RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de março de 2022

LEÇA TERMINA PRIMEIRA FASE NO SEGUNDO LUGAR

Estádio Municipal de Farvão

18.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: João Santos (AF Coimbra)

Gouveia 1-1 Leça


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ézio Pinto (1) e Gustavo Teixeira (53)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Abulai Cassama (46); Gustavo Macedo (75); Wagner (77); Luís Neves (83) e João Oliveira (90+1)


Gouveia: João Alves; Rodrigo Fortuna (Luís Neves, 70); Ibrahim; João Oliveira; Abulai Cassama (João Teixeira, 70); Gustavo Macedo; Hélder Oliveira; Ézio Pinto (Adilson Baldé, 86); Wagner; João Rezende e Yan Oliveira

Treinador: Márcio Silva


Leça: Ricardo Ramalho (João Pinho, 70); Joel Mateus (Bruninho, 45); Kiki Ballack; Max Lapushenko; Paulo Lopes; Stephen Danso (Diogo Rosado, 45); Gustavo Teixeira; Luís Neves (Diogo Ramalho, 83); Nani; Jorge Monteiro (Miguel Lopes, 45) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Leça terminou a primeira fase no segundo lugar, num jogo em que permitiu aos leceiros apostar em jogadores que não tem tantos minutos.

Luís Pinto colocou em campo oito novidades com a estreia de Ricardo Ramalho na baliza, Stephen Danso e Gustavo Teixeira pela primeira vez como titulares. 

Kiki Ballack, Paulo Lopes, Nani, Nuno Barbosa e Max Lapushenko também entraram.

Antes do jogo começar, os jogadores, os capitães e a equipa de arbitragem entraram com ‘t-shirts’ com a bandeira da Ucrânia e a frase «parem a guerra», com uma mensagem de apoio ao povo ucraniano.

Neste jogo o defesa ucraniano Max Lapushenko foi capitão do Leça no jogo em Gouveia.

Depois de já ter garantido o apuramento para a Fase de Subida à Liga 3, o Leça apostou em terminar o campeonato com um triunfo, já sabendo que o Salgueiros conseguiu o primeiro lugar.

O jogo não podia ter começado pior para o Leça com um golo de Ézio Pinto logo no primeiro minuto, a dar vantagem à equipa da casa. 

O Leça fez várias alterações ao intervalo com as entradas de Diogo Rosado, Miguel Lopes e a estreia de Bruninho o mais recente reforço leceiro proveniente do Académico de Viseu.

Gustavo Teixeira que fez os primeiros 90 minutos como sénior apontou o golo aos 53 minutos depois de um excelente cabeceamento, na marca de penálti, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes adversário.

O Leça no campeonato em 18 jogos, teve 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 39 pontos, com 36 golos marcados e 15 sofridos.

A formação leceira vai lutar por um dos dois lugares que dá a subida à Liga 3 Zona Norte, juntamente com o Salgueiros, Lank Vilaverdense, Marítimo B, Paredes e São Martinho.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC