RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

LEÇA VENCE E CONVENCE

Estádio Municipal de Câmara de Lobos, na Madeira

3.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Bruno Nunes (AF Viana do Castelo)

Câmara de Lobos 0-4 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nelsinho (29), Rudy (67), Isaac Cissé (85) e Vasco Coelho (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (33), Sanchez (33), Samuel Teles (45), Paulo Vasconcelos (55), José Ponte (69), Cláudio Teixeira (78) e Materazzi (89)


Câmara de Lobos: Marco Jesus, Cláudio Teixeira, Lino Graça, Paulo Vasconcelos (Cristiano, 71), Iroha, Célio (Pestana, 60), Carlos Ponte, Dino (Érico Brito, 60), Clemer (Cho, 80), Ricardo Fernandes e Sanchez

Treinador: Rui Oliveira


Leça: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Max Lapushenko, Tiago Cavadas (Guilherme, 45), Samuel Teles (João Querido, 88), Nelsinho, João Paulo (João Pedro, 85), Rudy Monteiro (Isaac Cissé, 68) e João Paulino (Henrique, 82)

Treinador: Domingos Barros


O Leça vence e convence na Madeira ao golear o Câmara de Lobos num encontro em que os leceiros aproveitaram o seu futebol mais direto.

Domingos Barros colocou em campo as novidades Samuel Teles que regressa ao Leça desta vez por empréstimo do Feirense e Paulino no lugar de Isaac Cissé.

Com uma linha defensiva muito subida a organizar o jogo a partir do meio-campo, a formação do Leça apresentou em campo jogadores rápidos a nível ofensivo. Os primeiros minutos eram disputados a meio campo com ligeira vantagem matosinhense.

O Leça tinha mais posse de bola, ganhando no aspeto do jogo físico. A equipa insular tenta jogar pelos corredores laterais e explorar a profundidade.

A pressão ofensiva do Leça deu frutos com o golo aos 29 minutos quando após Samuel Teles ter passado por vários adversários, com um homem da defesa do Câmara a cortar para canto Nelsinho de forma direta bate Marco que ficou muito mal na fotografia.

Até final o Leça dominou as operações do jogo, tendo aos 31 João Paulino com um excelente remate causando frisson à baliza de Marco.

Na segunda parte o Leça aposta na entrada de Guilherme para o lugar de Cavadas. O Câmara entrou com outra atitude que na primeira parte não tinha, a tentar construir jogo de trás.

O Leça teve uma grande oportunidade para marcar aos 56 quando a castigar uma falta de Paulo Vasconcelos sobre João Paulino, este remata em jeito mas para fora da baliza, falhando a conversão do castigo máximo.

Após uma oportunidade de Paulino aos 59, o Leça vai chegar ao segundo aos 67 num lance em que Nelsinho cruza para o coração da área, corta a linha defensiva insular, para de primeira Rudy fazer um golaço.

O Leça tentava explorar as transições rápidas com destaque para as incursões de Isaac Cissé e João Paulo que aos 84 mandou uma bola com estrondo à barra.

Aos 85 o avolumar da vantagem, quando em sucessivos erros defensivos do Câmara de Lobos Isaac Cissé isolado só tem de fintar o guarda-redes e encostar para o fundo das redes.

O Leça estava exímio no capítulo das bolas paradas e foi daí que nasceu o quarto golo num livre de Nelsinho com régua e esquadro coloca a bola em Vasco Coelho que remata e Marco com uma defesa incompleta não consegue travar que a bola tomasse o rumo das redes. 

O Câmara não conseguiu colocar em campo o estilo de jogo que foi demonstrado no jogo da Taça, sendo que teve apenas duas oportunidades aos 65 por Érico Brito e Sanchez aos 90+1.

O Leça líder da Série C do Campeonato de Portugal defronta em casa o Pedras Rubras na próxima jornada domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC