.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC