RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 7 de abril de 2015

UD LAVRENSE VAI TER DE PROCURAR SITIO PARA JOGAR NA PRÓXIMA ÉPOCA, DIZ O EDIL MATOSINHENSE

Câmara de Matosinhos vai cessar relações com Lavrense por "roubo" de terreno 

O presidente da Câmara de Matosinhos anunciou esta terça-feira que a autarquia vai cessar relações com a União Desportiva Lavrense e revogar o contrato de cedência do seu complexo desportivo por "roubo" do terreno do antigo campo, ao registá-lo por usucapião. 

O independente Guilherme Pinto transmitiu à agência Lusa a posição que defendeu hoje na reunião privada do executivo, explicando que "a União Desportiva Lavrense registou por usucapião o terreno do antigo campo de futebol tendo perfeita consciência que era da propriedade da Câmara de Matosinhos e da Segurança Social". "A partir do momento em que tomaram esta atitude inqualificável, pedi aos serviços que tomassem os procedimentos necessários para revogar o contrato de cedência do novo complexo desportivo", disse. 

O presidente da autarquia tomou por isso a posição política - a que agora se seguirão os procedimentos legais - de "cessar relações e exigir a devolução de todos os ativos que são da Câmara de Matosinhos". O novo complexo desportivo de Lavra foi inaugurado em 2007 então por Guilherme Pinto, equipamento que alberga atualmente União Desportiva Lavrense, tendo então custado cerca de três milhões de euros e comporta um campo de futebol com medidas oficiais. 

Na próxima época o clube terá assim que encontrar outro sítio para jogar, considerando o presidente da autarquia que "não há condições para manter relações com uma instituição que rouba à câmara e à segurança social um terreno que sabem que não lhes pertence". "Há dois anos que andávamos a conceber um projeto, tendo inclusivamente havido um concurso de ideias, para utilizar o antigo campo de futebol. 

A Câmara de Matosinhos estava em negociações com a Segurança Social para transformar aquele espaço numa zona de requalificação", explicou. Segundo Guilherme Pinto, a autarquia foi surpreendida "por uma atitude inconcebível", acrescentando que o clube "tinha consciência que se estava a apropriar de uma coisa que não era deles". De acordo com o independente, o processo legal relativo ao usucapião, do qual a câmara vai recorrer, será agora "complexo e longo", devendo o clube reconhecer que se apropriou de uma coisa que não era dele. 

Fonte RECORD 2015-04-07

6 comentários:

  1. O azar do lavrense é ser isso mesmo, lavrense. Se fosse Leixões tinha o complexo de lavra, o de Leça, o campo do aldeia nova, o campo do lusitanos, etc etc etc. O usucapião é um direito legal que qualquer cidadao pode usufruir, a única atitude inqualificável é a do sr. Presidente da camara que de certeza iria mamar mais uns milhares pela cedência ou venda dos terrenos a alguém do seu interesse

    ResponderEliminar
  2. O Leixões incomoda muito boa gente... Só para relembrar o senhor que comentou antes... O Leixões não certamente é o único clube cuja câmara de Matosinhos não ajuda a ter um sintético... Repito é o único clube em Matosinhos que não tem um sintético... Depois ha o Gatões que nem escalões de formação..
    E o Leixões SC "SÓ" tem cerca de 500 atletas nos seus escalões de formação... Gostava de perguntar quantos clubes podem dar-se a esse luxo... FORMAR MAIS DE 500 JOVENS DO CONCELHO... E mesmo sem condições tem feito um trabalho notável. Um bem haja aos seus COMPETENTES treinadores..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que ocopa com as melhores regalias todos os sintéticos de matosinhos e mais todos os novos sintéticos é claro esta o leixoes a treinar...,.

      Eliminar
    2. Formar?Amigo abra os olhos

      Eliminar
  3. O leixoes nao incomoda, quem incomoda é a camara com a sua postura de dois pesos e duas medidas: uma para o leixoes e outra para todos os outros clubes do concelho. Se nao fosse a camara o Grande leixoes ja nem existia, tendo esta instituiçao atraves de "engenharias" financeiras salvo o clube de fechar as portas mais do que uma vez. A camara fez bem, que fique claro, tem é que ajudar os outros na mesma medida.

    ResponderEliminar
  4. O Complexo Municipal de Lavra e dos Lavrenses - a gora pensem

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC