O osso duro de roer da defesa do Leixões Bura está entre os 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.
As virtudes do jogador passam pelo cabeceamento com qualidade, marcação cerrada aos adversários, agressividade, bravura, decisões acertadas, bom índice de trabalho, posicionamento, força física e resistência.
Bura esteve uma vez associado à seleção Mitchfoot além de ter estado várias temporadas associado ao prémio melhor matosinhense fora do concelho.
Atualmente ao serviço do Leixões Bura realizou 27 jogos e apontou um golo.
Conhecido por ser um dos líderes do balneário Bura mais uma vez demonstra a importância que tem em campo, mesmo quando as coisas não corram bem, com o defesa a fazer o papel de ponta de lança e muito bem.
Produto da formação do Leixões, passou depois pelo Infesta antes de terminar no FC Porto a formação, na primeira época como sénior representou o Ribeirão, depois o Portimonense, Covilhã, Gil Vicente, Penafiel e Paços de Ferreira sempre por empréstimo do FC Porto. Durante três épocas seguidas joga na Primeira Liga, com a camisola do Beira-Mar.
Em 2013/14 reforça o Chaves, em 2014/15 regressa à I Liga pelo Penafiel. Durante três temporadas seguidas representa o Académico de Viseu, sendo que numa das épocas faz a sua melhor temporada como sénior com 41 jogos e 11 golos apontados.
Bura regressou ao Leixões em maio de 2018 para alegria dos leixonenses que viam um dos jogadores da sua formação regressar à casa-mãe.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário