RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de julho de 2020

EXCLUSIVO: "CONSIDERO-ME UM JOGADOR CALMO, SIMPLES E PRÁTICO"

O defesa e reforço do Leça do Balio Diogo Pereira revelou em exclusivo que se considera em campo "um jogador calmo, simples e prático", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta Temporada?

DP - Decidi mudar de ares, já estava no Atlético Clube Alfenense há cinco épocas e acredito que para evoluir precisava de aprender mais e desafiar me com outro tipo de objetivos. Agradeço ao Atlético Clube Alfenense pela oportunidade que me deram de poder honrar a camisola durante estes anos todos e espero poder fazer o mesmo pelo Desportivo de Leça do Balio.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste pelo clube que assinaste?

DP - Confesso que fiquei surpreso, mas feliz. Acho que objetivo de qualquer jogador nestas divisões é fazer mais e melhor e senti que o meu trabalho dentro e fora do campo foi reconhecido


MF - Como te descreverias em campo?

DP - Considero-me um jogador calmo, simples e prático. Tento ser o mais eficiente possível. Se for a descrever numa palavra acredito que consistência é a que mais se adequa. Acredito que o meu ponto forte seja no momento defensivo e também a minha capacidade de trabalho.


MF - O que conheces do clube?

DP - Pouco, mas de todas as vezes que joguei contra o Desportivo de Leça do Balio senti que tanto os adeptos como os jogadores, acima de tudo, divertiam-se a ver e a jogar. Existia uma grande aproximação entre público e equipa e espero que venha a sentir o mesmo e o mais rapidamente possível. Apesar das restrições devido à pandemia, futebol é muito mais bonito quando há alguém a ver, então espero que num futuro próximo isso seja possível.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

DP - Falei sim. Apresentaram-me um pouco do projeto para a época que se avizinha e senti que poderia aprender mais e jogar melhor. Senti que tenho capacidade para ajudar o clube e principalmente os meus companheiros a atingir os objetivos propostos.


MF - Tens referências dentro do balneário?

DP - Joguei bastante com o André Ribeiro, quando ainda dava os primeiros passos no futebol sénior, onde me ajudou bastante a adaptar-me ao plantel e a ganhar o “estofo” para jogar nestas divisões.
O Rui Pereira, pela experiência e confiança que me transmitia todos os jogos.
Para mim, uma das referências principais foi o Jorge Rocha, mais conhecido por “Guerra”. Jogamos juntos no Atlético Clube Alfenense e contribuiu muito, não só a nível pessoal, mas também para a minha evolução como jogador.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

DP - O meu foco passa por atingir os objetivos coletivos propostos pelo clube. Ser o mais profissional possível dentro do futebol distrital, quero demonstrar aquilo que sei fazer dentro e fora do campo. Continuar a trabalhar para que o possa fazer com qualidade. Principalmente, espero tornar-me numa pessoa de confiança para os meus companheiros, em que nos momentos chaves estarei lá para poder ajudar, tanto a nível desportivo como também pessoal.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

DP - É uma pergunta difícil. Vou jogar com novos companheiros, cada um com os seus pontos fortes e só com o tempo saberei de que maneira poderei ajudar. Como referi considero-me um jogador calmo e no futebol existem sempre momentos em que se joga mais com o coração do com a cabeça, então espero estar presente nesses momentos para poder dar alguma tranquilidade. E espero claro, dar essa tranquilidade também nos momentos defensivos.


MF - Quais as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

DP - Coletivamente, espero contribuir para que o clube faça melhor que anos anteriores, consciente que existem equipas muito competitivas na série e com jogadores com muita qualidade, mas o nosso plantel também o tem e isso servirá também como uma motivação para que possamos trabalhar treino após treino para que no domingo consigamos a vitória, nada menos do que isso. 
Individualmente, espero continuar a minha evolução como jogador e tornar-me numa mais valia para a equipa.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?


DP - Primeiro vamos acreditar que é uma situação temporária. Os adeptos serão sempre o 12.º jogador. Serão sempre uma parte muito importante que une a paixão que temos pelo futebol e que juntamente com a equipa, possam atingir as vitórias. No entanto, se infelizmente não for possível, poderão se exprimir de outras formas, por exemplo com a ajuda das redes sociais, porque acredito que mesmo que não estejam presentes, se a mensagem passar, os jogadores irão lutar sempre pelos 3 pontos. 

Uma mensagem especial para os adeptos do Desportivo de Leça do Balio, de que tudo faremos para lutar pela vitória, seja em casa ou fora, porque se, infelizmente não puderem estar presentes acreditem que estarão sempre connosco.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC