RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de setembro de 2014

LEIXÕES FORA DA TAÇA LOGO À PRIMEIRA

2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL 
Estádio do estádio do Santa Eulália, em Vizela.
Árbitro: Rui Costa (Porto). 
Santa Eulália - Leixões, 2-1. Ao intervalo: 1-1. Marcadores: 1-0, André Cunha, 21 minutos. 1-1, Alemão, 40'. 2-1, Carlitos, 77'. 

Santa Eulália: Espinha, Tiago Monteiro, Basílio, Elvis, Armando, Élio, Rúben Moreira (Fujaco, 80'), André Cunha, Nélson, Hélder (Carlitos, 72') e Marquinho (João Leite, 85'). Treinador: João Pedro. 

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça (Miguel Ângelo, 88'), Orlando, Pedro Pinto, João Viana, Chiquinho (Cadinha, 71'), Moedas, Novais, Preciado (Mendes, 62'), Pedras e Alemão.Treinador: Horácio Gonçalves. 

Ação Disciplinar: cartão Amarelo para Gonçalo Graça (18'), Rúben Moreira (36'), Basílio (58'), Tiago Monteiro (68' e 81'), Cadinha (79'), João Viana (90'+1), André Cunha (90'+4). Cartão Vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Monteiro (81').

 Não é fácil jogar num campo de relva sintética quando os jogadores estão habituados ao relvado natural mesmo que tenha havido 3 treinos de adaptação ao tipo de relvado durante a preparação do encontro para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. A jogar em casa, o Santa Eulália (que ainda não venceu no Campeonato Nacional de Seniores) bateu-se bem contra o Leixões que já tem história nesta prova (foi finalista vencido em 2001/02 e vencedor em 1960/61). E a equipada casa, beneficiando de conhecer e saber jogar no sintético, adiantou-se no marcador à passagem dos 21’ através de um remate de André Cunha após um alívio da defensiva leixonense. 
Leixões que já tinha visto o estreante Ricardo Moura com uma grande intervenção aos 14’ de forma a evitar o golo dos da casa. A perder, o Leixões SC foi atrás do golo e Pedras, de cabeça, e Chiquinho tiveram a oportunidade de empatar. 
Não conseguiram mas, ainda antes do intervalo, Alemão colocou o resultado empatado a 1-1. 
 Se os primeiros minutos da partida pertenceram à equipa da casa, os minutos iniciais da segunda metade foram da formação orientada por Horácio Gonçalves que teve a oportunidade de se colocar em vantagem. Isso não aconteceu e o Leixões viu-se novamente em desvantagem depois de, aos 77, Carlitos, recém-entrado, ter aproveitado um contra-ataque para colocar a equipa de Vizela em vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC