RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de setembro de 2014

BALIENSES ENTRAM A VENCER

 
1º Divisão Associação Futebol do Porto, jornada 1. 
Jogo Realizado no Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Ana Afonso. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Hélder, Pedro Cardigos e Soares; Carlos Diogo, João Machado, Filipe Barata, Álvaro, Shev e Hugo. Jogaram ainda: Ivo, Edú e Cardoso. Treinador: Mário Heitor. 
Marcador: Ivo (69´) 

O Desportivo Leça do Balio realizou a sua estreia no campeonato da 1º Divisão da Associação de Futebol do Porto frente ao Pedroso, perante os seus adeptos e simpatizantes, com uma vitória muito suada por um zero. A equipa comandada por Mário Heitor entrou no jogo com muita vontade de vencer e praticar o seu bom futebol, mas durante a primeira parte nem sempre conseguir impor os seus processos de jogo bem definidos por culpa do Pedroso. A formação que viajou de Gaia, com uma grande disponibilidade física e com uma pressão alta sobre a equipa Baliense, com o objectivo de não deixar jogar, conseguiu impor grandes dificuldades à equipa aurinegra. A equipa de Matosinhos mesmo perante as naturais dificuldades impostas pelo adversário, muito unida, solidária e com jogadores de muita qualidade, conseguiu criar várias situações evidentes para abrir o activo, valendo o guarda redes adversário e a falta de inspiração dos homens mais avançados. A melhor oportunidade de golo do Pedroso no primeiro tempo ocorreu através de um livre directo, mas Miguel Mota estava atento e fez a defesa da tarde. Chegou o intervalo com o nulo no marcador numa primeira parte muita intensa de ambos os conjuntos. 

No segundo tempo, o técnico Mário Heitor descontente com o nulo verificado, mexeu no onze inicial fazendo entrar Ivo para o lugar de Shev que esteve em bom plano e mudou a estratégia da equipa, o que viria a dar frutos no desempenho da equipa Baliense. O Leça do Balio tomou conta do jogo completamente, encostando o Pedroso no seu último reduto conseguindo criar várias oportunidades de golo. Foi o que aconteceu aos 69 minutos quando dois homens lançados por Mário Heitor no segundo tempo fabricaram o golo Baliense. Edú que entrou a substituir o veterano João Machado que esteve em bom nível, assistiu Ivo que com uma finalização soberba fez o golo que permitiu aos Balienses somar os três pontos. O Pedroso lutou sempre muito mesmo estando a perder, mostrando ter bons argumentos para fazer um bom campeonato, encontrando no contra ataque a única forma de chegar ao último reduto Baliense mas sempre sem êxito. O Leça do Balio alcançou assim os primeiros três pontos da temporada justamente num jogo muito complicado, com grande mérito para o técnico Mário Heitor que com as alterações táticas efectuadas ao intervalo descobriu o caminho para o êxito. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio, desloca-se ao Olival para defrontar a formação do Crestuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC