RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de março de 2020

PRÉMIOS: QUALIDADE TÉCNICA DE HÉLDER SOUSA NOMEADO A MELHOR JOGADOR FORA DO CONCELHO

Com uma qualidade técnica impressionante aos 42 anos Hélder Sousa do Trofense continua a ser um jogador acima da média e isso dá lhe um lugar entre os 10 nomeados para melhor jogador matosinhense fora do concelho.

As virtudes do médio passa pela qualidade na colocação dos cantos, as fintas, os livres tendo inclusive apontando um golo de antologia esta temporada, a qualidade do passe, a técnica, a compostura, a concentração, a determinação, a visão de jogo e a imprevisibilidade em campo devido ao seu olho de falcão em encontrar os jogadores e colocar a bola com precisão aonde quer.

Hélder Sousa fez parte da seleção de jogadores do Mitchfoot e também foi nomeado por várias vezes para esta categoria.

Hélder Sousa é considerado um dos casos mais bem sucedidos de Matosinhos, que apresenta uma carreira invejável, sendo que foi fora do país que atingiu o alto nível, quando pelo APOEL, jogou frente ao FC Porto para a Liga dos Campeões além de ter defrontando o Real Madrid na altura com Cristiano Ronaldo.

Esta época ao serviço do Trofense realizou 15 encontros e apontou dois golos, sendo um jogador de extrema preponderância no meio-campo da equipa da Trofa

"Quando fazemos este percurso, olhamos para trás e pensamos onde é que podíamos ter mudado. Comecei o meu percurso vindo do regional e cheguei à I Liga em quatro ou cinco anos. Se calhar não estava tão bem sustentado como pensava que estaria. Também não vou dizer que não merecia outras oportunidades, mas não foi só culpa dos treinadores. Eu tive mais culpa que eles, era rebelde e tinha atitudes que não eram as mais corretas. Não culpo ninguém, aliás se tivesse que culpar se calhar seria mais a mim que aos treinadores, mas sempre achei que merecia outras oportunidades. É como tudo na vida, nunca temos as oportunidades que achamos que merecemos", descreveu ao Mais Futebol.

O jogador representa o modelo a seguir por qualquer jovem que pretenda seguir a carreira de futebolista.

Hélder Sousa fez toda a sua formação no Senhora da Hora, começando a sua carreira pelo Sobreirense, passou pelo Padroense e depois pelo Trofense e em 2000 chegou ao Braga e só em 2002/03 realizou um jogo na Primeira Liga, antes de ter sido contratado pela Ovarense.

Depois pelo Gondomar numa das suas melhores épocas em 2003/04, Feirense e quatro temporadas no Vizela, a melhor realizada em 2007/08. Em 2009/10 regressava ao Trofense e em 2010/11 estreia uma nova cruzada pelo estrangeiro mais principalmente pelo Chipre.

Realizou uma excelente temporada pelo Olympiakos Nicosia em 2010/11 e na segunda metade da temporada 2011/12 reforçou o APOEL.

Em 2012/13 na segunda metade da temporada regressou ao Trofense onde atualmente realiza a sua oitava época, com duas meias temporadas.

Na época 2014/15 realiza a sua melhor temporada com 10 golos em 46 jogos.

Depois na segunda metade da temporada 2015/16 reforça o Pedras Rubras, em 2017/18 vai para o Merelinense onde continua a dar cartas e muito recentemente esteve no Rio Ave B ao lado de jovens.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC