RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 8 de maio de 2020

"SEREMOS SEMPRE CANDIDATOS À SUBIDA SE NÃO FOR POR MAIS NADA PELA HISTÓRIA"

O diretor desportivo do Leixões, André Castro revelou que o clube será "sempre candidato à subida se não for por mais nada pela história", em declarações ao Record.

"Enquanto cá estiver, o Leixões será sempre candidato. Se não acontecer, estarei cá para assumir responsabilidades. Com muitos ou poucos recursos. Seremos sempre candidatos. Se não for por mais nada, pela história", descreveu.

"É importante dotar os clubes das infraestruturas que necessita para, quando lá chegar, não descer logo a seguir", mencionou.

Em relação às promessas que o clube apresenta salienta que os sub-23 vão ser "a fonte de riqueza para a primeira equipa". 

"Tirando o Franco, que para mim já é uma certeza, temos o Zé Carlos que atingirá um nível muito alto. Depois, nos sub 23, temos o Rodrigo, um jogador em quem acredito imenso. Não podemos também esquecer o Ricardo Teixeira e Ricardo Ferreira, dos sub 19, que têm um enorme potencial. Os sub-23 é a nossa fonte de riqueza para a primeira equipa. Será uma aposta cada vez maior", afirmou.

André Castro diz que a divergência entre a SAD e o clube "é algo que terá de mudar". 

"É algo que terá de mudar. Sou amigo do presidente do clube, o Jorge Moreira que estimo muito, e sou completamente a favor da união entre a SAD e clube. Ambos os presidentes sabem a força para que isso aconteça. Sou dos poucos que procuro a união de ambos. Gostava que toda a massa adepta do Leixões pensasse da mesma forma. E fizesse como eu. Só assim teremos um Leixões como todos leixonenses gostariam", apontou.

Em relação ao processo Jogo Duplo, frisa que a decisão do acórdão foi uma "decisão política". 

"No entanto, sabemos que é uma decisão política. O Leixões vai acabar por sair vitorioso deste processo. Quanto mais forte e unido estiver, mas fácil será esta vitória", referiu.

Em relação à manutenção de jogadores da equipa que terminou a temporada 2019/2020 passa por baixar os ordenados aos jogadores para que possam continuar a fazer parte do plantel.

"Temos jogadores com contrato que têm de entender qual é o momento. Se aceitarem baixar ordenados, não tenho dúvidas que 90% do plantel tem condições para continuar a lutar por colocar o Leixões onde merece estar", refere.

André Castro mencionou que os jogadores emprestados (Miguel Oliveira, Rui Pedro, Romário Baldé e Joca) podem regressar ao plantel caso sejam dispensados dos seus clubes e aceitam as condições que a SAD oferece.

O avançado nigeriano Chidera que foi emprestado ao Tirsense na época passada, vai regressar ao Leixões, mencionando que todos dentro da SAD "acreditam no potencial dele".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC