RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

LEIXÕES REPUDIA AGRESSÕES A ATLETAS DE FUTSAL

O Leixões repudiou hoje em comunicado as agressões aos atletas dos séniores masculinos de futsal e ao staff registado na noite de quinta-feira e decidiu "suspender por tempo indeterminado" os treinos no Pavilhão da Biquinha.

"O Leixões Sport Club pugna pela defesa dos valores humanos, os quais se sobrepõe sempre aos desportivos, pelo que, não pactua com atos de vandalismo e violência gratuita, os quais, deixaram sequelas físicas e psicológicas nas equipas presentes, bem como, no seio da modalidade e clube", referiu o presidente Jorge Moreira em comunicado.

"Assim, perante o ocorrido, a Direção do Leixões Sport Club, tomou a decisão de suspender por tempo indeterminado a atividade desenvolvida no espaço destacado e atribuído pela Empresa Municipal Matosinhos Sport ao nosso clube", mencionou.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente do clube Jorge Moreira, mencionou que o Pavilhão aonde treinavam os atletas "não reúne as condições mínimas de segurança".

“O Pavilhão da Biquinha, para além de não ter condições estruturais, também não reúne as condições mínimas de segurança e, obviamente, temos que pugnar sempre pela defesa dos nossos atletas e da instituição. O ambiente nunca foi muito favorável, apesar de o clube ter alguns jogadores oriundos do bairro”, afirmou Jorge Moreira.

O presidente assinala que este "é um episódio isolado ocorrido num local que respira Leixões"

"Importa destacar que o Leixões Sport Club conta nas suas fileiras com vários atletas oriundos do lugar da Biquinha e um significativo número de associados e simpatizantes. Sabemos que se trata de um episódio isolado ocorrido num local que respira Leixões – “Leixões é Biquinha e Biquinha é Leixões” – e por esse motivo, não tomamos a parte pelo todo", salientou.

"Não obstante, no sentido de pugnar pela defesa e honra dos nossos atletas e staff e consequentemente da instituição, tomaremos todas as diligências para apurar cabais responsabilidades pelo sucedido e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável", prometeu.

Apesar de todos os acontecimentos, o Leixões vai jogar hoje à noite às 22:15 com a Urbanização Areias para mais um jogo da Divisão de Honra da AF Porto.

Segundo o presidente, o ataque aos jogadores não teve como objetivo ferir a instituição Leixões, mas sim de marcar uma posição identitária do espaço, que os moradores do bairro consideram ser património "seu".

Um grupo de 15 a 20 pessoas entrou dentro do pavilhão da Biquinha, agredindo jogadores e staff, sendo que alguns tiveram de ser hospitalizados, tendo recuperado das mazelas, a tempo do encontro de hoje.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC