RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

FESTIVAL MIGUEL LOPES LEVOU LEÇA A UM TRIUNFO FÁCIL

Estádio do Leça FC

9.ª Jornada Campeonato de Portugal Série C

Árbitro: Gonçalo Teixeira (AF Leiria)

Leça 4-0 Gouveia


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Miguel Lopes (20), Nani (38 e 54) e Materazzi (69)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guimba (86)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno (Maxim Lapushenko, 45); Álvaro Milhazes (Paulo Lopes, 60); Diogo Ramalho; Luís Neves; Diogo Rosado (Henrique, 16); Nani (Jorge Monteiro, 60); Miguel Lopes (Buby Katty, 60) e Nuno Barbosa  

Treinador: Luís Pinto


Gouveia: João Alves; Wagner, Teixeira, Fortuna, Falcão (Filipe, 84); Guimba; Yan, Varejão (Boris Enow, 45), Mirandinho; Túlio, Generoso (Adilson, 74) 

Treinador: Márcio Silva


O recital de futebol do Leça com destaque para o festival de Miguel Lopes com um golo e duas assistências, levou a formação leceira a garantir um triunfo que a equipa matosinhense tornou fácil.

Luís Pinto efetuou três alterações em relação ao encontro anterior com as entradas de Joel, Ramalho e Nuno Barbosa nos lugares de Tomás Pimenta, Jorge Monteiro e Henrique.

O Leça continua líder da Série C num encontro que conseguiu o tornar mais fácil ao longo do jogo, depois de o Gouveia ter apresentado nos primeiros 25 minutos de jogo um bom bloco baixo, com linhas unidas para não permitir ao Leça procurar buracos na linha defensiva serrana.

Com um jogo de paciência o Leça teve de bater uma equipa que estava bem posicionada em campo e sempre que podia, atacava para a baliza de João Pinho, com Mirandinho em destaque pelo seu bom toque com bola.

O Gouveia entrou bem na partida, sem dar espaços e rápido a sair, apesar da maior posse de bola da turma leceira.

O Leça sofria uma contrariedade aos 17 minutos com a saída de Rosado devido à lesão para entrada de Henrique.

A formação do Gouveia conseguiu rematar à baliza de João Pinho por duas vezes, com um remate de Túlio aos 30 e de Mirandinho aos três, mas sem criar muitas dificuldades.

A partir dos vinte minutos, começou o festival de Miguel Lopes, sendo que com ele apareceram os golos leceiros.

O extremo fez o primeiro aos 20 minutos após uma bela jogada ofensiva começada pelo extremo e após Luís Neves ter descobrido o avançado com um chapéu sobre a linha defensiva e chegou primeiro do que o guardião. 

Este deu o segundo para Nani marcar aos 38 minutos após uma jogada pelo corredor esquerdo e cruzamento para o segundo poste onde apareceu o avançado para empurrar para o fundo das redes.

Pelo meio, a formação leceira teve mais oportunidades com Miguel Lopes aos 30, Ramalho aos 35 e Nuno Barbosa aos 40, sendo que no remate de Ramalho o guardião com uma espargata a defender a bola.

Na segunda parte, o Leça dominou mais a partida, não deixando a formação serrana criar um remate que causasse perigo à baliza de João Pinho que foi um mero espetador durante a maioria do jogo.

Após tentativas de Miguel Lopes aos 47 e de Nani aos 50, adivinhava-se então o golo leceiro que apareceu mais uma vez dos pés de Miguel Lopes que cruzou para Nani aos 54 de cabeça encostar para o fundo das redes.

Para receberem as palmas dos adeptos, os marcadores dos golos foram substituídos, tendo em conta a sobrecarga de jogos que o Leça vai ter na próxima semana, com campeonato e Taça.

O quarto esteve a milímetros de acontecer, com Falcão aos 68 a tirar a bola em cima da linha de golo e aos 69 num pontapé de canto, o sempre bem posicionado Materazzi livre de marcação inseriu o seu nome na lista de marcadores.

Com o jogo resolvido, a qualidade de jogo caiu, mas os leceiros ainda tiveram duas oportunidades por Joel e Nuno Barbosa.

A formação de Márcio Silva não conseguia beliscar a linha defensiva leceira e nas vezes em que teve bola, não conseguiu levar João Pinho a ter que efetuar uma defesa.

O Leça primeiro classificado da Série com 22 pontos recebe o SC Espinho em casa no sábado às 15:00 no primeiro jogo da segunda volta e no penúltimo antes do final do ano.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC