RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ACONTECIMENTOS EM NOGUEIRA DA MAIA (a verdade dos factos relatada pela Brigada Verde 1997)

 
 Direito de Resposta: 

 1- O grupo de sócios e adeptos do Leça FC. presentes no Estádio Municipal de Nogueira da Maia, no passado dia 15/12/2013, no encontro Nogueirense FC vs. Leça FC, vêm por este meio rejeitar tudo o que foi publicado na edição de 16/12/2013, a propósito dos conflitos entre adeptos, em defesa da nossa honra e bom nome e ao abrigo dos artigos 24.º e 25.º da Lei de Imprensa (relativos ao Direito de Resposta), esclarecer o que efectivamente terá acontecido no local supra referido. O chorrilho de disparates como os que são escritos, para além da falta de respeito pelos outros, revela uma falta de conhecimento. Nós não odiamos, não abominamos, mas respeitamos a verdade e o gosto de cada um. 

 2 -A chegada dos adeptos correu dentro da normalidade bem como a maioria do jogo de futebol, (que não foi de maneira alguma o mais importante da tarde). Já na parte final do jogo alguns adeptos do Leça FC manifestavam o seu descontentamento perante a falta de profissionalismo e fair-play dos jogadores do Nogueirense, tendo começado a ser atingidos por objectos e atacados por membros afectos à equipa da casa. A resposta pronta e devida das autoridades destacadas para o local G.N.R não se fez por esperar, tendo irrompido pelas bancadas, agredindo jovens mulheres e crianças, da equipa visitante, no caso o Leça FC, numa tentativa de serenar os ânimos (?!) 

 3- Lamentavelmente, o ambiente acabou por ficar descontrolado, quando um militar do corpo supra referido, contra o legalmente permitido e para lá da razoabilidade do ser humano, agrediu um jovem adepto do Leça FC no pescoço, com o seu bastão, deixando-o inanimado na bancada. Só a pronta assistência da equipa médica do Leça FC, que entrou na bancada, preveniu problemas de maior para o jovem, que se queixava duma paralisia do lado esquerdo do corpo. Foi posteriormente levado pelo INEM para o Hospital de S. João no Porto, onde ficou internado até ao fim da noite. 

 4- A negligência grosseira dos actos praticados pelo suposto militar, aliada ao facto de ter removido de imediato a sua identificação e ter tentado fugir do recinto desportivo, de forma a evitar ser identificado pelos adeptos leceiros, para que todos os recursos jurídicos ao nosso alcance pudessem ser assegurados, incendiou os ânimos da assistência da equipa leceira, que tentou várias vezes, sem sucesso pedir a identificação do mesmo, sem resposta de nenhum membro da autoridade lá presente. 

 5- Rejeitamos o facto de que tenham existido confrontos com adeptos do Nogueirense FC, pois tais não chegaram a acontecer. Confrontos sim, foram os provocados pela G.N.R, no sentido de tentar dispersar os adeptos leceiros e assim consolidar a fuga do seu colega, que numa tentativa de desviar as atenções deteve dois sócios do Leça que ironicamente nem estava presentes nos confrontos , mostrando assim uma cooperação "pró-policial" e não para com a sociedade , dever esse que juram proteger manchando assim o nosso da sua força a nível nacional (GNR). 

 6- Quando nos deslocamos há esquadra da GNR do Castelo da Maia para nos informarmos sobre o estado dos dois sócios do Leça que foram detidos , fomos alvos de ameaças e tentativa de intimidações para que não fizéssemos queixa do bárbaro agressor. Como não nos demovemos e revoltados com as agressões anteriores apresentamos queixa individual, queixa essa que tinha como resposta da GNR uma queixa-crime contra os sócios que apresentaram a dita cuja. Como técnica para provar isso chamamos há esquadra um amigo nosso que estava em casa( tendo álibi para o provar) e quis apresentar uma queixa simulada , a resposta que teve esse nosso amigo foi da Furriel FERREIRA a dizer que também iria apresentar queixa contra ele porque a agrediu e injuriou provando assim a incompetência , a malvadez e falta de profissionalismo por parte de quem devia estar a zelar pelos interesses dos cidadãos e não pela proteção desenfreada e a todo custo de um amigo de trabalho. 

 Esta infelizmente é a veracidade dos factos que se passaram no dia 15 de Dezembro de 2013 por elementos fardados da GNR do Castêlo da Maia que apenas denigrem a imagem já por ela desgastada dos agentes da autoridade . Felizmente o sócio que foi agredido e evacuado pelo INEM em estado grave, com um traumatismo cervical , já está em casa a repousar e já apresentou queixa contra o bárbaro agressor. Cumprimentos : Brigada Verde 1997

 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC