RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de março de 2024

LEIXÕES EMPATA COM TONDELA

Estádio do Mar

24.ª Jornada II Liga

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Leixões 1-1 Tondela


Ao intervalo: 1-0

Marcador: Ricardo Valente (23) e Lucas (80)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zag (50); Ricardo Alves (52); Isaque (87) e Cícero (90+3)


Leixões: Igor Stefanovic; Paulinho; Léo Bolgado; Isaque; Simãozinho; Zag; Paulo Alves (João Lima, 87); Fabinho (Vitó, 63); Adriano Amorim (Avto, 74); Paulité (Moisés Conceição, 74) e Ricardo Valente (Daniels, 63)

Treinador: Carlos Fangueiro


Tondela: Ricardo Silva; Tiago Almeida (Bebeto, 46); Ricardo Alves; Lucas; Lucas Barros (Pedro Maranhão, 72); Luan Farias; André Ceitil (Costinha, 46); Cícero; Samuel Lobato (Rui Gomes, 46); Daniel dos Anjos (Gustavo de França, 72) e Roberto

Treinador: Tozé Marreco


O Leixões empatou em casa com o Tondela a uma bola em jogo da 24.ª jornada da II Liga, saindo assim da zona vermelha da classificação após os resultados decorrentes da ronda do campeonato.

No início da partida, ambas as equipas tentavam organizar o jogo e tentar perceber como podiam criar perigo.

Ambas as equipas tinham bola, com a formação matosinhense a criar o primeiro lance de perigo aos 14 minutos por Léo Bolgado através de um canto de Simãozinho, num lance parecido ao golo com o Nacional e a cabecear ligeiramente por cima.

A formação matosinhense conseguia atacar mais durante os primeiros 15 minutos de jogo, com o Tondela a não conseguir explanar o seu jogo em campo.

O Leixões chegaria ao golo aos 23 minutos, quando Simãozinho dá a bola a Adriano Amorim que com a sua velocidade percorre vários metros com a bola e com espaço para progredir no terreno e encontrou Ricardo Valente que regressou ao onze inicial quase seis meses depois para marcar que na cara do guardião Ricardo finalizou com eficácia.

Os bebés do mar estavam confortáveis no jogo, conseguindo controlar sem dificuldades as investidas ofensivas da formação auriverde.

Até final da primeira parte, destaque para dois lances do Leixões, com Adriano Amorim aos 42 a disparar por cima da baliza de Ricardo, após ter ganho no frente a frente com um defesa do Tondela e aos 45 Simãozinho de pé direito com a bola à figura do guardião.

A formação do Tondela viria a efetuar três alterações no início da segunda parte com as entradas de Bebeto, Costinha e Rui Gomes.

Na segunda parte o Tondela acercou-se mais vezes à baliza de Stefanovic. Aos 56 Ricardo Valente rematou para Ricardo defender.

Aos 61 Daniel dos Anjos de cabeça a tentar o golo, com Stefanovic a defender. O guardião sérvio leixonense teve de se aplicar aos 67 quando Roberto colocado tentou o golo, mas Stefanovic a defender.

O Tondela chegaria ao golo aos 80 minutos, num lance dentro da área leixonense, com Roberto a colocar a bola nos pés de Lucas a colocar tudo igual no marcador.

Até final Moisés Conceição aos 90+1 após cruzamento de Paulinho a cabecear por cima da baliza.

O Leixões na próxima jornada vai jogar em casa do Belenenses, na segunda-feira às 18h.


Foto: Leixões SC SAD


Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC