RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 2 de abril de 2016

RESULTADO MUITO COMPROMETEDOR PARA O LEIXÕES

 
38.ª Jornada - Ledman LigaPro 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)  
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jadson (02), Pedras (24), Lumor (32), Ewerton (39), Abalo (45+1), Rateira (54), Léo (86) e Ivo Nicolau (90+4). 
LEIXÕES 0 PORTIMONENSE 1 
Ao intervalo, 0-0, golo Pires (55) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro (Cássio, 81), Bruno China, Abalo (Rui Cardoso, 61), Bruno Lamas, Alemão, Pedras (Gonçalo Graça, 83) e Ricardo Barros.Treinador Pedro Miguel. 

 PORTIMONENSE: Léo, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Marcel, Ewerton (Mamadu, 73), Musa Yahaya (Zambujo, 55), Ryuki, Fabrício e Pires (Fidelis, 88). Treinador: Pedro Silva. 

O Leixões não soube aproveitar uma certa 'apatia' dos algarvios na primeira parte para colocar-se em vantagem, desperdiçando neste período três ocasiões soberanas. O guardião algarvio começou por evitar, aos 18 minutos, que um cabeceamento à 'queima-roupa' de Pedras abrisse o marcador e dois minutos volvidos foi a vez de Jadson, em cima do risco de baliza, afastar o perigo criado por Ricardo Barros. O avançado-centro voltou a perder o duelo com o guarda-redes do Portimonense aos 33 minutos, quando os reflexos 'felinos' do nº 22 desviaram para canto o forte pontapé de Ricardo Barros. 

O Portimonense voltou mais ofensivo do balneário e, depois de Léo (51) voltar a negar o golo a Ricardo Barros, Pires (55) surgiu na área a aproveitar um desvio no primeiro poste de um livre cobrado por Ryuki a inaugurar o marcador. Logo depois, Jadson (59), de cabeça, ficou perto do 2-0, acertando na trave, mas a reação do Leixões depressa fez o jogo passar para o canto oposto, onde Ivo Nicolau (61) cortou com um braço uma bola na área, sem que Hugo Miguel assinalasse a respetiva grande penalidade. Em suma, uma tarde de pontaria desafinada dos leixonenses que alcançaram um resultado que pode atirar a equipa para os lugares de despromoção. 

Conferência de Imprensa 
Pedro Miguel 
"O resultado é injusto face ao que se passou no jogo. Os jogadores do Leixões lutaram até à exaustão para conseguir outro resultado. O Portimonense é uma boa equipa, mas limitou-se a aproveitar uma desatenção nossa para marcar. Tivemos boas oportunidades para marcar e não conseguimos. Depois voltámos a ser prejudicados, como toda a gente viu. Temos vários penaltis contra e desde que estou aqui só temos um a favor. O lance da grande penalidade que não foi marcada era um lance determinante, pois poderíamos ter feito o empate e tudo seria diferente. Infelizmente não conseguimos fazer o golo Não queremos ser beneficiados, chega é de sermos prejudicados. Temos de continuar com esta atitude para conseguirmos vitórias e atingirmos o objetivo a que nos propomos." 

Pedro Silva (treinador-adjunto) "Fizemos um bom jogo, mas o mais importante foi a vitória e estamos felizes por isso. É muito complicado jogar aqui contra o Leixões."

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC