RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

PRIMEIRA PARTE INEXISTENTE E UMA SEGUNDA PRESENTE

O Ventura perdeu no terreno do Lusos DB por 6-1, sendo que a formação matosinhense não existiu na primeira parte, onde o Lusos com muita posse de bola jogou e fez jogar e melhorou na segunda.

O 11 inicial e substituições de Paulo Vieira foram: Zé Dias, Miguel Lourenço (Filipe Pinto, 30), Pedro Maia, Francisco Oliveira, João Enes (Bernardo, 61), Diogo Ribeiro (Danillo, 45), William (Tomás, 61), Dédé, Rui Pereira (Nico, 45), Juliano e Gerson.

O Ventura demasiado recuado e expectante não conseguiu nunca ter bola, não conseguiu respirar sendo submetido a uma pressão constante que não conseguiu controlar. 

O Lusos DB com um excelente futebol, rápido, técnico, pressionante e intenso não, deu qualquer hipótese a uma equipa do Ventura remetida à sua defesa e incapaz de dar bola aos seus avançados. 

Com naturalidade o Lusos chegou aos golos, ora em penetrações rápidas, ora em remates exteriores. Os golos foram apontados aos 14, 22, 30 e aos 35 minutos.

Na segunda parte o Ventura já conseguiu competir, adiantou linhas, pressionou mais alto, foi mais intenso e agressivo na recuperação de bola em zonas mais subidas e bloqueou de alguma forma o bom futebol do Lusos DB. 

O controlo do jogo continuou na equipa do Lusos DB, mas o Ventura já dividiu melhor o jogo, teve mais bola, mais à frente e conseguiu alimentar algumas vezes os seus avançados. Aos 57 minutos o Lusos DB aumentou para 5-0.

Fruto de uma muito melhor segunda parte e já depois de Gerson e Juliano terem ameaçado a baliza do Lusos DB, o Ventura chegou ao golo por Juliano aos 74 minutos. 

Numa excelente jogada com Nico a recuperar a bola, a lançar Gerson na ala direita, este deixa para trás o seu adversário e coloca a bola na zona de penálti onde Juliano fatura de primeira e sem hipótese para o guarda-redes do Lusos DB.

O Ventura animou e Gerson ainda assustou por duas vezes a defesa do Lusos bem servido por Danillo e por Juliano. Aproveitando o adiantamento do Ventura o Lusos DB fechou o resultado com o 6-1 aos 80.

Vitoria incontestável da excelente equipa do Lusos, com o Ventura que pode-se agarrar a uma boa segunda parte.

O Ventura último classificado com seis pontos recebe o Foz B na próxima jornada no domingo às 15:00 no último jogo do ano.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC