RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 10 de março de 2013

DERBI MATOSINHENSE TERMINA EMPATADO

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 25
Complexo Desportivo SCS Hora
Árbitro Sérgio Ferreira
SENHORA DA HORA 1 CUSTÓIAS 1
Ao intervalo, 0-0, golos, Andrade (56`) Medeiros (90+5 gp)
Cartão vermelho a Rafael Rezende (80`)
 
SC HORA: Cândido, Gandarela (Fábinho 87`), Tiago Costa, Ramalho e Joel; Jordan, Marcos e Rafael Rezende (Bruno Silva 86`), Serrão (Martins 46), Andrade e Ivo. Treinador Joca.
CUSTÓIAS FC: Luís, Danny, Flávio, Leandro e Batista (Gualter), Tozé, Renato e Medeiros; Santa Cruz, Ferrer e Alan (Heldinho). Treinador Mário Rui.
 
Jogo intenso que não defraudou as espectativas (um autentico derbi, com resultado imprevisível do inicio até ao fim), assistido por bastante publico, bancada central, praticamente cheia e, com algumas caras conhecidas, Albino Guerra treinador dos Lusitanos, equipa que folgou este fim-de-semana, Paulão, Arménio, equipa técnica que recentemente saiu do Leça do Balio, em fim muita cara conhecida mesmo.
Começou melhor a equipa visitante, mais pressionante e, com sinal mais em termos ofensivos, aos 10`minutos num lance de bola parada, Leandro está perto do golo, ao falhar um cabeceamento quase em cima da linha. Respondem os senhorenses em transição rápida, Serrão isola-se pela esquerda do ataque, mas na hora de alvejar a baliza à guarda de Luís, atira fraquinho ao lado. Em mais uma jogada de transição a equipa do Senhora da Hora, desta vez por Ivo, que assiste para a pequena área, mas Andrade e Serrão, apáticos, perdem o lance. Estava passado o primeiro quarto de hora do encontro, altura e desde em tão a equipa do Custóias, superioriza-se ofensivamente e os lances para marcar são desperdiçados consequentemente. Alan atira com estrondo à trave da baliza de Cândido, depois o mesmo Alan, depois de passar o guarda-redes senhorense, descaído pelo lado esquerdo, quis fazer o mais difícil, marcar golo dali, em vez de endossar a bola para o coração da desprotegida área senhorenses, a seguir é a vez de Fábio de cabeça proporcionar a defesa da tarde a Cândido, que fez o segundo jogo esta época, que galvanizado com as excelentes intervenções, nega também o golo, num remate forte e colocado de Ferrer. O nulo verificado ao intervalo, era lisonjeiro para os senhorenses.
Na segunda parte, tudo foi diferente, a equipa da casa entra melhor no encontro, Gandarela pela direita cruza para o coração da área custóiense, Ivo toca de cabeça, levemente na bola que sobra para Andrade, que na cara de Luís, desperdiça soberano oportunidade de concretizar em golo. A equipa do Custóias, em lances de bola parada, cantos consecutivos, esteve também a beira de marcar, mas os seus dianteiros não acertavam com abaliza, neste particular destaque, está Leandro que teve o golo na cabeça por algumas vezes. Os senhorense começam a acreditar que é possível chegar ao golo, e numa jogada de insistência, a bola sobra para Andrade que entra na área com a bola controlada e com tranquilidade bate o guarda-redes Luís. Estava aberto o marcador para a equipa da casa, que passa a jogar com as linhas mais baixas e em bloco pressionava o seu adversário, desferindo perigosos ataques à baliza forasteira. Até que o árbitro (gritante a sua dualidade de critérios) decidiu chamar a si o protagonismo do jogo, quando expulsa do jogo Rafael Rezende, quando este se preparava para sair (excesso de rigor deste senhor que prejudicou necessariamente os senhorenses), A equipa do Custóias, que nada tem a haver com isto, tira proveito disso mesmo e lança-se em definitivo em busca da igualdade, que diga-se justa, mas por caminhos travessos. Nos cinco minutos de descontos dados pelo árbitro, os senhorense foram empurrados autenticamente para o seu último reduto. Os erros de apreciação por parte do árbitro, foram-se acumulando, Ferrer é derrubado na área senhorense mas aqui, esteve bem o árbitro, a não dar penalti, pois o avançado cometeu primeiro falta atacante. Há uma mão na área senhorense, que nos pareceu mais clara e, nada marca, depois inventa uma falta perigosa, zona frontal à baliza senhorense, para em cima do apito final marcar um penalti inexistente, que Medeiros não desperdiçou, fazendo o empate.
Em suma um grande jogo de futebol, com divisão de pontos a ser o mais justo. De assinalar, apesar da intempérie, nada favorável, a excelente adesão do púbico, amante do desporto Rei.

4 comentários:

  1. Julgo que a sua análise do encontro, não é decerto correta, visto que a equipa do custóias foi desde o 1º minuto a equipa que mais procurou a vitória, podendo dizer-se que podia ter saìdo do jogo com uma vitória bastante gorda (dando todo o mérito ao jovem guarda-redes do senhora da hora). Em relação a arbitragem julgo que houve mais uma tendência caseira dado aos lances aos quais os atletas do senhora da hora exageravam nas entradas sem que o árbitro os advertisse. Por fim posso afirmar que o resultado é completamente enganador, devendo ter sido atribuído os três pontos a equipa do custóias. Bom fim-de-semana e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Empatar contra os que estão prestes a cair na despromoção... sim senhor, não fosse o Custóias a não conseguir acertar na baliza e levavam muitos...

    ResponderEliminar
  3. o senhora da hora deve ter ido duas vezes a baliza do custoias e numa delas conseguiu marcar.pena que ao contrario da semana passada hoje houve jogadores do custoias que nem rematar parecia que sabiam ou que pensam que são as estrelas da equipa por causa dos 9-0 e querem fazer golos sozinhos.enfim apesar de tudo o sr da hora podia ter saido bem derrotado.

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores do Custóias devem entender que a vitoria de 9-0 foi contra uma equipa que já esta despromovida.
    alguns jogadores estão a fazer pose para bater na bola, para correr dentro do campo o que fazem pensar que são estrelas e isso não pode acontecer.
    apesar da equipa do Custóias esta muito bem em campo ontem faltou poder ofensivo ao jogo ao lado esquerdo. estão todos de parabéns mas não pode se iludir com os últimos resultados já que estão a lutar contra a despromoção.

    méritos para o guarda redes da equipa de senhora da hora, pois fez uma grande partida.

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC