RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 23 de maio de 2021

LEÇA CONTINUA SÓ A DEPENDER DE SI PARA RUMAR À 3.ª LIGA

Estádio do Sporting Clube São João de Ver

Série 3 da fase de acesso à 3.ª Liga 5.ª Jornada

Árbitro: Mário Torres (AF Viana do Castelo)

São João de Ver 1-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Silva (55) e Jardel (60 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Silvestre (54); Nelsinho (55); Maurício (55); Materazzi (78); Marcelo Santiago (79 e 83) e Guilherme (81). Cartão vermelho para Marcelo Santiago (83).


São João de Ver: Leo; Rúben Silvestre; Pedro Santos; Emanuel; Nuno Martins; Miguel Silva; Maurício (Ibrahima, 90); Aranha; Elísio (Milhazes, 43); Vieirinha (Alex, 90) e Marcelo Santiago

Treinador: Nuno Pedro


Leça: Jorge Cristiano; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Tiago Cavadas; Vasco Coelho; Guilherme; Nelsinho; Samuel Teles; João Paulo (João Paulino, 89); José Varela (Isaac Cissé, 78) e Jardel (Rudy, 68)

Treinador: Domingos Barros


O Leça continua só a depender apenas de si para rumar à 3.ª Liga depois de um empate em São João de Ver, ganhando no confronto direto com os mais diretos concorrentes, precisando de pontuar frente ao Gondomar para conseguir o acesso à nova terceira divisão portuguesa.

Domingos Barros fez uma alteração em relação ao encontro com a entrada de José Varela no lugar de Jardel.

Num encontro em que ambas as equipas entraram mais cautelosas não cometendo erros, para poder atacar com segurança, o primeiro quarto de hora teve no equilíbrio a palavra principal do jogo. O Leça tinha mais bola, mas jogava-se mais a meio campo.

O São João de Ver pressionava mais na primeira fase de construção, mas era o Leça que tinha domínio com bola, mas faltavam os lances de perigo e a definição no último terço.

Jardel desbloqueava muito bem as jogadas para os leceiros, com um bom domínio com bola, permitindo aos corredores laterais explorar lances de perigo.

Os leceiros eram mais sólidos, provocava desequilíbrios na linha defensiva contrária, sendo que o lance de maior perigo aconteceu aos 28 minutos por Nelsinho com uma boa jogada coletiva, mas o médio a rematar muito por cima.

A equipa de Aveiro com um bom bloco defensivo, só incomodou Cristiano aos 25 minutos mas crescia no jogo mas mesmo assim foi o Leça que saía por cima no final de uma primeira parte interessante.

Na entrada para a segunda parte, Teles aos 49 teve um remate perigoso à baliza de Leo, mas foi a formação da casa num dos raros lances que teve para conseguir apontar o primeiro golo.

Aos 55 minutos transição rápida do São João de Ver, cruzamento para a área onde apareceu Miguel Silva isolado que rematou sem hipóteses para Cristiano.

A partir daqui o São João de Ver explorava o contra-ataque, deixando o Leça ter mais bola e aproveitar no erro do adversário para chegar ao segundo.

O Leça respondeu quarto minutos depois com o golo do empate. Bela jogada de José Varela a descobrir Samuel Teles que foi rasteirado no coração da área. Jardel com o seu movimento característico e invulgar de marcar uma grande penalidade bateu Leo aos 60 minutos. Sétimo golo do avançado na temporada.

A formação aveirense só através de contra-ataques conseguia criar perigo à baliza de Cristiano como foi o caso aos 73 minutos de jogo.

Aos 83 minutos o Leça ia jogar em superioridade numérica devido à expulsão de Marcelo Santiago por protestos à equipa de arbitragem.

Apesar de ter mais um jogador em campo do que o adversário, o Leça vinha a perder o gás e o São João sonhava que podia já qualificar-se para a Liga 3, esticando o seu jogo mais para o último terço, mas os remates foram sempre longe da baliza de Cristiano.  

O Leça segundo classificado da Série 3 com oito pontos no último match point para garantir a qualificação defronta o Gondomar, último classificado com quatro pontos e que já tem o seu destino definitivo, ficando no Campeonato de Portugal no domingo às 11:30.

Para o Leça se qualificar para a 3.ª Liga tem os seguintes modos de o realizar: 

  • Vencendo o Gondomar, qualifica-se automaticamente.
  • Empatando com o Gondomar, qualifica-se para a Liga 3 devido ao diferencial entre golos marcados e sofridos com o São João de Ver, caso a Sanjoanense vença ou caso haja um empate ou vitória do São João de Ver com a Sanjoanense. 
  • Caso perca precisa que haja um empate ou uma vitória do São João de Ver frente à Sanjoanense.

Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC