RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 8 de abril de 2020

TERMINOU ÉPOCA 2019/2020 PARA CLUBES MATOSINHENSES NA AF PORTO

A época 2019/2020 dos campeonatos distritais séniores da AF Porto, onde estão clubes matosinhenses no futebol e futsal terminou e todos se mantém na mesma divisão, revelou em comunicado a associação.

"Nessa medida, e conforme já perspetivado, a Associação de Futebol do Porto dá por concluídas todas as competições seniores (futebol, futsal e feminino). Em igualdade de circunstância com o já determinado nos escalões jovens, subirão à divisão superior os Clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas (10 de Março de 2020), não havendo, consequentemente, descidas. Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente, este escalão, sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na época seguinte", revelou o comunicado.

Com esta decisão, no futebol, o Infesta e o Padroense mantém-se na Divisão de Elite, o Lavrense, o Custóias e o Leça do Balio na divisão de honra, o Aldeia Nova, o Lusitanos, o Perafita e o Senhora da Hora na 1.ª divisão e o Gatões e o Ventura na 2.ª divisão.

O Infesta e o Padroense vão ter a companhia do Candal e do Pedrouços; o Lavrense, o Custóias e o Leça do Balio o Valonguense e o Leverense; o Senhora da Hora, o Aldeia Nova, o Perafita e o Lusitanos vão ter o Pedras Rubras B e o Mociedade Sangemil.

No total caso o Salgueiros e o Foz sobem ao CP, esta passa a manter-se com 16 clubes, mas casos se mantém esta será realizada entre 18 clubes e descem quarto nessa época, para voltar aos 16 clubes por série que está actualmente, o que será uma exceção na próxima época.

Segundo uma lei que está presente no regulamento de competições da AF Porto este refere que no artigo 118.06 sobem ao Campeonato da Divisão Elite Pró‐Nacional o Clube campeão, e ainda os clubes necessários por ordem classificativa, para que aquela divisão seja composta por trinta e dois (32) clubes".

No futsal ainda vão decidir a quem atribuir as subidas à Divisão D´Elite (Apenas ao 1.º classificado ou também às seis equipas que estavam em zona de Apuramento para a Fase Subida na altura da suspensão das provas) e à Divisão de Honra (Aos vencedores das séries da I Fase ou às seis equipas que iriam disputar a Fase de Subida).

Com esta decisão, ainda vão ser decididos em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol se os primeiros classificados da Divisão de Elite de futebol e futsal sobem aos campeonatos nacionais ou se vão manter na mesma divisão.


Fonte da Foto: AF Porto


Diogo Bernardino



Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC