RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 23 de maio de 2021

LEIXÕES TERMINA CAMPEONATO EM 10.º LUGAR

Estádio do Mar em Matosinhos

II Liga 34.ª Jornada

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Leixões 1-2 Académica


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: André (36), Mayambela (50) e Fábio Vianna (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edu Machado (7), Guima (44 e 52), Fabiano (59), Zé Castro (80), Bouldini (90+2) e Chaby (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Guima (52)


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado, Pedro Pinto, Ricardo Teixeira, Seck, Bruno Monteiro (Ousmane, 85), Christophe Nduwarugira (Morim, 70), André (Belkheir, 85), Kiki (Sapara, 57), Rodrigo (Joca Samuel, 70) e Nenê.

Treinador: José Mota.


 Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Zé Castro, Bruno Teles, Dias (Diogo Pereira, 81) Mimito (Dani, 80), Guima, Sanca (Chaby, 63), Mayambela (Fábio Vianna, 84) e Bouldini.

Treinador: Rui Borges.


O Leixões terminou o campeonato no 10.º lugar com um desaire frente à Académica, num encontro em que Ricardo Teixeira e Ousmane Diagne fizeram os primeiros minutos com a equipa principal.

José Mota fez apenas uma alteração em relação ao último encontro com a estreia de Ricardo Teixeira no lugar de Brendon, para se estrear com a camisola da equipa principal do Leixões.

Durante os primeiros 15 minutos, sem atacar muito, a Briosa que dependia de terceiros para poder atingir o play-off esperando pela derrota do Arouca, foi sempre uma equipa mais vocacionada no pendor ofensivo, a jogar de forma mais apoiada.

O lance de maior perigo na primeira parte da Briosa foi aos 19 minutos por Guima que numa segunda bola cabeceia perto ao lado da baliza de Tiago Silva.

O Leixões demorou muito a entrar no jogo, dando a maioria da iniciativa ao adversário. Após algumas retificações a nível do meio-campo, com a subida das linhas do meio-campo, os matosinhenses acabaram por discutir mais o jogo e ter mais ações ofensivas.

A melhoria da qualidade do jogo do Leixões permitiu chegar ao golo aos 36 por André Lacximicant que numa jogada individual de muita qualidade desfeitou vários adversários e colocou a bola no fundo das redes de Mika. Primeiro golo de André com a camisola da equipa principal do Leixões.

O Leixões após o golo foi a equipa que dominou o jogo e aos 41 por Nenê após excelente jogada individual podia ter aumentado a vantagem.

Sentia-se muita intranquilidade e nervosismo nas hostes da Académica em conseguir chegar ao último terço com perigo e tentar bater Tiago Silva. Os 'bebés do mar' foram uma equipa mais compacta e mais organizada.

Na segunda parte, o Leixões entra como uma equipa mais rigorosa, a acertar melhor nas marcações e ter mais bola.

Contra a corrente do jogo, o Leixões sofre o golo do empate aos 49 minutos com um excelente lançamento de Rafael Vieira nas costas da linha defensiva leixonense e Mayambela com um toque subtil a bater Tiago Silva. Com este golo, a Académica acreditou que poderia chegar à vitória.

Aos 52 Guima com uma falta clara sobre Kiki travando lhe a incursão pelo corredor lateral recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho e o Leixões jogou em superioridade numérica mas não conseguiu tirar proveito dessa situação.

José Mota tentou com as entradas de Joca e Morim aos 70 minutos dar mais acutilância ao meio-campo leixonense, mas durante este período a equipa do Leixões não conseguiu ser tão coeso ou mais forte.

Aos 85 minutos Ousmane Diagne estreou-se com a camisola dos sub-23 do Leixões, realizando os primeiros minutos com a camisola da equipa principal.

Desde o início da época, com a chegada de José Mota ao comando da equipa principal do Leixões, a formação dos 'bebés do mar' apostou em nove jogadores dos sub-23: Tiago Silva; Diogo Gomes; Hélder Morim; Rodrigo Ferreira; Ricardo Teixeira; Ousmane Diagne; Papalelé; André Laciximicant e Vando Félix.

No último quarto de hora com praticamente definido as posições na subida de divisão e no play-off, a Académica arriscou mais e colocou o Leixões a preocupar-se mais defensivamente do que ofensivamente, pois não conseguia ter bola ou controlar a bola quando a tinha.

Aos 90 o golo da vitória da Briosa por Fábio Vianna em que após um cruzamento, o jovem jogador da Briosa chegou ao segundo poste para colocar a bola dentro da baliza.

O Leixões correu riscos ao longo do jogo para poder terminar a temporada com um triunfo, mas a formação matosinhense claudicou por alguns momentos.

O Leixões termina a temporada no 10.º lugar com 40 pontos, fruto de dez vitórias, dez empates e 14 derrotas, com 35 golos marcados e 41 sofridos.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC