RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

LEIXÕES B TRIUNFA NO DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Lusitanos de Santa Cruz do Bispo

1.ª Jornada Série 1 2.ª divisão

Árbitro: Pedro Galante

Leixões B 2-0 Ventura


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: William (83 p.b.) e Pape N´Diaye (90)


Leixões B: David Ferreira; Tomás; Duarte; Reiji Sugimoto (Santiago, 65); Rafael Rito; Ângelo Barbosa; Hugo Ribeiro; Rúben Ramos; Gianluca Vella (Rafa, 55); Rafael Cunha e Pape N'Diaye

Treinador: Tiago Quaresma


Ventura: Daniel Miranda, João Teixeira, Carlos, Pedro, Miguel Lourenço (Nico, 60), Tiquinho (William, 50), Sidnei (Edson Lopes, 30), Danillo, Pedro Barosa (Juliano, 46), Tomás e Dennis (Pedro Begonha, 66).

Treinador: Pedro Miranda


O Leixões B venceu o dérbi matosinhense frente ao Ventura num encontro que se resolveu apenas perto do fim, num jogo de qualidade de ambas as formações.

Na formação de Pedro Miranda de destacar as estreias de Dennis o avançado inglês ex-Charlton e de Edson Lopes que regressou ao emblema matosinhense e que entrou aos 30 minutos. O Leixões B apostou em vários jogadores provenientes da sua formação.

Na primeira parte uma entrada forte do Leixões, mas sem grandes oportunidades, onde o Ventura demorou a entrar no jogo.

A meio da primeira parte o avançado do Leixões choca com o central do Ventura Pedro Maia e o árbitro assinala grande penalidade. O Guarda-redes do Ventura Daniel Miranda defende-a e a recarga do mesmo.  

Para os segundos 45 minutos o Ventura deixou no balneário Barosa e entrou o ponta de lança Juliano.  A estratégia quase resulta com Juliano a ter algumas oportunidades de ouro na partida.

Por motivo de lesão saiu Tiquinho e entrou William aos 50. No Leixões entravam Rafa e Santiago para os lugares de Gianluca e de Reiji Sugimoto. 

O Leixões com mais posse de bola foi a tentar chegar à baliza do Ventura com bolas metidas na área.  

Os atletas, equipa técnica e staff do Ventura durante o encontro reclamaram por três vezes a marcação da grande penalidade do qual o árbitro não interpretou da mesma forma.  

O Leixões a sete minutos do fim chega ao primeiro através da marcação de um canto em que William a cortar faz auto-golo. 

O Ventura não baixou os braços e foi para o ataque para tentar chegar ao golo do empate, sendo que perto do final, os atletas do Leixões saíram a jogar e Pape N'Diaye chegou ao golo que fechou com as dúvidas que haviam no resultado.

O Leixões B vai ao terreno do Gatões na próxima jornada em dérbi matosinhense e o Ventura recebe o Pasteleira em casa. Os jogos acontecem no sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC