RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de março de 2020

COVID-19: FPF DECIDE CANCELAR CAMPEONATOS DA FORMAÇÃO DESTA ÉPOCA

A FPF decidiu cancelar todos os campeonatos da formação de futebol e futsal em todos os escalões e sexos, o que inclui os organizados pela AF Porto, onde estão os clubes matosinhenses, anunciou o organismo em comunicado.

"Devem dar-se por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato. Deste modo, não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas", revela em comunicado a FPF.

A decisão estende-se também às 22 associações de futebol e futsal pelo país, onde está a AF Porto, com os clubes matosinhenses como o Leixões, Leça, Padroense, Infesta, Lavrense, Aldeia Nova, Custóias, Leça do Balio, Senhora da Hora, Benfica Matosinhos, AA Leça, Freixieiro, Alfa, Barranha, Ascensão, Matosinhos Futsal, Polenenses, São Sebastião, Cohaemato, Junqueira, Juventude de Matosinhos, Santa Cruz e Cruzeiro Santana.

Com esta decisão qualquer hipótese que havia de conquista de título por parte de uma equipa matosinhense, ou qualquer subida ou descida de divisão, como por exemplo os sub-19 do Leixões que até ao momento da suspensão lutavam pela manutenção na principal divisão nacional.

"Persiste uma ligação indissociável entre a Escola e o Desporto, entendeu a Federação Portuguesa de Futebol que a prioridade de pais, avós, filhos e netos deve ser, obviamente, a de se dedicarem à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito à proteção da saúde", menciona.

"A decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis", salienta.

As competições a partir dos sub-23 e dos séniores organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga Portugal permanecem suspensas.

"A situação provocada pela pandemia do Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência criado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que poderá rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas", conclui o comunicado.

Com esta decisão os jogos a partir dos sub-19 até aos sub-7 desta época deixam de ter efeito e ficam todas as equipas na mesma divisão onde estão desde o início desta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC