RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 8 de dezembro de 2013

E VÃO OITO (8) NINGUÉM PÁRA O BALIO


 2ª DIVISÃO SÉRIE1 A F PORTO JORNADA 10 
Campo do Águas Santas, na Maia. 
Arbitro: João Pinho 
ÁGUSA SANTAS 0 - 1 LEÇA DO BALIO.
 Ao intervalo: 0-0, Marcadores: Sérginho (60´gp) 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos, Berto, Pedro Cardigos e Hélder, Miguel Cunha, Carlos Diogo, João Machado, Joãozinho, Ivo, e Grade. Jogaram ainda: Edú, Serginho e Chev.Treinador: Mário Heitor 

 A formação do Leça Do Balio, deslocou-se até Águas Santas e alcançou a sua oitava vitória consecutiva, para contentamento dos seus adeptos. Foi sem dúvida alguma a vitória mais complicada desta temporada, devido ao excelente desempenho da turma da Maia, uma candidata à subida de divisão, que fez todos os esforços para evitar a derrota e reduzir a diferença pontual para o líder do campeonato. Na primeira parte a equipa do Águas Santas entrou forte no jogo, conseguindo chegar ao ultimo reduto da formação de Matosinhos incomodando algumas vezes Miguel Mota. O Leça do Balio teve algumas dificuldades na construção de jogo o que não tem sido habitual, devido às condições do terreno de jogo e à forte atitude e pressão da equipa do Águas Santas que não dava grandes espaços. Assim os homens comandados por Mário Heitor não conseguindo ter a posse de bola habitual, foram obrigados a fazer jogo direto, aproveitando a grande velocidade dos homens mais adiantados, Ivo e Grade, para criar desequilíbrios, conseguindo criar algumas situações de golo mas sempre sem sucesso. 

 Na segunda parte, após o regresso do balneário e com as instruções dadas pelo técnico Mário Heitor, a equipa do Leça do Balio, surgiu mais rápida e agressiva, conseguiu circular a bola no meio campo, desencaixando-se do esquema tático do Águas Santas e conseguiu chegar com mais perigo à sua baliza. Exemplo disso foi o remate de João Machado, que esteve em grande plano, a finalizar uma excelente jogada coletiva mas falhou o alvo por muito pouco. Aos 58 minutos uma grande arrancada de Miguel Grade pelo lado direito do ataque aurinegro, driblando vários adversários só foi parado em falta pela defesa da formação Maiata. Na marcação desse livre por João Machado, a bola bate na mão do elemento que formava a barreira do Águas Santas e o arbitro da partida não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Sérginho que tinha sido lançado no jogo minutos antes pelo técnico Baliense, foi o homem escolhido para marcar o penalti e com grande frieza e qualidade fez o golo que inaugurou o marcador. A partir desta altura a equipa do Águas Santas intranquilizou-se, falhando muitos passes, discutindo muito com o arbitro da partida, mas mesmo assim de falta de vontade os adeptos da equipa Maiata não se podem queixar, pois esta lutou até ao fim em busca de outro resultado. A formação aurinegra geriu com grande precisão a vantagem alcançada no resto do tempo de jogo, controlando bem a reacção do adversário, conquistando mais três pontos muito importantes, mantendo-se assim na liderança da prova. 

Na próxima jornada a equipa do Leça do Balio recebe o Sporting Da Cruz no seu estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC