RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 10 de maio de 2020

OFICIAL: AF PORTO ANUNCIA REFORMULAÇÃO DOS QUADROS COMPETITIVOS PARA 2020-2021

A AF Porto anunciou a reformulação dos quadros competitivos para a época 2020/2021, mantendo duas séries por cada divisão, mas aumentando o número de equipas na Divisão de Elite onde estão o Padroense e o Infesta.

"A Direção da Associação de Futebol do Porto, reunida em reunião ordinária no dia 08.05.2020, deliberou, por unanimidade, estabilizar e classificar os Clubes para a época 2019/2020, por reconhecimento de mérito desportivo, com base nos resultados obtidos nas várias competições à data de 10.03.2020", pode ler-se no comunicado.

No total a Divisão de Elite passa a ter 36 clubes em vez dos 32 que haviam na época passada com o Padroense e o Infesta a terem como novos adversários para a próxima época o Pedrouços da Maia e o Candal e o Perosinho de Gaia. 

O Perosinho sobe depois de se conhecer a decisão da FPF em dar ao Salgueiros um lugar no Campeonato de Portugal depois de ter ficado em primeiro lugar na Série e na prova. Esta prova passa a ter 32 jornadas em vez das 30.

A Série 1 da Divisão de Elite passa a ser composta por: Padroense, Infesta, Foz, Maia Lidador, Oliveira do Douro, Avintes, Rio Tinto, Nogueirense, Vila FC, Gondomar, Ermesinde, Varzim B, Grijó, Canidelo, Pedroso, Candal, Pedrouços e Perosinho

Em relação à Divisão de Honra onde estão o Lavrense, Custóias e Leça do Balio, a equipa de Lavra esteve a dois pontos de poder subir de divisão por convite da AF Porto.

As equipas matosinhenses passam a ter como novos adversários o Valonguense de Valongo e Leverense e Crestuma de Gaia. Continuam a ser 16 equipas por série e 30 jornadas pelas duas voltas como na 1.ª Divisão. 

Na Divisão de Honra passa a ser composta por: Lavrense, Custóias, Leça do Balio, Castelo da Maia, Inter Milheirós, Dragões Sandinenses, Gulpilhares, Serzedo, Arcozelo, Gondim Maia, Balasar, Desportivo de Portugal, AC Milheirós, Valonguense, Leverense e Crestuma.

Em relação à 1.ª Divisão o Aldeia Nova, Senhora da Hora, Lusitanos e Perafita tem como novos adversários o Mociedade Sangemil, Pedras Rubras B e Tirsense B.

A série das equipas matosinhenses passa a ser composta por: Aldeia Nova, Lusitanos, Senhora da Hora, Perafita, Águas Santas, SC Campo, São Félix da Marinha, Parada, Ramaldense, Ataense, Sobreirense, Torrão, Vandoma, Mociedade Sangemil, Pedras Rubras B e Tirsense B.

Na 2.ª Divisão a Série do Gatões e do Ventura vai ser disputada pelos clubes que se inscrevem voluntariamente, sendo que de acordo com indicações do Mitchfoot estas vão se inscrever para a próxima época. Neste caso pode haver mudanças em relação às equipas que vão compor a série.

A série de Gatões e Ventura é composta também por: São Pedro de Fins, Monte Cordova, Leões Seroa, Gervide, Melres, 1.º Maio Figueiró, Codessos, Marechal Gomes da Costa, Frazão, Baltar, Cruz, Campo do Lírio e Escola Futebol 115.

Em relação aos escalões de formação os Campeonatos Distritais da 1.ª Divisão passam a ser todos com 48 clubes "não havendo subidas aos nacionais e não descidas, inter-provas, mas com as habituais subidas" divididos em três séries de 16 cada, sendo que no final da temporada volta a duas séries de 16. 

A AF Porto salientou que os regulamentos para a época em causa serão redigidos e apresentados aos clubes e demais interessados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC